Franz correu pelo corredor em direção ao salão. Eu tô devendo uma ao Larry! Pensa, agradecendo mentalmente ao mesmo tempo. Mesmo o conhecendo por "tão pouco tempo", ele ainda teve o bom coração de ajudá-lo a encontrar Leon.
E ele está em sérios problemas nesse momento...
Assim que Franz chega às portas do salão, ele hesita e respira fundo. Calmo, abre a porta e entra. Assim que o faz, percebe pequenas e poucas decorações feitas. O salão era enorme, por isso teria de ser enfeitado o máximo possível, com uma grande variedade. Por ora, haviam mesas nos cantos, fitas penduradas no teto, sedas amarradas de uma extremidade para outra, portas dos fundos com pôsteres recém-colados e mais alguns adereços.
Franz caminha para o meio do salão enquanto observa tudo boquiaberto. Estava tudo realmente lindo, principalmente porque as cores quentes de vermelho e laranja lembravam um certo alguém...
Seu peito aperta de saudade do Cenourinha. Sorri ao lembrar do apelido. Ele me mataria se me visse chamando ele assim.
Franz percebe um pequeno fluxo de pessoas transitando pelo salão, contou somente quatro, mas nenhuma delas era Leon.
Já estava desanimando e pensando em ir embora, quando ouviu um barulho de algo caindo no chão em algum lugar ao seu lado. Pareciam sons de caixas com enfeites. E logo após, um "ai!" sofrido.
Franz olha assustado para uma mesa longe, à sua esquerda. Arqueia uma sobrancelha, tentando decifrar o que estava aconteceu. Seu olhar confuso fixa algo se mexendo sob a toalha de mesa branca.
Quando a pessoa tira a toalha de cima de si, Franz abre um largo sorriso. Era Leon.
Diferente, mas ainda assim, era ele.
Seus cabelos não estavam ruivos, mas sim com os perfeitos castanhos. O que apertou sua saudade mais ainda. Leon passa os cabelos curtos para trás da orelha e se agacha para juntar tudo o que caiu de dentro da caixa.
As portas da frente do salão são abertas com violência. Logo Franz vê Larry correndo em sua direção.
- Argh, consegui despistá-los! - Diz ofegante. - Então, cadê o seu amigo? - Passa a mão sobre a testa.
- Na verdade... é namorado... - desvia o olhar, corado.
- Oh, namorado? - Larry sorri lateral, mesmo ainda cansado. - Cadê o felizardo? - Procura-o com o olhar. Franz aponta para a mesa onde o viu. - Você curte mesas? - Zomba, mas assim que termina de falar, Leon se levanta detrás dela segurando uma caixa aberta cheia de adereços dentro. Uma mecha castanha caía sobre seu rosto e ele parecia incomodado, assoprando-a para tirar. - Wow, seu namorado é bonito - sorri.
- Ele não me viu ainda.
- E tem algum problema em te ver? Ele é seu namorado! Vai lá! - Larry lhe dá uma empurradinha. Franz sorri para ele e caminha até Leon.
Sentia seu suor frio escorrer a cada passo em que se aproximava, mas não iria dar meia volta.
Leon vira de costas e põe a caixa no chão, perto da parede, e permanesse agachado para retirar o que era necessário de dentro dela. Franz, que já estava próximo dele, corre e o abraça por trás.
- Ah! - Leon o empurra e, pela forma como estavam agarrados, cai sobre Franz. Leon levanta seu corpo e percebe o moreno abaixo de si. - Ei, por que fez isso? - pergunta com uma sobrancelha arqueada. Mesmo desconfiado, Franz via pelas suas bochechas como estava envergonhado pela situação. Ele sai de cima e vira-se para sua caixa novamente, dando as costas para Franz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se fosse diferente...
FanfictionFranz se arrependeu de salvar Leon naquele dia. Disse abertamente isso no fogo de uma discussão. Mas afinal, como seria se fosse diferente?