04

1K 83 20
                                    

Deixando algumas coisas claras:

O fuso horário do Qatar para o Brasil, são de 6 horas a mais.
Portanto as horas marcadas estão no horário do Qatar, para que siga "fielmente".

Não relatei sobre o primeiro jogo pois não achei necessário e isso só atrasaria ainda mais a aparição do Jude e da chegada do "ponto de partida" da história.

Deixando isso claro, tenham uma boa leitura e leiam as notas finais.

obs: todos os @ são fictícios.

________

📍Estádio Khalifa Intern., Doha, Qatar
21 de novembro 2022, 15:28PM

Segundo jogo da Copa.

Inglaterra x Irã.

Como no primeiro jogo, hoje eu não irei fazer entrevista com nenhum jogador ou técnico, mas vou focar o máximo para poder relatar tudo na redação como me foi ordenado.
Basicamente irei relatar algumas coisas sobre o andamento do jogo em campo, dos jogadores na reserva, da liderança dos técnicos e sobre a torcida.

O estádio está lotado, e de onde estou consigo observar alguns brasileiros apenas pela camisa.

Alicia está tirando algumas fotos da torcida e Daniel está concentrado em mexer no drone para captar alguns momentos antes da partida começar. Em algum ponto do estádio há um grupo de brasileiros e quando percebem o drone simplesmente se agitam em felicidade, beijam o escudo do Brasil e gritam algumas coisas eufóricos.

— Tensa? — Roberta pergunta ao meu lado.

— Um pouco — confesso e olho ao redor.

— Vai dar tudo certo, e qualquer coisa você tem a gente — ela fala e se afasta segundos depois indo para nossa mesa improvisada.

Eu e ela embarcamos numa conversa sobre os futuros jogos do Brasil e nossas expectativas, e então damos uma pausa para receber a entrada dos jogadores em campo. Há barulho por todo o estádio.

Daniel termina seu momento com o drone e se posiciona com a câmera para pegar os jogadores se organizando. Alicia anda pelas laterais do gramado para tirar algumas fotos. Sarah está concentrada no tablet e pela seriedade em seu rosto, suponho que esteja analisando minha agenda.

Todos nós somos pegos de surpresa quando os jogadores da Inglaterra se ajoelham diante da torcida, em uma forma de protesto ao assassinato de George Floyd. Quando o juiz apita indicando o início da partida, eu me mantenho focada pelos próximos minutos.

Com oito minutos de bola rolando, Beiranvand se dá mal após chocar sua cabeça com a do próprio companheiro, o zagueiro Majid Hosseini. A partida fica paralisada para o atendimento do goleiro, que aparentemente machucou o nariz e agora precisa da equipe médica para estancar o sangue.

Depois ele até tenta voltar, mas não aguenta e pede substituição, dando lugar a Hossein Hosseini. Nada acontece pelos próximos vinte e seis minutos, até que um jogador da Inglaterra seja acionado pela esquerda após troca de passes envolvente e cruzar para o meio da área onde seu parceiro cabeceou no canto esquerdo de Hossein.

Jude Bellingham, é o nome do jogador que ativa o placar.

A torcida vai a loucura e isso parece motivar bastante os jogadores, pois o primeiro tempo acaba com um placar de 3 x 0 para a Inglaterra.
Durante o intervalo do jogo aproveito para comer alguma coisa, então me aproximo da mochila de comida que trouxemos e pego um pacote de salgadinhos.

CONSEQUENCE | jude bellingham Onde histórias criam vida. Descubra agora