ADAM
Com cuidado, fechei o zíper da minha calça e ajudei Luna a ajeitar a roupa dela também. Como prevíamos, assim que estávamos vestidos novamente, parecia que nada havia acontecido entre nós. Agimos com naturalidade, como se não estivéssemos acabado de fazer sexo um com o outro. Luna começou a desfazer sua mala, dobrando e organizando suas roupas. Ela separou apenas algumas peças, como camisetas, shorts, blusas e roupas íntimas. Enquanto observava, percebi que ela fez uma careta após alguns segundos ao notar que eu a estava observando.
— Algum problema? — ela riu, um pouco sem jeito.
— Não — me apressei em dizer, girando o anel de prata em meu dedo mindinho. — Apenas te observando.
— Ah, está tudo bem então.
Talvez fosse um pouco constrangedor ficar olhando enquanto ela arrumava suas roupas íntimas. E conhecendo Luna como eu conhecia, sabia que em breve ela me mandaria procurar algo melhor para fazer.
— Vou arrumar minhas coisas, te vejo daqui a pouco — falei, e ela assentiu, com um sorriso no rosto, igual ao meu.
Ironicamente, escolhi o quarto em frente ao dela. Não foi proposital, mas depois percebi que talvez quisesse saber se ela levaria alguém para a cama. Eu sabia que Luna era uma mulher livre, e que tínhamos decidido que cada um era responsável pelo que fazíamos, mas ainda esperava ser o homem com quem ela compartilharia a cama todas as noites.
Meus pensamentos foram completamente interrompidos quando duas mãos frias entraram por baixo da minha camiseta, me fazendo sentir um pequeno choque térmico.
— Eu te vi saindo do quarto da minha irmã — Emily falou, rindo e se jogando na cama.
— Eu a ajudei com as malas.
— Ela trouxe apenas uma mala, e a menos que você tenha carregado a mala com a sua cabeça, não entendo por que seu cabelo está todo bagunçado e você está suando debaixo da camiseta.
Fiz uma careta, com desdém, e a retruquei.
— Eu nunca vou ter um segredo só meu?
— Não. Eu te conheço muito bem para isso.
Emily me avaliou em silêncio por alguns segundos. Ela abriu e fechou a boca duas vezes, pensando se deveria dizer algo ou não.
— Pode falar.
Ela ergueu o olhar, encontrando o meu.
— Adam, minha irmã acabou de sair de um relacionamento que não era tão bom quanto ela pensava.
— Eu não vou magoar sua irmã, Emily.
— Não estou preocupada com ela, Adam.
— Então, por que está preocupada comigo sem motivo aparente?
— Tenho todos os motivos para me preocupar com você.
Bufei, revirando os olhos e tirando as roupas da mala preta que estava em cima da cama.
— Passamos anos juntos, mesmo sabendo que não era real, você me escolheu e ficou ao meu lado, me apoiou em relação ao Martin, abriu mão dos seus sentimentos pela Elena, tudo para não ferir os sentimentos da sua mãe. Eu entendo — ela ajeitou a postura, falando mais baixo, depois que fechei a porta do quarto. — Eu nunca vou dizer que o que você está fazendo está errado, afinal, ela é sua mãe, e sei que você não quer lidar com o tormento de dizer a ela que não fomos um casal de verdade. E você sabe que ela acharia horrível se você aparecesse com uma irmã minha. O que você está oferecendo para a Luna é limitado, não por causa dela, mas por causa de você.
— Essa é minha escolha, Emily. Luna e eu somos amigos, e estamos levando isso numa boa.
Ela riu ironicamente.
— Quantas vezes vocês transaram?! Sei que não foi o suficiente para lidar com isso. Desde que nos conhecemos, você sempre teve uma queda ridícula por ela. Achou que o contrato seria com ela e ficou animadinho... — ela suspirou, baixando a guarda. — A questão é que eu te conheço, você é meu melhor amigo, e eu te amo muito. E eu sei como você lida, ou não, com seus sentimentos. Você se privou durante a adolescência e depois comigo, pelos mesmos motivos, e ainda continua fazendo isso, embora por razões diferentes. Mas me diz uma coisa, Adam, como vai ser quando você vê-la com outro cara? E conhecendo minha irmã, ela sempre vai optar pelo amor em vez da diversão.
— Luna decidiu focar em sua carreira desta vez, ela vai viajar em breve, e conhecer alguém não está nos planos dela.
— Você é muito ingênuo — Emily se levantou, acariciando meu braço. — Sabe com quem ela vai?
— Ela vai com alguém? — perguntei, e Emily pareceu surpresa por eu não saber.
— Adam...
— Vamos lá, Emily, pode me dizer, eu não me importo com isso — forcei um sorriso, balançando a cabeça.
— Ela vai com Hayden, e meus pais acham que isso pode ser algo vantajoso, se é que me entende...
— Eles querem que ela fique com Hayden?
— Bem, eles estão se conhecendo, ele está ajudando-a com uma grande oportunidade... Eu te amo, mas não posso mentir e dizer que ele não é uma boa pessoa. Vocês se conhecem desde crianças, são muito parecidos, aliás. E vocês dois têm em mente que nunca terão nada além de amizade com benefícios, o que deixa claro que o caminho está livre para ela.
Fiquei em silêncio. Eu não tinha nada que pudesse fazer a respeito, sabíamos disso desde o começo. Eu sempre vi como Hayden olhava para ela. Nós dois crescemos juntos, e sendo sincero, ele seria um cara muito melhor para ela, e bem menos cheio de problemas que aquele babaca do Fillips, e ele estava dando a ela tudo o que eu não daria no momento. Luna é uma mulher forte, persistente, está lutando pelos sonhos, e Hayden entrou em seu caminho, oferecendo parte disso. Deixando a ignorância de lado, eu não veria ninguém melhor para ela se apaixonar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do Destino
RomanceLuna se mudou para Florida aos onze anos, tem uma boa família e um bom namorado - bem, pelo menos ela tinha um. Após chegar de uma viagem de trabalho, Luna decide fazer uma surpresa para Fillips, chegando um dia antes, no dia em que eles comemorarí...