[Alguns dias depois]
📍Estádio Cidade da Educação, Doha, Qatar
9 de dezembro, 5:27AMPartida decisiva entre Brasil e Croácia.
Hoje é tudo ou nada e isso me deixa apreensiva.
Antes que eu vá para meu posto, resolvo dar uma passadinha rápida no vestiário.
O caminho não é tão longo, porém há muitas coisas e pessoas nos corredores aos quais eu passo.Os garotos estão em círculos de mãos dadas. Pedro que tem a atenção deles, me avista e faz um sinal para que eu entre. Sendo alvo de muitos olhos, eu ando até onde Richarlison está que solta a mão de Thiago e passa o braço por cima de meus ombros beijando o topo da minha cabeça.
- Continuando. Hoje é um jogo decisivo, mas não único, vamos jogar com sabedoria e pedir a Deus que nos abençoe. – Pedro então puxa a oração do Pai Nosso, sendo seguido por todos nós. Quando acabamos batemos palma e os jogadores se dispersam no vestiário.
- Obrigado por vir até aqui. Espero muito ganhar hoje – Richarlison fala
- Richar, eu sei como tudo isso é importante para você, mas não se cobre tanto está bom? – eu digo e lhe abraço. É um abraço rápido, pois logo em seguida Tite aparece para conversar com eles antes que entrem em campo.
Quando eu volto para meu posto, que é perto da arquibancada, eu fecho os olhos e peço proteção para os nossos meninos e que Ele acalme meu coração.
Confesso que nunca me senti tão nervosa para assistir uma partida de futebol, algo me deixa muito aflita e tudo que posso fazer é orar e seguir em frente. Ponho um sorriso nos lábios quando Daniel se aproxima com um microfone pequeno para colocar em mim, ele sorri de volta.
Alicia ajeita a câmera e Sarah tem os olhos atentos no tablet. De repente me sinto num dejavu.
Quando Daniel se afasta ajeito meu cabelo e blusa, antes de me posicionar em frente a câmera. Ele faz uma contagem regressiva com os dedos e eu sorrio ao ouvir a voz de Casimiro pelo ponto em meu ouvido.
Eu converso um pouco com ele, mostro o estádio e até converso com alguns brasileiros que estão na arquibancada. Faltando apenas cinco minutos para a entrada dos jogadores em campo, nós nos despedimos.
Alicia desliga a câmera principal e foca na de transmissão, Daniel retira meu microfone e Sarah se aproxima suspirando pesado.
— Que Deus nos abençoe — é tudo o que ela diz, antes de ir se aproximar de Alicia.
O primeiro tempo do Brasil é além do esperado.
A Croácia ten domínio no meio-campo, divide a posse de bola e cede poucos espaços ao time de Tite. Em compensação, o goleiro Alisson também não trabalha na etapa inicial.
O Brasil tem Casemiro abaixo do desempenho ideal. E em contrapartida, Modric brilha pela Croácia e dita o ritmo. O jogador do Real Madrid recua para buscar a bola e abre terreno para os croatas. Vini Jr no momento tem sido o melhor do Brasil e trava duelo pessoal com Juranovic, lateral-direito da Croácia.
Juranovic tenta segurar Vini indo muito ao fundo, mas o atacante ganha alguns embates individuais e ganhando uma válvula de escape.
Goleiro salva o Brasil voltando num ritmo melhor para a etapa final. No primeiro minuto, Gvardiol desvia contra um cruzamento de Raphinha e obriga Livakovic a fazer grande defesa. Aos 3, Neymar para na defesa e Vini Jr em Livakovic.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CONSEQUENCE | jude bellingham
FanficCopa do Mundo, 2022. Camila é apaixonada por futebol, e se vê maravilhada quando recebe o convite do Cazé Tv para cobrir os jogos no Qatar. Assistindo ao segundo dia, ela se empolga ao comentar em seu Twitter sobre a aparência de um dos jogadores d...