[📱]
📱Feed Instagram
@pauloandrecamilo@pauloandrecamilo Hoje, neste momento de reflexão e gratidão, escrevo para me despedir de vocês, meu querido lar por tantos anos. É difícil encontrar as palavras certas para expressar tudo o que sinto, mas é chegada a hora de encerrar essa etapa da minha vida e seguir em frente. Foram inúmeras emoções, sacrifícios e realizações compartilhadas ao longo dessa jornada, mas agora é momento de me despedir.
Olhando para trás, recordo-me de quando, ainda jovem, coloquei meus pés pela primeira vez em suas pistas. Naquele momento, eu estava apenas começando, com sonhos grandiosos e a esperança de alcançar o sucesso. E vocês, pistas, foram o palco onde trilhei minha trajetória, onde enfrentei desafios, sorri e, por vezes, também chorei.
Cada curva, cada reta, cada passo dado sobre seu solo sagrado trouxe-me uma sensação de liberdade e superação. Vocês me ensinaram a persistir, a buscar o melhor de mim, a ultrapassar meus próprios limites. Foram incontáveis treinos, dores e esforços intensos, mas em nenhum momento me arrependi de dedicar minha vida a vocês.
Entretanto, como tudo na vida, há momentos em que precisamos tomar decisões difíceis. E hoje, com o coração cheio de memórias e cicatrizes, decido me despedir. Não é uma despedida triste, mas sim um adeus repleto de gratidão. Pois ao longo dos anos, conquistei o que desejava e fui além de qualquer expectativa.
O acidente que ocorreu em março, quando eu me lesionei ao proteger minha filha, trouxe à tona uma reflexão profunda sobre os verdadeiros valores da vida. Durante minha recuperação, tive tempo para ponderar e percebi que a minha maior vitória não está nas medalhas conquistadas, nos recordes quebrados ou nos pódios alcançados. A verdadeira vitória reside no amor e no cuidado pela minha família.
Ao encarar a realidade da minha lesão, entendi que é chegado o momento de abraçar uma nova etapa. A vida é um ciclo constante de mudanças, e agora é o momento de redirecionar minha energia e foco. Embora meu corpo possa não ser mais capaz de competir nas pistas, a paixão pelo esporte permanecerá eternamente em meu coração.
Ao me aposentar das pistas, não estou dizendo adeus ao esporte ou ao atletismo que tanto amo. O amor pelas corridas continuará vivo em mim, e estarei sempre envolvido nesse mundo que me proporcionou tantas alegrias. Talvez minha contribuição agora seja de outra forma, seja como mentor ou inspiração para as futuras gerações de atletas.
Quero expressar minha gratidão a todos aqueles que estiveram ao meu lado ao longo dessa jornada. Minha família, treinadores, companheiros de equipe, patrocinadores e fãs, vocês foram minha força e motivação em cada passo que dei. Sem o apoio de vocês, nada disso teria sido possível.
Aos jovens atletas que agora trilham o mesmo caminho que um dia percorri, deixo uma mensagem de encorajamento. Persistam, acreditem em si mesmos e nunca deixem de sonhar. As pistas de atletismo são um lugar mágico, onde os sonhos se tornam realidade e os limites são desafiados. Continuem a escrever suas próprias histórias, pois sei que grandes conquistas estão por vir.
Enquanto me despeço das pistas, levo comigo todas as lições aprendidas e as memórias que moldaram o homem que sou hoje. Estou pronto para abraçar novos desafios, para ser um pai dedicado e para descobrir os próximos capítulos da minha vida.
Obrigado, queridas pistas de atletismo, por tudo que vocês me deram. Nos encontraremos em cada batimento do meu coração, em cada passo que eu der, pois vocês fazem parte de quem eu sou. Sigamos em frente, com gratidão e um sorriso no rosto, pois a vida é uma corrida que vale a pena ser vivida.
🏁🖤
[📱]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossos Sonhos - Jadré(Continuação)
RomanceJade Picon 🌪: Empresaria, modelo e influenciadora. Após passar por uns maus bocados quando terminou seu relacionamento, decidiu ir para a Europa. Paulo André 🏁: Atleta Olímpico. Após não ir bem nas olimpíadas de Tóquio, prometeu que conseguiria um...