O príncipe Benjamin olhava pela janela de seu privilegiado ponto de vista do Castelo de Fera, perdido em seus pensamentos.
O jovem garoto não teve coragem de dizer ao seus pais como o desastre que foi a reunião. O jantar foi um completo silêncio.
É o fato que seu pai tinha dito a ele que seria um bom Rei, mas, secretamente, Ben se perguntava se o pai estaria certo. Se o próprio pai realmente acreditasse nele.
Ele olhou para o céu, como se fosse achar as respostas ali. Estava tingido de azul, brilhante e claro como sempre, e ele podia ver até o horizonte, onde as fronteiras de Auradon se convertiam em nada além da neblina da costa e o mar azul.
Não.
Não é apenas nada.
Ben pensou em Mal, não foi um adeus. Não foi.
Ele se voltou para os papéis em sua mão, tentando esquecer a moça.
Ben leu a reclamação dos Ajudantes Unidos - a primeira do tipo - e seu coração bateu um pouco mais rápido ao pensar que tinha que falar com toda essa gente novamente e convencê-los de que aquele nível de descontentamento não se justificava.
Ele suspirou, e então uma voz familiar interrompeu seu devaneio.
- Cuidado com os ajudantes, filho. Mais cedo ou mais tarde, eles vão roubar a cena.
Ben ergueu a cabeça, surpresa ao ver o pai na porta. O Rei Fera estava com o mesmo aspecto de sempre, sorrindo feliz e contente como nos cartazes. Por toda Auradon e Ilha, podia-se ler Bom trabalho sendo bom! Continue assim! O Rei Fera ruge de aprovação!
Seu pai se dirigiu à montanha de papéis na mesa de Ben.
- Parece que está trabalhando duro.
Ben esfregou os olhos.
- Pois é.
Ele fixou o seu olhar no nada.
- Pai, eu quero mudar o conselho.
Adam se esticou na cadeira em frente à mesa.
- As leis?
- Não - Ben se jogou em sua cadeira - Os próprios membros - passou a mão pelo rosto e Adam se ajeitou na cadeira.
- Olha, filho, não é porque não deu certo de primeira que deva mudar, eles estão anos com o reino comigo, desde que formamos os Estados Unidos de Auradon.
- Exatamente, isso foi há o quê? Vinte anos atrás? Pai, assim como reis e rainhas renovam, o conselho também, e assim como estou me preparando, quero eles também.
Ben confessou, mesmo que estivesse derrubando o abismo que os amigos já estavam.
- E quem faria parte do conselho?
- Sobre isso também, acho que os futuros reis e membros da corte. Se cada cidadão quiser fazer parte, as reuniões sempre vão ser uma bagunça.
Adam confirmou com a cabeça, levou uma mão ao queixo.
- E como seria?
Ben sorriu com aquela carta branca.
- Representantes de reinos dos hemisférios, dois para cada região, ainda estou pensando nos candidatos para representar no conselho.
- Apesar de tudo, parece ser uma boa escolha. Essa seria sua proclamação? Ou algo em tese? - Ben negou.
Suspirou.
- Primeiro vou falar com esse conselho e depois anuncio em público, para vocês.
O Rei Fera se levantou e deu um tapinha no ombro do filho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conto de Cristais
FanficE se a história de Descendentes fosse um pouco diferente, digo, se antes de Mal, Evie, Jay e Carlos terem ido para Auradon, Ben fosse para A Ilha dos Perdidos e lá ele se apaixonasse pela filha da Malévola e vivesse um grande amor com ela na ilha? M...