Ao sair da veterinária eles cruzaram com um senhor chinês com uma cara muito fechada. Ele era alto, magro, cabelos pretos lisos e usava óculos roxos.
- James, reparou como este senhor ficou nos encarando com uma cara de raiva? Isso é sempre assim? Senti um frio na espinha quando ele me olhou. - Disse Rony.
- Você está muito desconfiado porque está descobrindo um mundo novo! - Desconversou James.
Fu chamou o próximo cliente para atender, quando viu o ticket em cima do balcão e correu para entregá-lo às crianças. E tomou um super susto ao cruzar com aquele homem magro caminhando pelo shopping.
- Meu Deus! Não pode ser! - Exclamou Fu, que ficou paralisado olhando para o homem.
- Olá, meu velho amigo Fu! Está lembrado de mim? - Indagou o homem de cabelos pretos.
Fu não conseguia nem responder. Ele estava diante do seu amigo de infância; Tom Riddle.
- O que você faz aqui? - Balbuciou Fu.
- Não precisa ter medo querido amigo. Isso é apenas uma grande coincidência. Eu estava hã... é... hãm... eu estava passeando no shopping apenas.
- Eu não acredito em você. Você está atrás dos óculos mágicos!
- Que nada! Eu já até esqueci disso. Aquelas crianças são seus amigos?
- Deixe-os em paz! São crianças boas, com bons corações. Não merecem nada de mal.
Fu saiu dali o mais rápido que pode e correu para avisar James que ele poderia estar em perigo. Tom poderia tê-lo visto com os óculos mágicos e ir atrás deles para roubá-lo. Era preciso estar preparado para este possível combate.
James não sabia o que fazer quando ouviu a história de Fu. Contou tudo para Rony e eles ficaram à tarde toda bolando estratégias caso fossem atacados pelo malvado chinês de cabelos pretos.
- Como podemos nos preparar para este combate? Somos apenas crianças de 10 anos!!! - Apavorou-se James.
- Não se esqueça, James. Somos especiais! Foi o senhor Fu que nos contou isso! Vamos conseguir derrotá-lo. E somos parceiros, lembra? Eu te falei que estarei sempre ao seu lado! Sou seu amigo e sou muito bom no judô! Especialmente agora que consigo ver meu adversário! - Rony tentou acalmá-lo.
Eles não conseguiam se acalmar. Ficavam o tempo todo lembrando do semblante amedrontador daquele senhor. O tom da voz de Fu ao telefone também despertava medo neles. Elas sabiam que algo terrível estava por vir. De repente um barulho do lado de fora e eles soltaram um grito.
- Quem está aí?
- Não tenham medo! Eu só quero conversar!
Eles olharam pela janela e viram Tom com seus óculos roxos olhando fixamente lá pra dentro.
- Me deem os óculos e eu vou embora sem incomodá-los! - Gritou Tom Riddle do lado de fora.
Eles sabiam que o combate ia acontecer. James se concentrou. Sabia que tinha seus poderes, mas precisava se concentrar para que tudo desse certo.
- Eu estou perdendo a paciência. Quero os óculos agora!
- Eu não vou dar óculos nenhum para você!
- Não me obriguem a tirá-lo de você na marra! Você não está preparado para os meus poderes!
E foi assim que James descobriu que os óculos roxos de Tom Riddle também eram mágicos! E agora? Será que ele teria mais poderes do o próprio James?
James começou a lançar raios laser pela janela na tentativa de atingir Tom, mas ele era muito esperto e conseguiu se livrar de tudo. O combate havia começado.
Tom entrou pela janela. Bob não parava de latir. James ficou com medo de que Tom fizesse algum mal ao seu cachorrinho de estimação e o prendeu no banheiro. Sua mãe tinha ido ao supermercado, graças a Deus.
James era rápido e atirava lasers para todos os lados, mas não conseguia atingir Tom. Enquanto ele estava tentando atacar de longe, Rony teve a ideia de ir bem perto de Tom e atacá-lo com seus golpes de judô. Foi aí que Tom olhou bem no fundo de seus olhos e disse:
- Você está sob meu comando! Mate James Durb!
Os óculos mágicos de Tom davam à ele o poder de controlar a mente das pessoas. Meu Deus! Que tragédia era ver Rony tentando atacar seu amigo James, que não podia revidar com seus lasers contra seu melhor amigo.
James se esticava todo e conseguia desviar de todos os golpes de Rony deixando Tom bem impaciente.
- Pegue os óculos logo! Preciso dos seus poderes! Eu preciso de seus poderes para trazer ela de volta...
James ficou intrigado, o que Tom queria dizer com aquilo? No final das contas, ele queria saber por que Tom estava tão interessado naqueles óculos se ele já tinha seu próprio óculos mágicos. Mas estava tão ocupado que não dava para pensar muito.
- Rony, sou eu, seu amigo James. Deixe de escutá-lo! Me ajude a derrotá-lo, por favor!
Nada fazia Rony parar de tentar golpear James. A luta estava intensa quando James teve uma ideia. Ele se lembrou que para controlar a mente de Rony foi preciso olhar dentro dos seus olhos, mas porque ele não usou o mesmo truque com James? Era óbvio! James usava óculos e os vidros dos óculos impediam Tom de controlá-lo.
Então James se lembrou que mais cedo Rony havia deixado seus óculos escuros lá em sua casa e conseguiu pegá-los. Deu um jeito de colocá-los no rosto de Rony e assim a mágica se encerrou.
- Rony, está me ouvindo? Pare de me atacar, por favor!
- Não! Não pare não! Pegue os óculos dele agora!
Estava dando certo. James saiu correndo atrás de Tom e começou a jogar muitos lasers contra ele enquanto Rony tentava o golpear com seu judô. Tom percebeu que a situação não estava favorável para o seu lado e resolveu sair dali. Sua saída foi se teletransportar para outro lugar. De repente ele havia sumido e as crianças não tinham entendido nada. Só sabiam de uma coisa: elas haviam sido vitoriosas nesse combate!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Óculos Mágicos - O Despertar
Fantasía🪄 Óculos Mágicos: O Despertar é um livro de fantasia/aventura adolescente, escrito por Pedro Santos (PH Editions) e produzido por Vivian Santos (Xuxua). Nesta obra, você encontrará batalhas mágicas, momentos de ação e aventura, conflitos adolescen...