A brisa fria balançava meus cachos e no carro "Pappers" de Lana Del Rey, tocava em volume máximo enquanto eu percorria os últimos quilômetros para finalmente chegar no local.
Já eram 18:30. Eu estava à caminho do "La Fonte del Sapore": o melhor e mais renomado restaurante de comida italiana de Estweec.
Viro então a esquina e uma grande e extensa estrutura chique e bem iluminada, com o nome do restaurante, confirma que havia chegado ao meu destino.
O ambiente estava lotado por pessoas muito bem vestidas por trajes sofisticados e bem ajeitados. E chegando mais perto, ali o cheiro refletia à riqueza e poder. Confesso, era um pouco amedrontador.
Desço então do carro, checo se minha carteira estava no meu bolso e vou em direção à entrada:
-Boa noite, como posso lhe ajudar? -Um senhor de poucos cabelos grisalhos e aparentemente muito bem educado, diz à mim.
-Boa noite, tenho uma mesa reservada. 37. -Digo em resposta.
-Com as senhoritas Mary Blossom e Allie Jhonson? -Ele olha na lista que tem em suas mãos.
-Isso. -Sorrio gentilmente de volta à ele.
-Acompanhe-me, por favor.
Agora posso ter a visão interna do lugar: Papéis de parede estilo old money e mesas com toalhas douradas, era o que dava o ar de riqueza ao espaço, além dos pilares clássicos gregos que sustentavam o teto da estrutura.
Foi então que bem afastadamente, em uma mesa perto da parede, avisto Mary e Allie sentadas, rindo e conversando sobre algo.
-É aquela ali. -O senhor aponta.
-Obrigado. -Respondo, sorrindo gentilmente novamente, seguindo até a mesa.
Elas estão tão concentradas na conversa que nem percebem minha presença.
-Boa noite, senhoras. Esperando por alguém? -Chego, parando em frente à cadeira que ocuparia em instantes.
-Boa noite, senhor Miller. Gratidão pela presença. -Allie diz entrando na brincadeira.
-Senta aí. To morrendo de fome. -Mary diz, também em tom de brincadeira, mas não mentindo quando diz sobre seu estado de larica.
-Mary sendo Mary. -Digo rindo e me assentando na cadeira, em seguida. Allie me acompanha na risada.
-Com licença. -Um garçom chega. -Gostariam de pedir? -Pergunta.
-Já sim. -Mary respode à ele com um sorriso grande, um pouco ansiosa. Ela realmente devia estar faminta pelo jeito. Conheço essa cara. -Um Cacio e Pepe, por favor. -Diz, em seguida.
-Um Cacio e Pepe... anotado! E vocês? -Ele diz se virando à nós.
-O mesmo que o dela? -Allie olha para mim.
Respondo positivamente com a cabeça.
-O mesmo que ela, por favor. -Responde de volta à ele.
-Desejam mais algo?
-Não, não, por enquanto é só. Obrigado. -Mary é quem responde agora.
-Tudo bem. Já trago. -O gentil senhor sorri gentilmente e sai.
Mary não parava de olhar para os lados, parecia esconder algo.
-Esse lugar é chique né? -A morena diz.
-Para de enrolar. Desembucha logo o que tem para falar. -Allie diz.
Engasgo com o vinho branco que bebia ao vê-la falar daquela forma. Nem eu esperava por essa atitude de Allie.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Witch Season
FantasyFinn Miller e Jason Turner são estudantes da Estweec University. Depois da primeira troca de olhares, suas vidas nunca mais foram as mesmas... Na história, Turner, Miller e os amigos de ambos, viverão altas aventuras entre magia, poder e vingança; d...