CAPÍTULO 2 - A VISITA AO VETERINÁRIO

9 1 0
                                    

Foram ao shopping logo após o almoço e se dirigiram direto para a Veterinária Fu, com um grande slogan na entrada - "O SEU PET É FELIZ AQUI"

James estava meio apreensivo, não gostava de ver Bob cabisbaixo daquele jeito. O garoto, ao lado de sua mãe, bateu na porta, mas não obteve resposta. Apenas ouviu uma voz arrastada vindo de dentro do local:

- Eu sei, Tonks. Ele está na China... mas às vezes... eu sinto a sua presença. Eu sinto que ele está por perto...

James novamente bateu na porta, mas dessa vez ela se abriu.

- Venham, vamos entrando! - Disse um senhor chinês bem simpático baixinho e de barba branca.

Deu para perceber logo de cara que dessa vez tudo ia dar certo. James e sua mãe nunca haviam visto Bob tão animado com um veterinário. Ele balançava seu rabinho e fazia mil carinhos no senhorzinho chinês.

O veterinário cumprimentou Dona Julia (A mãe de James) de uma forma que o menino achou, na sua opinião, um tanto quanto estranha, como se ele já conhecesse ela.

Senhor Fu foi examinando Bob ao mesmo tempo que conversava com James. Ele queria saber tudo... quantos anos tinha, como era sua escola, seus amigos e ficou encantado quando ouviu a história sobre Bob numa caixinha de presente com seu laço vermelho e gorrinho de papai Noel.

- É, dá para ver que vocês são realmente muito amigos, mas não é para menos, James. Você é um menino muito especial.

O veterinário tornou a falar:

- Seus óculos estão quebrados, você não está com dificuldades para enxergar?

James disse que estava incomodado com aqueles óculos, mas que após a consulta iriam à ótica para encomendar um novo.

Fu então pegou os óculos e, de repente, como mágica os transformou em óculos novinho em folha, num piscar de olhos! A mãe de James estava tão entretida com Bob que nem percebeu o que tinha acontecido.

James boquiaberto não parava de repetir: "Mas como? Mas como? Mas como?"

Fu olhou para ele sorridente e disse:

- É como eu falei, James, você é um menino muito especial! Vegon vai adorar saber que depois de tanto tempo, eu finalmente consegui conserta-los.

Vegon? Que nome estranho era aquele? Bem, de qualquer forma, não importava agora.

James não sabia como agradecer. Ele sabia que para comprar óculos novos sua mãe iria ter que se endividar e ficou feliz que, com a ajuda do senhor Fu, pôde evitar este novo gasto. Mas como ele iria explicar esta mágica para sua mãe?

- Mãe, acho que não vamos mais precisar ir à Ótica. O senhor Fu me ensinou um truque e demos um jeitinho nos óculos, olhe ... ficaram ótimos! Não vamos precisar gastar dinheiro, este aqui está excelente.

- Meu filho como ele conseguiu consertar tão bem? Parecem novos!

- Ahhh mãe, não se preocupe. Ele é um senhorzinho muito habilidoso e depois de receber tanto carinho de Bob, se sentiu feliz em poder nos ajudar.

- Que bom, filho! Já que a gente vai economizar com os óculos e Bob está finalmente se sentindo melhor, que tal um sorvete com batata frita?

Essa tarde não poderia ter sido mais animada e incrível. Os 3 se divertiram muito e James estava feliz e curioso com seu novo amigo, o veterinário Fu.

Óculos Mágicos - O DespertarOnde histórias criam vida. Descubra agora