CAPÍTULO 4 - UMA CONVERSA SINCERA

6 1 0
                                    

- Senhor Fu! Senhor Fu! Senhor Fu!

- Se acalme, James. Nós temos muito o que conversar... - Disse o simpático senhorzinho de barba branca. - A primeira coisa que preciso te contar é que está tudo bem. Eu vou te explicar tudo direitinho.

Fu foi contando toda a história dos poderosos óculos:

Quando criança Fu tinha um amigo lá na China, chamado Tom Riddle, que assim como Fu era um menino especial. Tom tinha óculos mágicos. Quem tivesse os óculos desenvolveria vários poderes e se os usasse com sabedoria poderia ajudar e muito a humanidade.

Acontece que Tom, embora ainda fosse uma criança, não tinha boas intenções. Depois que descobriu os poderes dos óculos passou a ser uma criança metida, implicante e vivia praticando bullying com os amigos da escola. Fu se incomodava muito com aquilo. O dom das crianças especiais não era pra ser usado pro mal e sim pra ajudar uns aos outros.

Depois de suportar aquelas maldades por muito tempo, Fu resolveu roubar os óculos de Tom e remover dele sua mágica para que nenhuma outra criança voltasse a usá-lo para praticar o mal. Arquitetou um bom plano e roubou os óculos sem que Tom pudesse impedir. Tom sempre suspeitou de Fu, mas nunca conseguiu provar e desde então a amizade dos dois acabou.

Fu fez aquilo que tinha planejado originalmente, retirou os poderes dos óculos e os guardou em um lugar que Tom nunca o acharia.

O tempo passou e depois de anos Fu já era um senhor casado com sua linda esposa, Silvia. Ela não entendia ao certo porque aqueles óculos eram tão valiosos para Fu e um dia, diante de uma crise financeira da família, resolveu vende-los em um brechó. Fu também explicou que a falta de dinheiro em sua família era algo recorrente, e que a mesma já havia passado por diversas crises financeiras. Ele explicou que, durante uma dessas crises, ele teve que abandonar a vida de veterinário por um bom tempo e tocou sua vida em outro emprego, com um salário melhor.

E assim James e sua mãe Julia compraram os óculos. Para Júlia aquela tinha sido a compra perfeita. Óculos novos para James à um preço de banana em um brechó.

Quando James entrou naquela veterinária naquele dia para pedir ajuda com o enjoo de Bob, Fu sabia que ele estava com os óculos mágicos. James era especial, assim como Fu e Tom, mas também não sabia disso. Fu identificou isso assim que o viu.

- James, você ainda descobrirá todos os poderes desses óculos, mas sempre se lembre de usá-lo para o bem. Estou vendo em seus olhos que, diferente de Tom, você tem um bom coração.

James nunca havia se sentido tão especial, mas estava cheio de dúvidas. O que mais ele poderia fazer? Como ele iria explicar esses poderes para as outras pessoas? E sua mãe?

- Agora que você entendeu tudo, preciso te contar uma última coisa. A mais importante de todas. Os óculos tem dois poderes especiais, o poder de curar uma doença e o poder de ressuscitar alguém que já foi morto. Mas estes poderes só podem ser usados uma única vez. E para usá-los é preciso dá-los para a pessoa que está precisando da sua cura. Ou seja, só dê os óculos para alguém que você realmente confie e veja bondade no coração.

Óculos Mágicos - O DespertarOnde histórias criam vida. Descubra agora