Era uma vez, há muito tempo, tipo uns 20 anos atrás, a Bela se casou com a fera diante de seis mil de seus amigos mais íntimos, teve um bolo grande... É, enfim, em vez de uma lua de mel, a fera uniu todos os reinos e se reelegeu a rei dos Estados Unidos de Auradon e ele juntou todos os vilões e os malvados e os enviou para a Ilha dos perdidos, e fez uma barreira mágica para os manterem lá. Sem Magia... Sem Wi-fi... Sem saída...
Enquanto isso, no centro de Auradon ficava o mais grandioso Castelo com suas varandas e torres luxuosas - as mais altas tinham bandeiras azuis e douradas, com o tradicional brasão dos EUA.
A jóia da coroa era o charmoso príncipe Ben, de 15 anos, que estava destinado a ser o rei de Auradon. Não houve nenhuma fada em seu batizado para abençoá-lo com dons, talvez porque ele não precisasse de nenhum. Ben era bonito, como o pai, com sobrancelhas marcantes e rosto bem esculpido, mas tinha os olhos gentis da mãe e o intelecto sagaz. Ele era um menino de ouro, de todas as maneiras possíveis, com bom coração e espírito de campeão: capitão do time de Tourney, amigo de todos e destinado a governar Auradon um dia. Benjamin tinha tudo pra ser um grande rei, o seu único problema era o seu amor pela Ilha.
{...}O príncipe Benjamin ajeitava seu terno azul enquanto observava o horizonte, o tal do horizonte que apontava para a Ilha dos perdidos. Seu sonho sempre foi visitar o local, aquele pequeno borrão cinzento que impedia a paisagem de ser perfeita, e hoje o Príncipe tomou coragem para ir falar com o seu pai, daqui 6 meses ele seria coroado a rei. Sempre ouvira das pessoas que um verdadeiro homem nunca terá vivido antes de fazer uma grande aventura antes do 16 anos. Estava na hora de colocar as cartas na mesa...
Ben foi caminhando até o escritório de seu pai, chegando lá, ele colocou a testa sobre o toque amadeirado da porta, respirou fundo e deu duas batidas com o punho fechado.
-Pode entrar! - Adam diz com a voz grossa como sempre, isso o tornava um rei mais firme, afinal, um rei tinha que fazer as melhores escolhas para o seu povo, mas não podia deixar com que os mesmos o intimidasse, era exatamente disso que o príncipe Benjamin temia quando se tornasse rei.
Ben abriu um pouco a porta e colocou apenas a cabeça para dentro do escritório.
-Pai..., posso falar com você?
-Ah, oi filho, pode sim, entre!
-Licença - disse Ben, adentrando o escritório do pai e fechando a porta do mesmo atrás de si. Adam se levantou da cadeira e deu um aperto forte na mão do filho e um abraço, sendo acompanhado por duas batidas nas costas.
-Sente-se filho. - Adam disse, sentando em sua cadeira e Ben logo em seguida senta-se na cadeira em frente da mesa.
-Pai, eu gostaria de lhe pedir uma autorização... Eu quero ir para a Ilha dos perdidos - Ben disse com um certo medo do pai.
-QUE!!! Ficou louco, filho?! - Adam diz num tom de raiva na voz.
-Pai, me escuta até o fim - Ben fala tentando manter a calma e não desistir da proposta.
- Eles são culpados por um monte de crimes! - Adam elevou a voz ao máximo.
-Mas os filhos são inocentes! - Ben lhe respondeu com a voz alta também. - Pai, o senhor sempre me disse: um homem não está completo antes de sua aventura; daqui seis meses irei ser coroado rei, não posso governar Auradon como um garoto. Por favor, pai, a Ilha também é uma população da qual nós os mantemos vivos, precisamos saber quem e como realmente são! - Ben dizia com firmeza e abaixando o tom da voz aos poucos ficando mais calmo.
-Tudo bem... Você vai... Mas irá ter que estudar os filhos dos maiores vilões, precisamos descobrir o que podemos enfrentar pela frente. - Adam respondeu, tentando se manter calmo, mas talvez aquilo realmente fosse bom para o reino, principalmente para o filho, ele precisava acreditar que vilões são e sempre serão apenas vilões, um fruto podre, talvez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conto de Cristais
أدب الهواةE se a história de Descendentes fosse um pouco diferente, digo, se antes de Mal, Evie, Jay e Carlos terem ido para Auradon, Ben fosse para A Ilha dos Perdidos e lá ele se apaixonasse pela filha da Malévola e vivesse um grande amor com ela na ilha? M...