005

159 20 2
                                    

Música:
505
Disponível no YouTube
_______________________________________

Estava cansada e a única coisa que eu queria era chegar logo ao Palácio.

[...]

Os dias se passaram mais vagarosamente do que eu esperava. Vez ou outra parávamos durante o dia, apenas para nos alimentar ou cuidar dos cavalos, mas geralmente seguíamos para o nosso destino. Provavelmente a noite foi o que atrasou, já que parávamos para descansar.

Não troquei muitas palavras com ninguém e o máximo que eu disse era uma ordem ou um "Estou bem".

Estou sentada em frente a fogueira. O sol já havia se escondido atrás das montanhas e o sereno caia sobre nós. Os soldados estavam reunidos conversando e se alimentando.

Me encosto no tronco da árvore e fecho os meus olhos. Sinto uma presença ao meu lado, mas não preciso abrir os olhos para saber quem é.

- Está mais quieta do que o costume. - Fedyor diz, se sentando.
- Cansaço, meu caro. Cansaço e sono. - Digo, fazendo ele soltar uma pequena risada.
- E quando você não está com sono, Bloom?

Fedyor e eu sempre fomos amigos, desde que eu me entendo por gente. Depois que comecei a ter mais privilégios, como estar sempre com a família real, e responsabilidades, como estudar cada vez mais para assumir o cargo que estou hoje, no Palácio, nos afastamos, mas nunca deixamos de verdade de sermos amigos. Não somos tão próximos como antigamente, mas com certeza ainda temos esse vínculo.

- E Darkling? - ele pergunta
- Provavelmente em algum lugar fazendo sabe se lá o que com a Alina. - Digo ainda com os olhos fechados. Ele ri.
- Poderia pelo menos tentar disfarçar seu ciúme. - abro os olhos e encaro ele, fazendo ele parar de rir e começar a tossir. Olho para frente vendo Darkling e Alina conversando.

- Eu não me importo. - Fedyor me olha como se não acreditasse. - É verdade, não me importo. Ela precisa da atenção dele mais do que eu. - digo me levantando e limpando minhas roupas. Não tinha porque sentir ciúmes. Nosso relacionamento era apenas algo contratual, eu sabia disso e não queria alimentar sentimentos por ele. - Vou dormir, boa noite. - ele murmura um "boa noite", fechando os olhos.

Ando em direção a floresta e uso o meu poder para formar um tipo de concha, com flores e folhas, para ficar mais confortável para dormir. Subo e faço a cama improvisada subir até o topo da árvore, me permitindo ver as estrelas e a lua. Fecho os meu olhos e logo durmo, por conta do cansaço.

[...]

Dois dias se passaram até a nossa chegada em Os Alta. Estava com a coluna doendo e não via a hora de chegar.

Chegando ao pequeno Palácio, vejo os serviçais nos esperando. Sou a primeira a descer do meu cavalo, seguida por Darkling e Alina. Entro e alguns empregados se apressam para me acompanhar.

- Moi soverenyi, o rei a espera no grande Palácio. - Eles dizem e eu quase choro, mas me contenho, mantendo a postura.

A última coisa que eu queria agora era ter que atuar na personagem que todos esperam que eu seja. Principalmente a família real. Eles também falam com o Darkling, que me olha e balança a cabeça, sinalizando para irmos. Andamos lado a lado em silêncio, até ele quebrar.

- Não quero que pense que pense que eu me interesso por Alina. Apenas estou fazendo o que precisa ser feito. - Ele diz.
- Como sempre... - murmuro baixo.
- O que? - ele pergunta, sem ter entendido.
- Disse que eu não ligo. Não tem que me dar satisfação do que você faz.
- Apenas queria deixar isso claro. Já que estamos prestes a casar... - Ele diz e me assusto.

Tinha esquecido completamente do casamento. O Rei provavelmente nos chamou para organizar os preparativos. Provavelmente isso resplandeceu no meu rosto, já que Darkling percebe.

- Não se preocupe. Não acho que seja para isso que ele nos chamou. A história da conjuradora do Sol já deve ter chegado aos ouvidos do rei. - Balanço a cabeça, concordando com isso.

A descoberta da  conjuradora do Sol realmente era incrível. Isso seria a saída para nossos problemas com a dobra, o Não Mar.

Atravessamos para o Grande Palácio e vejo alguns grishas nos olhando e susurrando. Claro, as notícias sobre o noivado e a conjurarora do sol são as mais faladas.

Chegamos a sala do trono e um servo abre as portas duplas e anuncia a nossa chegada.

- Darkling e Bloom, primeiro e segunda general do segundo exército! - ele diz e o rei volta a sua atenção a nós.
- Meus queridos! - ele diz do seu trono - Se aproximem! - ele nos chama e nós andamos sorrindo até ele.
- Como andam a vida de noivos? - o rei pergunta, o que me pega de surpresa.
- Mais do que bem! - Darkling responde - Não vemos a hora de poder nos juntarmos, de verdade - Ele diz sorrindo radiante, quase me fazendo acreditar na sua mentira. Sorrio para o rei, confirmando sua mentira.
- Realmente, uma pena que talvez teremos que adiar por conta da conjuradora. - digo e olho para Darkling, que levanta uma sobrancelha.
- Sim, sim. Era sobre isso que eu gostaria de falar com vocês. Como isso aconteceu? - O rei diz.
- Bem... - Darkling diz e começa a contar tudo o que aconteceu, enquanto eu apenas acompanho, concordando e confirmando vez ou outra.

𝑺𝒆𝒎𝒑𝒓𝒆 𝒂𝒐 𝒔𝒆𝒖 𝒍𝒂𝒅𝒐 - 𝑺𝒐𝒎𝒃𝒓𝒂 𝒆 𝑶𝒔𝒔𝒐𝒔Onde histórias criam vida. Descubra agora