007

152 16 3
                                    

Música:
Dark House (lyrics)
Disponível no YouTube
_______________________________________

- Ela irá comigo. - Ele diz e todos se calam.

Alina se virou e nos viu, assim como todos os outros. Marie e Serguei se afastaram dela.

- Estão nos esperando. - digo rapidamente. A agitação começa na sala. Eles começam a se organizar e vejo Alina perdida. Darkling se aproxima dela e Genya vem em minha direção.

- Vai ficar tudo bem. Depois a gente conversa sobre aquilo. - ela aperta meu braço, tentando me reconfortar. Balanço a cabeça concordando, dando um pequeno sorriso sem mostrar os dentes. Me aproximo de Alina e Darkling ficando ao lado esquerdo de Alina, enquanto Darkling ficava ao lado direito dela.

- Existem outros artesãos? - Alina pergunta.
- Genya é única. - Respondo e ela concorda com a cabeça.
- Como nós. - Darkling diz. Vejo Alina o olhar com os olhos brilhando. Encaro Darkling.

Onde ele queria chegar com essa conversa? Ele parece sentir meus olhos e me encara. Começamos uma briga silenciosa. "O que está fazendo?" Pergunto. "Não me questione" ele responde. Olho para frente, séria.

Caminharmos lado a lado enquanto eles conversam, mas me mantive calada. Nos direcionamos ao tapete azul claro e entramos na sala do trono. Ela tem três andares. O principal estava cheio de grishas e membros da corte. Quando seus olhares se voltaram para nós, o silêncio se instaurou no salão. Nós caminhamos lentamente até o trono. Pude ver o rei tenso de excitação e o Apparat, o sacerdote, ao lado dele nos observando.

- Vossa majestade. - Digo fazendo uma pequena mensura. - Alina Starkov, a conjuradora do sol. - uma onda de murmúrios vieram das pessoas.
- Venham! Tragam-a para mim! - O rei disse animado. Olhei para Darkling e assenti com a cabeça, me afastando. Darkling a levou para o rei enquanto eu fiquei próximo aos convidados, mas sem entrar na multidão.
- Ela é muito comum. - disse o rei, a examinando. - Mostre-me. - ele ordena. Darkling e Alina se viram um para o outro e a apresentação começa.

Feiches de sombras começam a surgir e inundar a sala com a escuridão. Darkling bate as mãos e os sons de trovões preenchem a sala do trono. Ouso gritos nervosos das pessoas. Quando não havia se quer uma luz para ver, derrepente, uma luz cegante aparece vindo de Alina. Ela e Darkling aparecem envolvidos por uma grande bola de luz. As pessoas explodiram em aplausos. Elas se abraçavam e choravam.

- Brilhante! - Grita o rei - Um milagre! - Ele se levanta animado. Sorrio. Era fácil fazer um showzinho e todos acreditarem. Eles ainda não sabiam que era o Darkling que estava controlando o poder dela.

Darkling me olha e sorri de lado. Aceno com a cabeça e levanto uma taça de champanhe que um garçom me deu. Tempo. É o que nós precisamos. Lembro dos soldados que morreram tentando atravessar. Espero que a morte deles não seja em vão.

Vejo Genya, ao lado de Alina, me chamar. Ando até elas e aceno para algumas pessoas pelo caminho.

- A rainha quer conhecer ela. - Genya susurra e eu concordo. Saímos da sala e andamos até a sala de estar da rainha. Ela estava cercada por suas damas de companhia a amigas.

- Vossa majestade, a conjuradora do Sol. - Alina se curvou e eu pude ver a rainha observando ela de cima.
- Encantadora. Eu detesto pretensão. Você é de uma família Grisha? - a rainha disse.
- Não, Moya tsarina. - Alina diz.
- Uma camponesa, então? Nós temos tanta sorte com nosso povo! Sua família precisa ser notificada do seu novo status.
- Na verdade, Vossa majestade, eu fui criada no lar do Duque Keramsov. - Alina diz.
- Uma órfã! Que maravilha! - quase rio sarcástica. Maravilha? Ela ser órfã?
- Obrigada, Moya Tsarina.
- Isso tudo deve parecer estranho. Tome cuidado para a vida na corte não te corromper como fez com outros. - Ela disse levando seu olhar a Genya. Sabia exatamente o motivo do insulto, mas ela se manteve firme. - Agora vão. - A rainha nos dispensa.

𝑺𝒆𝒎𝒑𝒓𝒆 𝒂𝒐 𝒔𝒆𝒖 𝒍𝒂𝒅𝒐 - 𝑺𝒐𝒎𝒃𝒓𝒂 𝒆 𝑶𝒔𝒔𝒐𝒔Onde histórias criam vida. Descubra agora