twelve

469 44 52
                                    

- Ei, você tá ocupada?
Escuto uma voz familiar adentrar a sala, enquanto organizo os emails e agenda da próxima semana.
Me viro e vejo Yujin parada na porta.
Faço um sinal com a cabeça e ela entra, fechando a porta atrás de si.

- Aconteceu alguma coisa? - Pergunto, indicando a cadeira para que ela se sente.

- Sim. Quer dizer, não - Ela coça a nuca - Na verdade não sei.

Conhecendo Yujin, sei que ela está ansiosa com alguma coisa.

- É sobre a viagem? - Pergunto e ela me olha surpresa, indicando que acertei.

Joshua e Vernon terão uma agenda em Nova York essa semana, e Haneul quase me implorou de joelhos para ser a staff que iria acompanhá-los. Deixei com a condição de Yujin ir junto.

Apesar do pequeno incidente com o cabelo do Hoshi, ela é uma das mais responsáveis para o papel.

- Você realmente acha boa ideia? - Yujin pergunta, com preocupação na voz - Quer dizer, eu nunca saí do país antes.

- Eu acho que é uma oportunidade - Dou de ombros - Inclusive, já enviei o email avisando a faculdade. Não tem nada para dar errado.

- Eu não falaria isso tão cedo - Ela faz careta - Você viu o estado da Haneul? Ela está eufórica.

Consigo dar risada imaginando a situação.

- Eu só quero fazer tudo certo dessa vez - A mais nova suspira - Eu sei o quanto você está gostando de trabalhar aqui.

Um pensamento agridoce cruza minha cabeça.

- Aqui entre a gente - Eu quase sussurro - Você não acha estranho tudo isso? Digo, o "tratamento" que eu tenho recebido do Sr.Lee? Tenho pensado muito nisso ultimamente.

- O que você quer dizer? - Yujin parece pensar a respeito.

- O caos se instalou desde que chegamos, mas ele não me repreende, ele não grita ou fala a palavra demissão - Explico - Isso tem tirado meu sono.

- E você quer levar uma bronca por dia? É isso? - Ela ri mas eu reviro os olhos - Tenho certeza que ele só vê seu potencial, apesar dos pesares. Ele não tem motivos para isso.

Ele literalmente tem motivos para isso, penso. Mas decido guardar esse assunto para outra hora. Yujin deve ter razão.

                                 🍓

- Vocês pensaram na paz que vai ser sem a Haneul e a Yujin aqui? - Sheny debocha - Já consigo até sentir.

- Não fale como se não estivéssemos cheias de trabalho para fazer - Ara choraminga.

- Pelo menos elas vão sair do país, imagina que sonho - Mina diz.

- Sim e vamos continuar aqui apodrecendo - Sheny responde recebendo um olhar de reprovação das outras - Digo, entediadas. Imaginem o que é estar em Nova York, Nova York gente.

- Espero que você vá para lá em breve - Gayeon dá um sorrisinho para a mais nova.

As garotas saem do dormitório prontas para começar o dia e se surpreendem com Mingyu no corredor.

- Gayeon, posso falar com você? - Ele diz assim que a vê saindo do quarto.

Ela arregala os olhos, surpresa. As outras seguem seus caminhos.

- Comigo? - Gayeon encolhe os ombros.

- Não é nada sério - Ele sorri - Você sabe da Minji? Eu ainda não a vi hoje.

Gayeon não consegue segurar o riso.

- Mingyu, são 7 e meia da manhã.

- Eu sei! - Ele entra na defensiva - É que não queria que as agendas atrasassem, você sabe como é o Scoups...

- Eu sei que você não está aqui por causa de agenda - Ela sorri, cruzando os braços - Você pode ser sincero comigo.

Mingyu olha para os dois lados, antes de puxar Gayeon para o canto.

- Você tem que prometer que isso não vai sair daqui - Mingyu diz ansioso.

- Olha, prometer... - Gayeon pensa a respeito mas ele faz uma careta - Tá bom, não vou falar para ninguém.

- Eu percebi que vocês são próximas, é só isso - Mingyu coça a nuca - Eu queria... Me aproximar dela também.

- Você ficou doido? - Ela cochicha - Se vocês forem pegos eu não quero nem ver o surto da Hwayoung.

- É exatamente por isso que isso não vai sair daqui - Ele diz - Eu não sabia mais com quem falar, os membros não podem nem sonhar com isso.

Gayeon começa a pensar a respeito, enquanto Mingyu a encara com seus olhos de filhote.

- Tá, tá bom - Gayeon finalmente cede - Se você quer uma dica, hoje ela saiu mais cedo. A agenda dela será com o Seungkwan.

- Com o Seungkwan? Sério? - Mingyu torce os lábios.

- Eu não faço as agendas aqui, okay? - Ela dá de ombros, já caminhando corredor afora - Vá procurá-la.

Gayeon anda em direção ao elevador, verificando o celular e suas tarefas do dia.

Wonwoo está voltando da academia no andar debaixo.
Sem que eles percebessem, apertam o botão do elevador ao mesmo tempo, fazendo com que suas mãos se toquem brevemente.

Gayeon se assusta, se encolhendo rapidamente.
Mas Wonwoo apenas ri com a surpresa.

- Desculpa, eu não te vi chegando - Ela sorri de forma tímida.

- Continuamos se esbarrando, né? - Wonwoo sorri sem jeito - Acho que vou ter que começar a esbarrar em você de propósito.

Gayeon quase engasga com a própria saliva.

Por estar saindo da academia, Wonwoo estava com suas roupas de ginástica.
Os braços expostos com sua regata preta, e seu gorro combinando.
Através do seus óculos, seus olhos brilhavam observando Gayeon.

Ela por sua vez, estava nervosa.
Wonwoo causava isso nela.

- Sabe o que é? - Ela diz já se afastando - Eu esqueci uma coisa no refeitório, a gente se vê depois.

Então ela entrou quase correndo no corredor a sua direita, deixando Wonwoo sozinho na sua espera pelo elevador.

Gayeon sabia que estava se permitindo se sentir atraída por ele, mas negava isso a si mesma.

Tinha acabado de aconselhar Mingyu e de repente, estava fazendo a mesma coisa.

Isso teria mais consequências do que ela poderia prever, era melhor deixar tudo como estava. 

the manager; svt {slow updates}Onde histórias criam vida. Descubra agora