INGLATERRA,1601 (2019)

0 1 0
                                    

VILAREJO: QUEIMEM A BRUXA! QUEIMEM A BRUXA! QUEIMEM A BRUXA!

Contanza abriu a janela do segundo andar. Olhou para baixo. Não se espantou com o vilarejo todo presente. Nem se preocupou com os garfos, tochas e lanças.

BRUXA: Depois que vocês falam "queimem a bruxa" uma vez podem só gritar "queimem-na". Vai poupar fôlego e tempo.

VILAREJO: QUEIMEM-NA! QUEIMEM-NA!QUEIMEM-NA!

Constanza respirou fundo. Sabia que esse dia chegaria. Só não esperava que fosse ser justo hoje. - Eu deveria ter jogado a sorte nos ossos de galinha três vezes ao dia mesmo. - Ela pensou.

BRUXA: Queimar-me por qual motivo eu posso saber?

PADRE: Você ensinou sobre Lúcifer as nossas crianças!

CAMPONESES: QUEIMEM-NA! QUEIMEM-NA! QUEIMEM-NA!

Todos gritaram. Ela levantou a mão pedindo a palavra. Alguns não entenderam a mensagem e continuaram gritando quando ela perguntou.

BRUXA: Me diz uma coisa, Adão e Eva comeram da fruta do bem e do mal ou só do bem?

O Padre olhou para os lados. Todos ficaram quietos esperando por sua resposta.

PADRE: ...Eles comeram do fruto do bem e do mal.

BRUXA: Então... Saber sobre o mal não é bom, pois se eles não souberem distinguir, não vão achar que tudo é bom, e quando algo for mal, não vão simplesmente abraçar e serem corrompidos?

PADRE: Você fala a língua de Satã!

BRUXA: A única língua que eu falo além de Inglês e Espanhol é a que está na Bíblia! Se você puder falar qual língua é essa eu vou ficar mais do que feliz.

O Padre não sabia o que responder. Ele sabia que devia saber, mas não sabia. Só tinha se tornado Padre para ganhar as coisas de graça do vilarejo. Ficou em silêncio de cabeça baixa e foi abrindo espaço no meio da multidão para ir embora.

CAMPONÊS: Você acredita no demônio!

CAMPONESES: QUEIMEM-NA! QUEIMEM-NA! QUEIMEM-NA!

BRUXA: Se ele é uma ameaça para você, de certa forma você acredita nele. Ou estou errada?

CAMPONESES: Queimem-na?

Todos perguntavam agora em um tom mais baixo.

CAMPONESA: Você age contra as Escrituras!

Ninguém pensou em gritar.

BRUXA: Você leu a Bíblia?

CAMPONESA: Não.

BRUXA: Então como você sabe que eu estou agindo contra algo se nem sequer leu?

CAMPONESA: Eu vou aos sermões todo o Domingo!

BRUXA: Sermões daquele Padre que saiu com o rabo entre as pernas? Espanta-me que vocês saibam o que é a Bíblia com aquele ali.

Todos ficaram em silêncio. As tochas continuaram a crepitar enquanto todos baixaram suas armas e repensaram todas as suas crenças. Olhavam para um lado, então para o outro. A multidão tinha até começado a se dispersar.

CAMPONESA: E se nós só quisermos te queimar para reforçar nossos preconceitos e depois usar a nossa fé vazia para passar pano?

BRUXA: Bom, aí realmente não terei como fazer de outro jeito.

CAMPONESES: QUEIMEM-NA! QUEIMEM-NA! QUEIMEM-NA!

Os gritos voltaram como uma torcida romana pela morte de um guerreiro no Coliseu. Eles gritaram enquanto atearam fogo e observaram a cabana de palha e madeira queimar. Ergueram os garfos em uma guarnição esperando que ela pulasse da janela. Todas sempre pulavam, e algumas até conseguiram escapar.

BRUXA: Eu queimo hoje, mas vocês queimaram no Inferno tanto quanto eu!

Ela berrou da janela voltando para dentro e pegando sua vassoura. Ela saiu pela porta de trás, onde o fogo sequer tinha chegado. Ela subiu na vassoura com uma trouxa em seu ombro e levantou voo para bem longe.

Ela pensou em ir para a Itália, depois a Alemanha.

BRUXA: "Pai nosso que estais no céu...

E foi até lá cantando suas rezas.

FIM

A Fantastibulosa Fabriqueta MUSION de Textos DiversosOnde histórias criam vida. Descubra agora