Capítulo 248

600 78 79
                                    

Jade Camilo

Gramado - RS

24 de Novembro de 2029 - Sábado

A brisa gelada da tarde envolvia Gramado, estou animada para a gente passar a tarde fazendo um piquenique a beira do lago.
Viemos só nós 3 para essa cidade maravilhosa, Tito não quis vir porque estava com saudade da mãe, uma pena, ele ia gostar muito daqui.

Decidi passar esse fim de semana aqui para distrair um pouco a mente do PA.
Desde o início da semana passada, quando ele anunciou a aposentadoria do atletismo, ele vem andando cabisbaixo, triste e estava deixando o clima lá em casa horrível.
Espero que essa viagem faça essa tristeza dele ir embora.

Chegamos ontem no início da tarde, depois que terminei as gravações da semana, e aluguei o mesmo chalé que passamos na primeira vez que eu e o Paulo viemos para cá, a nossa primeira viagem de casal.

~PA: Acho que está tudo aqui
~Jade: Ah, estou animada para passar essa tarde com vocês, nesse friozinho com chocolate quente, marshmallow
~PA: Uma pena o Tito não vir, ele ia se esbaldar com essas comidas
~Jade: Na próxima ele vem com a gente. A noite a gente pode ir naquela pizzaria de piratas, a Maya vai amar
~PA: Ou chorar de medo – rimos
~Jade: Vai chorar não, minha filha é corajosa
~PA: Eu não coloco a minha mão no fogo
~Jade: Eu coloco, tenho certeza que ela não vai sentir medo

Guardamos as comidas e fomos para o carro rumo ao lago negro, muito famoso aqui em Gramado.
Chegamos e o clima estava perfeito para um piquenique à beira do lago com o céu ligeiramente nublado, pintado em um azul pálido, combinando perfeitamente com a atmosfera tranquila do lugar.

Maya saia correndo atrás dos gansos que corriam dela de medo fazendo ela rir.
Eu estendia a toalha xadrez vermelha e montava o nosso piquenique enquanto o Paulo André acendia a pequena fogueira para a gente se aquecer e também para assar os marshmallow.

~Maya: Mamãe, mamãe, bichinho fazendo quá quá – ela falava toda risonha como se fosse algo mais fora do normal do mundo
~Jade: Sim filha, ganso faz quá quá
~Maya: Ganso?
~Jade: Isso, Ganso
~PA: Só não irrita eles para não morderem a Maya, tá bom?
~Maya: Ta – ela voltou a correr – QUÁ QUÁ QUÁ
~PA: Ela vai infernizar os gansos – rimos

Paulo André acendeu a fogueira e sentou atrás de mim e me abraçou.

~PA: Ela ta crescendo muito rápido
~Jade: Muuuuuito. Ainda consigo sentir ela no meu colo tomando seu leitinho
~PA: E a nossa emoção quando ela falou Mama e Papa
~Jade: Ai amor, tão pitiquinha.. que saudades. E ela quando aprendeu a engatinhar?
~PA: Nooossa, a gente não podia piscar que ela sumia da nossa frente
~Jade: Nossa pestinha. – rimos – Eu tenho muita sorte de ter vocês – ele beijou minha bochecha
~PA: Você, a Maya e o Peazinho são as coisas mais importantes na minha vida. Eu sou o homem mais sortudo e o mais feliz do mundo
~Jade: E eu sou a mulher mais feliz do mundo

Virei meu rosto ficando de frente pra ele, encostei meus lábios aos seus e ele aprofundou o beijo.

~Jade: Amo você
~PA: Eu amo mais – enchei meu rosto de beijos – agora vamos comer que bateu uma fominha
~Jade: May, vem comer filha

Enquanto servia o chocolate quente para ela, Paulo André cortava as frutinhas que a Maya gosta em cubinhos.
Maya tomava seu chocolate quente com um gosto absurdo, como se fosse a primeira maravilha do mundo.
Enquanto a gente comia, alguns gansos andavam em volta de nós e o PA jogou o pães para eles.

