Capítulo 2 - Sorriso

123 9 5
                                    

Obrigada por estar até aqui comigo! Garanto que valerá a pena cada palavra lida, essa leitura te levará a uma visão alternativa da vida de Albáfica junto a Quésia e Manigold! Vamos!

######

O sol enche a singela aldeia de Rodório, alcançando os arredores mais distantes onde vivem alguns cavaleiros de Athena

Quésia é acordada cedo por seu mestre Lohan, ele é o cavaleiro de prata de lagarto.
-- Quésia, meu bem, se levante e lave o rosto.
E claro, arrume seus cabelos, higienize sua máscara e a recoloque. Vista-se com uma roupa limpa, escolha a sua melhor ombreira, protetores de joelhos e luvas. Seja rápida, já fiz nosso café da manhã e venha comer junto a mim.

-Ele dizia organizando os singelos talheres. Ainda que humilde a casa, parecia um verdadeiro palácio em organização. Apesar de exigente, Lohan era muito carinhoso e cuidado com Quésia.

Lohan, era um homem vaidoso com a sua aparência e bem exigente com os treinos e horários, ele era respeitado por sua força e técnica, no entanto, muitos questionavam entre si sua maneira de falar " afeminada", um tanto delicada para um homem daquela época, o que não incomodava em nada. Seu corpo era perfeito e tudo nele parecia brilhar de beleza.

Excepcionalmente nesse dia, Lohan sabia que em breve a vida de Quésia mudaria para sempre.

- Quésia, hoje você vai treinar com as amazonas, quero resistência e agilidade nessas pernas! E mais uma coisa, nada escapa aos olhos de Lohan... Vi você conversando com aquele garoto, o filho de Rugonis...
Albáfica não é isso? Tome muito cuidado, ele tem um sangue terrível! Se uma gota pegar em você, tchau querida! Vai morar nos campos Elísios! Então, vai devagar nessa amizade.

Seja responsável e me obedeça, preciso ir até uma ilha, é uma longa viagem e vou demorar a voltar, acredito que em uma semana esteja de volta. Confio muito em você, mas até que eu retorne, você ficará na moradia das amazonas.
- Lohan dizia ao arrumar a mesa.

-Mestre Lohan, não posso ficar sozinha? Aqui em casa? Não me sinto bem com as Amazonas.
-Ela questiona com respeito.

-Se você causar problemas, vai se ver comigo! Portanto, obedeça e fique na casa das amazonas! Você precisa se acostumar a elas, pois em breve será a sua casa, a não ser que junte dinheiro e compre a sua própria!

Quésia, essa viagem será demorada e arriscada, vou para a ilha de Komodo, fica na Indonésia.
Lá é perigoso e os cidadãos não são tão amigáveis.
Estou indo por você mocinha, a mando do grande Mestre Sage!
-Lohan diz enquanto toma seu café da manhã.

-Por mim? Por que mestre Lohan? Se me permite perguntar, e o que é essa Ilha? Achei que eu seria auxiliar nos treinos das Amazonas.
-Quésia questiona com um ar temeroso.

- Aquele lugar tem a armadura do dragão de Komodo, ela é difícil de conquistar, e muito, mas muito poderosa! Já está parada há anos, ninguém consegue chegar até o final da jornada.
Então, eu irei primeiro, vou analisar o lugar , depois vou conversar com o mestre da ilha e no momento certo, te enviarei para tentar essa armadura. Você nasceu na estrela do dragão de Komodo. o Mestre Sage disse que é seu destino, não há muito o que fazer minha querida. Eu tenho te treinado duro durante esses tempos, chegou a hora de crescer meu bem.

- Lohan termina seu café da manhã, higieniza seus dentes e se prepara para sair, o homem de trejeitos delicados era muito exigente com a sua aparência.

- Obrigada Mestre Lohan! Eu vou conquistar essa armadura para o senhor! -Ela sorri confiante de que poderia dar conta, mal sabia que a Ilha era um local terrível.
Lohan se afasta de casa e se encontra com o mestre Sage, em reverência se apresenta:

Eu sou seu antídoto Onde histórias criam vida. Descubra agora