As férias de julho estavam chegando e James voltava da escola a pé como de costume. Claro que numa velocidade supersônica, aproveitando assim um dos super poderes dos seus óculos mágicos.
Chegou em casa e sua mãe estava cozinhando seu prato preferido enquanto Bob fazia a maior bagunça no quintal. Não dava para resistir ao cheirinho do bolo de batata da dona Julia, tudo ficava mais feliz após um prato de bolo de batata. James já sabia que aquela seria uma tarde de risadas e brincadeiras.
Sua família era somente sua mãe, Julia, e seu cachorro Bob, mas eles eram muito felizes juntos. Cuidavam sempre um do outro, se apoiavam em tudo e James às vezes se sentia um pouco culpado por esconder seus novos poderes de sua mãe. Ela era tão perfeita e ele sentia que não era certo enganá-la.
- Mãe, já te contei sobre meu amigo Rony, né? Ele é muito bom no judô! - Perguntou James já ressaltando aquilo que mais lhe chamava atenção no amigo.
- Já sim, James. Pena que ele não possa estudar com você e com a Antonela. Adoraria conhecê-lo.
- Mas mãe, as férias estão chegando e eu tinha pensado em convidá-lo para vir aqui em casa brincar comigo e com o Bob. Posso?
- Claro, filho. Eu estarei mesmo muito atarefada durante os próximos dias, assim fico mais tranquila sabendo que você terá companhia para brincar e conversar.
James ficou muito empolgado. Ele nunca havia convidado um amigo para vir a sua casa, mas ele sentia que Rony iria adorar ir até lá e eles se divertiriam muito juntos.
Finalmente o dia combinado chegou e Rony foi muito educado ao conhecer dona Julia. Ela ficou surpresa e curiosa como um menino com tantas dificuldades podia ter um coração tão puro e bom.
Passaram o dia brincando, rindo, correndo no quintal. Bob parecia o cachorro mais feliz do mundo. Agora ele tinha 2 crianças para armar as maiorias confusões com ele. Teve de tudo: pique, bicicleta, vídeo game. Rony não parava de surpreender James nas suas habilidades. Ele podia fazer tanta coisa!!!
Á noite, antes de dormir, James ficou muito pensativo. Ele sabia que seus óculos poderiam mudar a vida de Rony para sempre. Mas como tomar essa decisão sabendo que só poderia usar esse poder uma única vez? Ele devia gastar esse poder com Rony? Ele já fazia tanta coisa mesmo sendo cego. Será que era preciso? Será que ele era a pessoa certa?
Pensou, pensou, pensou e dormiu. Dormiu e sonhou com Rony. Eles juntos lutavam contra todo o mal. Usavam os poderes dos óculos e se ajudavam, combatendo o grande inimigo. Ao acordar de manhã James tinha tomado sua decisão: iria dar os óculos ao Rony e fazê-lo voltar a enxergar. Ele merecia muito!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Óculos Mágicos - O Despertar
Fantasía🪄 Óculos Mágicos: O Despertar é um livro de fantasia/aventura adolescente, escrito por Pedro Santos (PH Editions) e produzido por Vivian Santos (Xuxua). Nesta obra, você encontrará batalhas mágicas, momentos de ação e aventura, conflitos adolescen...