~PA: Vou comprar uma coisinha e já volto

Ele levantou e foi em algum lugar que não faço ideia, só estava pensando no meu sanduíche e a Maya se deliciava com suas frutinhas.
Logo ele voltou segurando uma sacolinha.

~Jade: Que isso?
~PA: Comidinha para dar aos gansos. Vem filha dar comidinha pros bichinhos
~Maya: Comidinha?

Nunca vi a Maya levantar tão rápido em todos esses anos.
Paulo André ensinava a ela como dar a comida para os gansos, ela juntou as mãos e ele colocou a comida na mão dela.
Os gansos comiam na mão dela e ela ria sem parar.

Depois eles ficaram olhando as gaivotas e aproveitei para tirar uma foto deles, estava a coisa mais linda eles dois, Paulo André é o melhor pai que a minha filha podia ter.

[...]

Já está anoitecendo e estamos comendo os marshmallows e rindo com a Maya toda lambuzada.

~Maya: Olha mamãe, está pegando fogo – falava rindo. Para ela, a tarde está sendo maravilhosa
~Jade: Cuidado, filha. Assopra devagar para apagar o fogo

Ela assoprava e o fogo não apagava por nada, Paulo André assoprou sem ela notar e ela comemorou achando que foi ela.

Depois que terminamos, voltamos para o chalé para nos arrumarmos para jantar.
Enquanto Paulo André dava banho na Maya, aproveitei para postar a foto deles dois.

📱Feed Instagram
@jadecamilo
📍Lago Negro - Gramado RS

@jadecamilo Hoje, eu quero dedicar algumas palavras para expressar todo o meu amor e gratidão por você

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

@jadecamilo Hoje, eu quero dedicar algumas palavras para expressar todo o meu amor e gratidão por você. Não há como negar que tenho muita sorte em ter você como meu esposo e pai das crianças. Você é verdadeiramente uma bênção em nossas vidas, e cada dia ao seu lado me faz perceber o quanto sou privilegiada.

Como marido, você é meu melhor amigo, meu apoio incondicional e o meu maior incentivo. Sua dedicação em cuidar de nosso relacionamento, em ser um parceiro amoroso e compreensivo, é algo que eu valorizo imensamente. Seu sorriso me ilumina todos os dias e seu abraço é meu refúgio seguro. Eu sou verdadeiramente abençoada por ter você ao meu lado.

Além disso, como pai, você é uma inspiração. A maneira como você se dedica aos nossos filhos é simplesmente maravilhosa. Sua paciência, gentileza e amor incondicional são notáveis. Você está sempre presente em suas vidas, ensinando-os com paciência, transmitindo valores importantes e mostrando-lhes o verdadeiro significado do amor familiar. Ver o vínculo especial que você construiu com as crianças enche meu coração de alegria e gratidão, você é um exemplo maravilhoso de um pai amoroso e dedicado.

Meu amor, você é um parceiro incrível em todos os aspectos da vida. Sua gentileza, respeito e compreensão tornam nossa jornada conjugal muito mais significativa e feliz. Juntos, enfrentamos desafios, celebramos conquistas e construímos uma base sólida para o nosso amor crescer ainda mais. Sua presença enche minha vida de felicidade e seu apoio constante me dá forças para enfrentar qualquer adversidade.

Hoje, eu quero agradecer por ser o marido e pai excepcional que você é. Sua dedicação à nossa família é um exemplo inspirador para mim e para todos ao nosso redor. Saiba que o amor que sinto por você só aumenta a cada dia. Estou verdadeiramente abençoada por ter você ao meu lado.

Te amo ❤️🌩

[~]

Fim!

Nossos Sonhos - Jadré(Continuação)Onde histórias criam vida. Descubra agora