Os Porcos vêm e vão (2019)

0 0 0
                                    

"(...) You're nearly a good laugh..." (Pigs, Pink Floyd).

Distante das fazendas da Inglaterra e da Rússia. Em um país tropical, com suas bênçãos já vencidas houve uma revolução muito diferente. Nos últimos dias um Sol já cansado nasce rindo e se põe aos prantos depois de presenciar tamanha tragédia.

A história caminhou a passos lentos depois do Regime. Como você já deve saber: algumas mudanças podem vir para o bem, porém, a máxima contrária também é verdadeira. Os estômagos já estavam acostumados com banquetes vazios, cheios de dissabores e temperos dos mais baratos. Os Porcos sempre estiveram lá dizendo o que era bom para todos os Patos, Cães Vira-latas, Gralhas, Vacas, Mulas e Galinhas. Nem preciso dizer quais deles ainda acham que tudo aquilo foi o melhor que poderia ter acontecido para a Fazenda. Todos usavam coleiras, exceto os Porcos e os Cães de Raça. Os Fazendeiros já nos abandonaram na primeira banana que ficou preta da noite para o dia. O importante é que depois do escalpo da Lebre os Animais foram aos Jardins e os Cães Vira-latas cansados uivaram até suas coleiras desistirem e se soltarem. Eles fizeram os mesmos pelos outros animais, e outra Revolução teve início.

A Revolução Bichária começou depois do Regime. Mas a Grande Pururuca terminou com esses todos esses banquetes exclusivos. Por mais que estivessem de barrigas cheias, os Porcos fingiram que tudo estava. Todos eles se retiraram com fantasias de Cães, fingindo que nenhum feno, ração, ou milho, tivesse deixado de ser servido aos animais esqueléticos. Alguns porcos foram levados ao ostracismo, contudo suas sementes já estavam plantadas.

Pockets era uma delas. Um Porco que aprendeu a se fantasiar de Cão, e desde então joga lama na cara de quem o contrariar. Ele ganhou notoriedade com sua falta de decoro, e ao atingir uma posição de comando no Galinheiro foi convidado a uma entrevista em Celeiro Aberto. Uma das Patas lhe perguntou:

- O que vossa Autoridade Canídea acha do Regime?

E Pockets, depois de pensar por um minuto respondeu:

- Buuuuuuuuuuuuuurp!!!

Sim! Isso mesmo que você ouviu. Um arroto. Um longo, fedido, e borbulhante arroto. A Pata continuou depois de botar um ovo. Ele arrota em Cartas da Fazenda, e no Cercado declara seu amor pelos Cães de Raça e o Regime.

Hoje Pockets é o Primeiro Ministro da Fazenda. Ele ainda afirma que é um Cão de Raça. Aplaude o Regime com seus cascos velhos e trincados. Suas crias arrotam, mas não como ele. Seus seguidores são Porcos estúpidos demais para admitir sua suinidade. Eles alegam com Nostalgia em suas lágrimas que o Regime foi uma época utópica. Ainda chafurdam na lama, e comem o que lhes for dado, por mais que esteja podre. Eles nunca admitiriam sua posição suja e deplorável. Quando a maquiagem cai o Sol deprimido de nossa Fazenda já se retirou. A Lua aparece só por alguns minutos, e se retira o mais rápido que pode para atrás das nuvens. Quando o escuro chega as Lebres somem, e como antes ninguém sabe onde vão parar. A única coisa que sabemos é que os Porcos não tiram suas fantasias, e quando amanhece sua maquiagem não pega mais tão bem como antes.

Todos serão Cães, e minhas orelhas coçam quando um deles arrota de forma longa, fedida e borbulhante. 

A Fantastibulosa Fabriqueta MUSION de Textos DiversosOnde histórias criam vida. Descubra agora