ÓLEO E ÁGUA (2018)

0 0 0
                                    


Laura ligou o fogão. Despejou o óleo e o ovo na frigideira. Tinha sequer dado um minuto quando seu namorado saiu do banheiro.

Eric: MEU DEUS! MEU DEUS! MEU DEUS!

Ele foi até a pia. Pegou um copo e encheu de água. Antes que pudesse dizer qualquer coisa, ele jogou toda a água do copo no fogão.

O fogo desapareceu e ele suspirou aliviado. Ela olhou para ele, um tão confusa quanto irada.

Laura: Mas o que que foi isso?

Eric: Eu apaguei o fogo.

Laura: Isso eu vi. Queria entender o motivo.

Eric: Lembra quando prometemos não falar sobre o que a gente fazia?

Laura: Lembro... E aí?

Ele olhou de um lado para o outro.

Achava que estava num teste. - Promessa é promessa - ele pensou.

Laura: Vamo! Desembucha!

Eric olhou de novo para os dois lados

Eric: Eu sou bombeiro. - Ele sussurrou.

Laura olhou um tanto espantada. Ele não tinha nem a altura, nem o físico padrão da profissão. Ele preservava uma barriguinha e uma altura de um metro e cinquenta e poucos. - Por essa eu não esperava - Ela pensou.

Laura: Tá, mas e daí?

Eric: Daí o que?

Laura: Por que apagou o fogo?

Eric: É o que eu faço.

Laura: Faz o que?

Eric: Apago fogo.

Laura: Achei que tivesse que apagar incêndios... Tipo coisas fora do controle.

Eric: O fogo é um elemento da natureza

A gente nunca controla a natureza... - E ele discursou por dez minutos sobre a imprevisibilidade das chamas. Contou histórias sobre casas que queimaram com as pessoas dentro, e encerrou falando que as vezes perdia o sono durante a noite pensando no fogo que poderia pegá-lo enquanto dormia.

Laura: Pelo amor de Deus! É só uma boca de fogão! Uma boca de fogão!

Eric: O gás pode explodir.

Ela joga a panela com o ovo na pia. Fecha os olhos e respira fundo.

Eric: E aí?

Laura: E aí o que Eric?

Eric: O que teremos pra janta?

Laura: Eu vou comer uma lasanha de micro-ondas enquanto você instala o Tinder e acho bom procurar alguém que ama muito sushi...

FIM

A Fantastibulosa Fabriqueta MUSION de Textos DiversosOnde histórias criam vida. Descubra agora