𝕰𝖞𝖊𝖘 𝕮𝖑𝖔𝖘𝖊𝖉

34 6 0
                                    

Antes mesmo de seus pés encontrarem o chão do grande salão Feyre já havia pressentido o clima tenso. Algo no ambiente ao seu redor denunciando a impaciência.

"Você está bem?" É tudo que pergunta através do laço. Sabe que Rhysand está envolvido, a seriedade dele sendo evidente.

"Irei te explicar tudo, querida." A fêmea franziu as sobrancelhas. Queria acreditar no parceiro, mas algo lhe dizia que Rhys estava mentindo.

Balançou a cabeça negativamente, o confrontaria depois em particular. No momento, preocupou-se em analisar os visitantes.

Não evitou observar fixamente a mulher de cabelos brancos, a reconhecia de algum lugar.

Amara sorriu conforme entregava Dorian aos cuidados de Celaena. Os olhos transmitindo palavras que Feyre não soube decifrar.

A bruxa encarou Rhys, uma conversa muda antes de concordar com a cabeça e guiar os amigos para além da grande porta de carvalho negro. Feyre se questionou sobre como ela conhecia tão bem o local.

- Quem é ela? - É Nestha quem pergunta, os olhos curiosos passeando entre os membros do círculo íntimo.

- Uma guerreira illyriana - Amren responde, andando de um lado para o outro enquanto evitava encarar qualquer feérico ali.

Lucien xingou baixinho, ajeitando a postura ao encarar Rhysand.

- O cabelo branco - Ele começa, a expressão tensa. - É ela, não é?

- Do que está falando?

- O maior medo do Senhor da Primaveril... - Feyre se vira para ele, de repente atenta. - A razão dele ter se curvado para a tirana.

- A híbrida original, a última sobrevivente do clã das bruxas - Azriel responde, o corpo encostado na coluna da entrada. - Amara Aredhel Delyon.

Um calafrio que não tinha nada a ver com a corrente de ar do salão percorreu seu corpo e a Archeron de alguma forma sentiu que o mundo prendia a respiração com a mínima menção daquele nome.

- Comandante dos exércitos de Prythian - termina o general, os olhos acompanhando os movimentos de Amren.

- Exércitos?

- Querida, os soldados de todas as cortes respondem à Amara - Rhysand abraça a cintura da esposa, a expressão distante conforme as palavras deixam seus lábios.

O silêncio recai sobre a sala, todos perdidos em seus próprios pensamentos. Feyre notou a confusão e o transtorno nos amigos, algo que nem eles mesmos sabiam explicar a razão.

"Foi a minha chegada que causou isso". Feyre se sobressalta, a voz em sua cabeça sendo totalmente diferente de Rhysand.

"Como você..." Indagou, os olhos se movimentando lentamente em busca da bruxa.

- Você estava pensando em mim, me senti no direito de responder.

Todos se voltam para Amara, essa que não parece se importar enquanto passeia os dedos por uma pintura de Rhysand.

- Onde estão os outros? - Mor se aproxima, lágrimas se formando nos olhos dela.

- Cruzar a fronteira cobrou muito deles - ela se interrompeu ao sentir as mãos de Morrigan segurarem seu rosto.

- Trezentos anos...

Amara sorriu, as mãos se ajeitando na cintura da loira.

- É bom ver você, meu bem.

Feyre percebeu a necessidade de Morrigan em abraçar a fêmea, agarrando-se a ela como se sua vida dependesse disso. Amren se juntou a dupla, escondendo o rosto entre os braços de Amara.

Dangerous MemoriesOnde histórias criam vida. Descubra agora