CAPÍTULO 10 - O BEM E O MAL

12 1 0
                                    

A sensação de vitória era boa, mas eles precisavam correr e deixar tudo arrumado antes que dona Julia voltasse do mercado. Olharam um para o outro e partiram na gincana da arrumação. Liberaram Bob e se jogaram na cama para descansar depois de um dia enlouquecedor.

Rony iria voltar para casa e ainda tinha que encarar seus pais que certamente ficariam loucos com a notícia de que ele havia voltado a enxergar. Se despediram e prometeram que no dia seguinte logo cedo iriam ao shopping conversar com o senhor Fu para tentar entender toda aquela confusão mágica.

Nenhum dos dois conseguiu dormir naquela noite. Olhavam para a janela esperando o dia amanhecer para irem em busca das respostas.

- James, você já está acordado? Disse dona Julia sem acreditar que o filho já estava pronto na cozinha esperando o café antes das 8 da manhã. O que foi? Esqueceu que está de férias?

- Não, mãe. As férias têm sido tão intensas que mal posso esperar pelas aventuras de hoje.

- Então coma tudo, pois precisa ter energias para tantas batalhas!

Mal sabia ela que no dia anterior ele tinha vivido literalmente uma grande batalha do bem contra o mal. Mas era hora de se preparar para sair e encontrar Rony.

Alguns minutos depois se encontraram no ponto de ônibus.

- E aí Rony? Como foi com seus pais?

- Foi tudo muito emocionante! Eu disse que de repente a minha visão voltou. Eles ficaram tão felizes que não fizeram muitas perguntas, mas decidiram me levar ao oftalmologista hoje a tarde. Acham que o médico precisa explicar o que aconteceu, afinal, para eles, mágica não existe!

Eles riram, mas apressaram o passo em direção ao shopping.

- Senhor Fu, que bom que o senhor já está aqui! Ontem tivemos uma grande batalha contra o Tom. Ele também tem óculos mágicos! E ele controlou a mente do Rony e depois simplesmente desapareceu. - James saiu contando tudo atropelado.

- Calma, vou explicar tudo para vocês. Sentem-se.

E Fu contou uma grande história sobre uma coleção de óculos mágicos que ele guarda em seu consultório dentro de uma caixa com senhas.

- Eu sou um guardião dos óculos mágicos. Minha função é distribuir óculos mágicos para pessoas que podem fazer o bem para a humanidade. Acontece que no passado eu cometi um grande erro e perdi 3 óculos, o seu que é preto, que no caso, eu perdi no brechó, o que é azul, e o de Tom, que é o roxo. Depois disso, fui expulso do templo e vim para o Brasil. E você não pode permitir que Riddle consiga os seus óculos, eles jamais devem cair em mãos erradas. Cada óculos tem um tipo de poder. Os seus, com os poderes de curar doenças e ressucitar uma pessoa, os de Tom, que tem como principal poder, como você já deve saber, o controle da mente. Mas ele também tem um poder extra, o poder que chamo de "poder secundário": o do teletransporte infinito. Tom pode se teletransportar quantas vezes quiser, coisas que nós, bruxos comuns, não podemos. E tem os azuis, que tem o poder de... bem, deixa esse pra depois.

James e Rony estavam atentos para cada detalhe daquela mágica história e para variar tinham muitas dúvidas. Quais os poderes de cada óculos? Quantos são? Como os óculos mágicos pretos vieram parar nas mãos de James? O que Tom queria com os óculos de James? Será que ele queria ressucitar alguém?

Eram muitas perguntas, mas o tempo passava e já estava na hora de ir embora. Os pais de Rony estavam ansiosos para ir com ele ao médico e a mãe de James havia preparado bolo de batata para o almoço. Toda essa conversa era muito boa, mas ele não podia perder o bolo de batata da dona Julia.

Óculos Mágicos - O DespertarOnde histórias criam vida. Descubra agora