No dia seguinte, James acordou se sentindo meio estranho, mas para variar, estava atrasado para escola e não teve tempo para dar atenção ao seu estado diferente.
- Mãe, já está tudo pronto pro meu café da manhã? Estou meio enjoado e acho que um copo de Nescau me faria bem... - Disse James sem perceber ao certo o que estava acontecendo.
Sua mãe, cabreira, logo perguntou:
- Isso não é desculpa para faltar à escola não né mocinho? Vai me dizer que está com medo de ir para aula de educação física?
- Claro que não, disse James. Só estou meio estranho, um pouco fora do normal, mas nada que o seu super Nescau não resolva.
E saiu correndo com seu copo duplo na mão, não sem antes fazer um afago em Bob, que estava esperando na porta para se despedir.
Na escola tudo corria bem. James, sempre muito inteligente e tímido, sentou-se ao lado de sua amiga de classe, Antonela, fez suas tarefas e ao final da manhã se preparou para a famosa aula de educação física. Todos a postos, hoje praticariam handball. James ficou quieto, esperando ser escolhido para um dos times e o professor exclamou:
- James, que bom que o incidente dos óculos não lhe impediu de voltar animado para minha aula. Hoje você será o goleiro do time azul.
Uau! Ser goleiro no time de handebol era irado, mas obviamente James estava preocupado em levar outra bolada e "adeus aos óculos" de novo. Nessa hora ele lembrou da piadinha da sua mãe durante o café e tomou coragem para encarar o treino.
Tudo estava na maior paz. Todas as crianças estavam animadas, eles gostavam de handebol. Praticavam na quadra sempre que tinham horário livre. O professor Eric dividiu a turma em 2 times: amarelo e azul. O time azul era forte, tinha vários bons jogadores e James estava preocupado para não decepcionar o pessoal. Sabia que poderiam ganhar o jogo naquele dia, desde que ele fizesse boas defesas.
Acontece que o time amarelo tinha como principal jogador o menino Guga.
Guga era alto, forte e sempre carregava seu time nas costas. Era também o favorito do professor Eric, afinal de contas ele era bom em qualquer esporte. Dava um banho nos outros alunos, mas obviamente tinha um ego enorme e de vez em quando acabava praticando bullying com os meninos da turma.
Numa jogada de mestre, Guga se posicionou cara a cara com o gol de James. O pânico bateu! Como ele iria se livrar daquele gol que todos sabiam que Guga iria fazer?? James se concentrou e pensou: vou conseguir agarrar esta bola nem que eu precise me esticar todo!!!
De repente silêncio na quadra. Ninguém acreditava no que estava vendo. Guga jogou a bola com toda a sua força e certo de que tinha feito o gol saiu sorrindo e comemorando. Mas a bola não entrou. James havia se esticado como um elástico por uns 5 metros, agarrou a bola e a impediu de entrar.
Essa jogada desestabilizou Guga e todo o restante do seu time. Não foi muito difícil para os meninos do time azul ganharem a partida. No final terminou 2x0 com gols de Bruno e Poen. James foi ovacionado por todos, mas estava um tanto quanto chocado com aquilo. Como foi que de um dia para o outro ele ganhou esse "poder"?
Em casa, depois de tantas emoções, um bom almoço e brincadeiras com Bob, sua mãe estava tão ocupada que mal viu quando James avisou que estava indo na rua dar uma volta.
Ele sabia que precisava de explicações para o que tinha acontecido. E só pensava em conversar com o veterinário Fu para tentar entender. Apressou os passos. Andou o mais rápido que pôde em direção ao shopping. Quando percebeu que estava numa velocidade maior que os carros da rua.
Meu Deus! O que está acontecendo comigo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Óculos Mágicos - O Despertar
Fantasia🪄 Óculos Mágicos: O Despertar é um livro de fantasia/aventura adolescente, escrito por Pedro Santos (PH Editions) e produzido por Vivian Santos (Xuxua). Nesta obra, você encontrará batalhas mágicas, momentos de ação e aventura, conflitos adolescen...