06

978 91 15
                                    


Leiam as notas finais!!!

_______________










📍Estádio Lusail, em Doha, Qatar
24 de novembro de 2022, 21:48PM



Jogo do Brasil x Sérvia.

Eu estou nervosa, muito nervosa. Após o fim do segundo tempo, eu iria fazer as entrevistas com alguns jogadores do Brasil. E esse nervosismo já me custou três chicletes e arrepios a todo instante.

Cada um está em sua devida posição: Roberta ajuda Daniel com a posição da câmera para filmar algumas partes, Alicia que está na saída do vestiário, se prepara para tirar fotos dos jogadores, Sarah está ao meu lado digitando em seu tablet provavelmente ajustando as perguntas que vão ser feitas e eu, bom, eu estou rezando mentalmente para que tudo dê certo e eu não tenha um treco até lá.

Depois de mais alguns minutos, o jogo então começa.

Logo no início do jogo, a Sérvia deixa claro que sua estratégia é marcar incessantemente e talvez armar algum contra-ataque. Aos cinco minutos, o zagueiro Pavlovic leva amarelo. Na sequência, Neymar fica sem camisa ao ser agarrado por Lukic e por mais que a visão seja boa, isso me causa uma certa raiva pelo tanto de marcação que o garoto sofre. E então no minuto doze, nós todos levamos um susto, quando Neymar tenta fazer gol olímpico e obriga o goleiro Vanja Milinkovic-Savic a fazer a defesa.

A Sérvia consegue conter o ímpeto brasileiro depois dos vinte minutos, mas está claramente mais preocupada em não levar gols do que em abrir o placar. Alisson quase não toca na bola. Com Neymar muito bem marcado (nove das 12 faltas da Sérvia foram nele), coube a Casemiro e Lucas Paquetá a ajuda na criação. O centroavante Richarlison, pela minha contagem, tocou apenas 12 vezes na bola e ficou encaixotado na marcação.

Com o fim do primeiro tempo, pode se concluir que o Brasil teve vinte e quatro finalizações, dez delas na direção do gol, e a Sérvia chegou uma única vez, sem oferecer nenhum perigo para o goleiro Alisson. A partida foi, literalmente, de ataque contra defesa.

De longe posso observar os jogadores irem em direção ao vestiário e perceber o quanto Neymar parece cansado. É um bom jogador, e lamento muito pelas pessoas não o valorizar da forma que deve.
Fico pensando em como não fica seu psicológico a cada jogo, o tanto que lhe chamam de "cai cai" por simplesmente ir ao chão toda vez que alguem do time rival lhe marca propositalmente a fim de que ele se machuque.

É sobre realizar seu sonho, dar a torcida o que eles querem mas ainda sim ser duramente criticado.

O segundo tempo se inicia e a Sérvia fez substituições em busca de reação, mas acaba abrindo espaço que o Brasil precisa. Aos vinte e sete minutos, Vini Jr cruza, Richarlison não domina bem e improvisa: um lindo voleio no canto do goleiro.

E então aos trinta e quatro minutos levamos um susto, Neymar sente um problema no tornozelo direito precisando ser substituído. Ele sai de campo andando, mas visivelmente abatido. Após ele sentar no banco, a imagem no telão mostra o departamento médico o atendendo e ele caindo em choro.

Faltando apenas dez minutos para o jogo acabar, eu ajeito minhas coisas indo em direção ao gabinete de entrevista rápida.
Daniel e Sarah vem logo atrás de mim, deixando Roberta e Alicia para trás com a missão de arrumar os restantes dos pertences e nos encontrar lá fora.

Assim que o jogo acaba são selecionados três jogadores brasileiros para vir dar a entrevista: Richarlison e Thiago.
Estou nervosa apesar de tudo mas não deixo transparecer.

Richarlison é o primeiro, e eu posso dizer que ele é mais alto do que aparenta ser. Está ofegante, tem a testa brilhante por conta do suor e a roupa possui alguns pontos verdes da grama e sim, isso o deixa mais atraente.
Quando seu olhar repousa em mim e ele dá um sorriso de canto, eu posso sentir me sentir mais nervosa.

Senhor.

— Hoje foi o início de vocês na Copa, já se saíram muito bem e queremos saber quais as expectativas para os próximos jogos? — pergunto e lhe estendo o microfone.

— Bom, esperamos boas partidas daqui pra frente e claro, nossa maior expectativa é ganhar o hexa — ele responde.

— Aquele golaço de voleio, já foi treinado antes ou foi surpresa? E como está se sentindo com o placar de hoje sendo finalizado por você? — pergunto e ele dá uma risada fraca.

— Foi treinado durante muitas semanas. Sobre o placar, estou feliz mas espero que eu possa fazer muito mais gols durante essa temporada — ele finaliza e foca em outra pessoa que faz outra pergunta. Eu apenas estendo microfone para captar sua resposta. Mais cinco minutos e ele sai, dando lugar a Thiago.

— Capitão, qual a sua opinião sobre o jogo de hoje? — pergunto e ele para alguns segundos para responder.

— Foi uma boa partida com possíveis melhoras — ele diz.

— Você como capitão do time, o que espera para os próximos jogos e acham que precisam melhorar? — pergunto novamente e lhe devolvo o microfone.

— Nós sempre precisamos melhorar em algo, mesmo por pequeno que seja, e o que eu espero para os próximos jogos é que o time ganhe e chegue a final com o hexa — ele diz, outra pessoa pergunta sobre o estado de Neymar.

— Tudo o que sei, é que ele sentiu o tornozelo direito mas não posso afirmar com certeza se essa lesão impede ou não dele jogar nas próximas partidas — ele responde. Mais algumas perguntas são feitas e quando a entrevista acaba, eu posso respirar mais aliviada.




[Em outro lugar do Qatar, está rolando uma entrevista coletiva com alguns jogadores…]

— Jude, seu nome está sendo bastante comentado durante esses dias sobre um possível romance. O que tem a nos dizer sobre isso? — uma entrevistadota pergunta surpreendendo a todos presentes até mesmo o garoto, que solta um sorriso visivelmente nervoso.

— Bom…ainda é muito cedo para dizer sobre isso, estamos apenas nos conhecendo — apesar da firmeza na voz e na seriedade do rosto, ele não tem muita certeza de sua fala e sabe muito bem o que isso pode virar daqui a alguns minutos.

Notícias em todos os cantos.

— Então podemos esperar um futuro casal? — ela retorna a perguntar e tudo que o garoto faz é dar de ombros e sorrir. Ele sabe como pode estar encrencado com a garota antes mesmo de conhecê-la.

 Ele sabe como pode estar encrencado com a garota antes mesmo de conhecê-la

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

@richarlison começou a seguir você




________________

Eu estou dando meu máximo para explorar tudo, sem "atropelar" ou pular momentos, então tenham um pouquinho de paciência.

Próximo capítulo será postado sábado, e já vai ter a tão esperada interação entre Camila e Jude (que aliás precisam de um shipp).

Estou ansiosa para finalmente escrever as cenas deles.
E já posso dizer que tenho um capítulo preferido, que é o encontro.

Só aguardem.

É isso, beijos 💋

CONSEQUENCE | jude bellingham Onde histórias criam vida. Descubra agora