Kurama - Kojima - Shopping
O shopping, um edifício imponente de vários andares, era um verdadeiro centro de entretenimento e comércio. Suas paredes de vidro permitiam a entrada abundante de luz natural, iluminando os corredores amplos e elegantes. A decoração contemporânea e sofisticada do local encantava os visitantes, enquanto os sons vibrantes das músicas e conversas animadas preenchiam o ar.
E lá estava Yochi, com seus cabelos castanhos escuros caindo em suaves mechas sobre os ombros, cuidadosamente amarrados em um coque. Descia a escada rolante do shopping central pela quarta vez. Seus olhos azuis brilhavam, e refletiam sua curiosidade.
Ginzu, tinha um sorriso gentil nos lábios durante o tempo que a acompanhava de perto.
— Oh! Veja, senhor Ginzu, o que é aquilo? — Apontava para uma das lojas luxuosas, onde uma vitrine exibia uma mulher deslumbrante vestida com roupas extravagantes, dignas de uma diva do pop. — Ali diz, 'Karaokê', Certo?
Ginzu, um pouco surdo, e no outro andar, esforçava-se para ouvi-la claramente. Inclinava a cabeça, tentando entender. — Eu não consigo ouvir você direito! — Lutava para captar cada som que vinha da boca da garota.
—Eu disse!..— Ao notar que seria em vão, sacudia a cabeça em negação — Ah! Tive uma ideia! Fique aí! Eu estou indo! — Subindo a escadaria na contramão ao fluxo, aproveitou a oportunidade para desfrutar daquela jornada vertical mais uma decima vez. As pessoas ao redor olhavam para a garota com encanto e carinho, atraídas por sua aparência cativante e pela sensação de pureza que emanava.
Sentia-se como se estivesse sendo puxada para os céus. Aquele momento era especial, pois raramente tinha essa oportunidade. Ser uma garota; com qualquer outra. Nara, sua cidade natal, rural em sua maior parte; conservava os bons e velhos costumes; e ela pouco seria exceção à regra. Suas roupas eram apenas funcionais. Mas naquele dia, usava uma camisa social branca abotoada e uma saia longa, ambas da mesma cor, conferindo-lhe uma aparência digna de jovens de eras passadas, o que chamava a atenção por sua elegância singela.
— Você realmente gosta dessa escada. Não era mais fácil esperar eu descer? — Ditava o homem enquanto colocava a mão em seus lábios, contendo um sorriso.
— Ah... — A garota coçava a cabeça um tanto sem graça. Realmente gostava daquela pequena aventura vertical. — Em Nara não temos escadas que sobem sozinhas, temos?
— Bom, já que estamos neste andar, o que me diz de irmos primeiro comprar um quimono novo para você? — Colocou a mão no topo da cabeça dela.
O templo nunca foi um lugar que esbanjasse dinheiro, na verdade, a maior parte de suas economias era destinada a reformas. Ginzu não era um homem rico, e vê-lo gastar dinheiro com alguém que muitas vezes só lhe trazia problemas deixava Yochi um tanto desgostosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Contos da Rosa Azul - 01
FantasyEm meio a floresta, no tranquilo templo do Guaxinim, reside uma jovem misteriosa conhecida como Yochi. Aquela que desde a infância, foi deixada por sua mãe e criada pelos monges do templo, desenvolvendo futuramente poderes mediúnicos que a conectam...