𝕿𝖆𝖑k𝖎𝖓𝖌 𝖙𝖔 𝖙𝖍𝖊 𝕸𝖔𝖔𝖓

146 18 4
                                    

Passando os dedos sobre a pintura, Feyre sorriu.

A riqueza de detalhes havia lhe encantado, pinceladas milimetricamente pensadas para formar a combinação de cores que atrairia a atenção de qualquer um que a olhasse. Era uma verdadeira pena que estivesse jogada ali, nos confins da biblioteca onde não seria admirada por ninguém.

- Por que deixaram você aqui? - sussurrou, desanimada. Seus olhos percorrendo os féericos contidos na obra.

Amren esbanjava um sorriso mínimo, nas mãos uma taça de vinho e, como vestes, um lindo vestido preto sem alças, sem detalhes, mas que descia por seu corpo exaltando todas as suas curvas. Morrigan, à direita de Amren, ria abertamente, as mãos sobre os ombros de Cassian e, no corpo um vestido verde musgo que destacava seus cabelos, com as alças amarradas no pescoço, Mor não parecia se importar de não estar usando vermelho. Feyre franziu as sobrancelhas ao perceber este detalhe.

Cassian encarava Mor e gargalhava, o mesmo uniforme illyriano que usava para treinar, diferente de Rhysand que usava um terno preto básico, as asas com detalhes na cor violeta sendo o destaque em si, Rhys olhava o grupo sem esboçar sentimentos, mas os traços em seu rosto eram nítidos demais e Feyre soube que ele estava feliz.

Entretanto, um fato a deixou perplexa. Azriel, uniformizado assim como o general, carregava uma mulher nas costas. A fêmea estava com os braços abertos, comemorando algo que Feyre desejou de verdade saber o que foi, felicidade pura e genuína era o que demonstrava seu sorriso e o mestre espião sorria também, enquanto segurava as coxas da amiga.

- Coloque de volta - a voz de Amren atrás de si a assustou o suficiente para largar a pintura. Não havia percebido a féerica baixinha se aproximar.

- Por quê? É tão linda - exclamou já pegando a pintura de volta e a colocando junto dos livros que viera buscar.

Amren cruzou os braços, o corpo apoiado na estante ao seu lado.

- O ser que a pintou já não está mais entre nós - fechou a cara. - Trazer isso a tona de novo só causará mais sofrimento.

Feyre virou a cabeça para vê-la.

- A mulher? - apontou para a figura de longos cabelos brancos que caiam como cascata sobre seus ombros. Por um momento Feyre pensou em como a garota parecia ter sido tirada diretamente da Corte de Kallias. - O que aconteceu?

Os olhos de Amren percorreram de modo ágil a pintura, um vestígio de dor cruzou suas feições, rápido o suficiente para a Grã-Senhora não notar.

- Guarde - não foi uma ordem, tampouco um pedido, a féerica parecia estar implorando.

Franziu o rosto em confusão, Amren não era de fazer pedidos assim. Contra sua vontade, Feyre pegou o quadro e o contemplou mais uma vez antes de o guardar entre os escombros da biblioteca, perguntaria a Rhysand depois quem era a fêmea.

- Não - olhando a ex-humana Amren balançou a cabeça negativamente. - Algumas coisas precisam permanecer enterradas. Não falamos dos acontecimentos de Sob a Montanha e não mencionamos a féerica da pintura.

Feyre se sobressaltou e ergueu as barreiras de sua mente, não queria decepcionar Amren, então apenas concordou com a cabeça e se levantou com os livros que queria em mãos.

Se dispôs a sair da biblioteca enquanto o olhar da morena a seguia por todo percurso.

A conselheira ficou alguns minutos apenas encostada na estante com os olhos fechados, em sua mente memórias de um passado distante à assombravam.

- Maldito Rhysand! - exclamou, enquanto caminhava até o local onde Feyre largara a pintura. - Deveria ter se livrado de tudo que a remetesse, ainda mais depois que sua parceira curiosa chegou a corte.

Dangerous MemoriesOnde histórias criam vida. Descubra agora