Vibes - 03

443 50 0
                                    

— Como vai a escola e essas coisas? — Mark, meu pai, perguntou limpando a boca com o canto do guardanapo.

— Vai bem eu diria — vovô disse antes que eu pudesse responder — As notas dela estão melhor do que nunca, fiquei até assustado com as notas que sairam no boletim dessa vez. — Disse em um fôlego só e riu, meu pai concordou com um sorriso suave.

— Não fale assim, vovô, até parece que não sabe do meu potencial — Bebi um gole de suco e encarei meu pai. — Mas como o vovô disse, nesse boletim eu só tirei nota azul, e eu continuo jogando como titular, mesmo não tendo a mesma mão que antes.

— Isso é ótima filha, mostra que a fisioterapia não foi em vão. — Bebeu um gole de vinho. — Os tremores continuam?

— Não senhor, só sinto que ela as vezes fica pesada por causa de algum esforço como jogar por dois tempos seguidos

— Entendi filha, — Ficamos em um silêncio depois disso, mas logo foi quebrado com meu pai falando novamente. — O filho da Tiffany também adora vôlei, ele tá ansioso pra te conhecer.

Apenas concordei com a cabeça e continuei a comer. Eu estava gostando do almoço, pensei que seria um completo desastre como havia sido o último, olhei no relógio do celular e vi uma mensagem de Kendall, fiquei tentada em responder mas preferi ignorar do que receber olhares de reprovação do meu avô e pai.

— Já sabe o que vai querer de sobremesa filha?

— Não faço ideia pai, queria algo refrescante tipo menta, ou sei lá, limão talvez?

— Então um sorvete? — vovô falou com um sorriso enquanto intercalava seu olhar entre mim e o Mark.

— Por mim tudo bem.

Meu pai pagou a conta e levantamos indo em direção ao carro, me sentei no banco traseiro com o celular em mãos, tinha algumas no grupo das meninas e Madison, decidi ignorar e entrar na conversa com Kendall.

Kendall:
"Oii S/n, você chegou bem em casa?" 10:05

"Oi Kendall, cheguei sim, obrigado por perguntar" 13:44

Passei os olhos nas mensagens do grupo das meninas e entrei na de Madison que apenas perguntava se eu poderia ir na casa dela hoje, respondi que sim e logo desliguei a tela do celular.

Descemos do carro e sentamos em um quiosque que tinha perto da praia, vovô se levantou para ir comprar os sorvetes, finalmente me deixando a sós com meu pai.

— Você pensou sobre a viagem filha?

— Você quer mesmo falar sobre isso agora?

— Não vejo hora melhor.

— Okay, já entendi pai. Mas sim, eu pensei sobre e eu não vou. — Respondi um pouco seca já percebendo o descontentamento do meu pai em seu olhar. — Eu sei que é importante para você eu ir no seu casamento, mas eu não quero perder minhas férias em uma cidade que sempre chove e essas coisas — falei a primeira coisa que veio a sua cabeça para conseguir pelo menos dar uma desculpa porque não querer ir.

— Mas você não precisa ficar as férias inteiras filha, vá alguns dias antes do casamento, que depois eu te colocaria no primeiro vôo de volta. — Disse quase implorando com os olhos, respirei fundo e encarando a mesa por alguns segundos até vovô chegar com os sorvetes.

— Eu trouxe de menta com chocolate pra você querida. — falou me entregando a casquinha e a outra para meu pai. — E pra você filho, de morango.

— Obrigado — Agradecemos em uníssono e começamos a falar sobre coisas do dia a dia, até que uma bola vir rolando pelo chão em nossa direção.

Cruel Summer - Kendall x You Onde histórias criam vida. Descubra agora