009

180 17 8
                                    

Música:
Je te laisserai des mots
Disponível no YouTube
_______________________________________

E dessa vez, ele não tenta me impedir.

[...]

Aos poucos, o outono se tornou inverno. Eu voltei aos meus compromissos. Os dias se passaram sem grandes acontecimentos. Depois da minha "briga" com o Darkling, nos vimos poucas vezes. Às vezes via ele andando pelo castelo, às vezes ele vinha me perguntar se eu queria ir nas viagens (coisa que eu geralmente recusava), e coisas assim.

Durante esse tempo, eu e Alina nos aproximamos mais. Ela era gentil e amigável, o que fez essa aproximação se tornar fácil. Às vezes jantavamos juntas com Genya, que foi a ponte para essa ligação.

Ela passava muito tempo treinando e estudando, e Genya sempre estava no Grande Palácio, então eu passava muito tempo da parte dos dias no meu quarto. Às vezes encontrava o Fedyor, mas a maioria das vezes ele viajava com o segundo exército. Foi então que eu percebi que não fazia muita diferença estar presente nas viagens de negócios ou não.

Eu visitava Baghra constantemente. As vezes era rápido, mas sempre visitava. Ela tinha voltado a me dar "aulas". Mesmo que eu achasse que sabia de tudo o que precisava, ela sempre tinha algo novo a me ensinar. Aprendi a usar melhor o meu corte, conseguindo controlar. Aprendi a usar meu poder de outras formas, ficando mais forte. Eu sentia isso, sentia o poder aumentar em mim. Ela me deixava atualizada sobre o avanço de Alina e tomávamos chá juntas.

Agora estava aqui com ela novamente, comendo e conversando. Derrepente Darkling entra na cabana sem sequer bater na porta.

- Velha, preciso que... - Ele para de falar assim que me vê. O encaro e desvio o olhar, ainda sentindo o olhar dele em mim.
- Pare de encarar a Bloom como um garoto apaixonado e entre logo! Está deixando o calor sair. - Baghra diz e recebe um olhar de advertência do Darkling. Ignoro o que a Baghra disse e me levanto.
- Estou indo, Baghra. Amanhã eu volto. - Digo indo em direção a porta.
- Não precisa. Serei breve. - Darkling diz e eu paro na porta o encarando.
- Nem tudo é sobre você, Darkling. Eu estou saindo porque já estava de saída. Não mudaria meus planos por alguém como você. - Digo encarando ele. Abro a porta, saindo e fechando em seguida.

Me forço a andar para frente, com os pensamentos a mil. Parte de mim se arrependia profundamente do que disse, principalmente porque foi na frente da Baghra. Mas outra parte de mim queria ter dito muito, muito mais.

Andando apressadamente, esbarro em alguém, que logo vejo ser Alina.

- Tudo bem, Bloom? - Alina pergunta e eu confirmo com a cabeça dando um pequeno sorriso sem mostrar os dentes. Saio sem falar nada, deixando ela para trás confusa.

Mesmo que quisesse negar, ainda estava sentida pelo o que aconteceu entre o Darkling e a Alina. O Darkling pode negar, mas quando falamos sobre ele perto da Alina, ela cora, parecendo uma adolescente de 15 anos. Eu estava com ciúmes? Talvez, mas nunca admitiria isso. Do que exatamente? Nem eu sabia. Talvez só estivesse acostumada a ter a atenção dele e não queria dividir isso com mais ninguém.

Claro, eu nunca iria competir com ninguém para ter a atenção ou ter um espaço na vida dele. Odiava rivalidade feminina e essas coisas, mas não posso negar: eu realmente me importava.

[...]

Estava na escada enquanto via meus pais brigarem. Meu pai gritava e empurrava minha mãe, que tremia encolhida. Lágrimas deciam pelos seu olhos e ela apenas abaixava a cabeça. Ele estava bêbado, e isso era nítido. Ele sempre era mais agressivo quando ficava assim.

𝑺𝒆𝒎𝒑𝒓𝒆 𝒂𝒐 𝒔𝒆𝒖 𝒍𝒂𝒅𝒐 - 𝑺𝒐𝒎𝒃𝒓𝒂 𝒆 𝑶𝒔𝒔𝒐𝒔Onde histórias criam vida. Descubra agora