IX - Memórias Censuradas

2 1 0
                                    

- Bem, senhorita Jolyne... Você realmente não se lembra de nada que havia acontecido antes de você... Aparecer aqui? - Questionou Jonathan.

- Eu não me lembro, Senhor. Quando eu tento pensar... Parece que minha memória fica borrada e não consigo ir além disso... - A moça suspirou, colocando a mão em sua testa.

- Hum... Ah, já sei! Vamos fazer um exercício de memória!! - Sugeriu Josuke, apontando um dedo para cima e sorrindo

- Huuuh... Como assim, garoto?

⬢ Exercício de memória, uma atividade muito simples e bastante usada com jovens que não sabem aonde guardaram suas revistinhas impróprias, idosas que perderam a chave de casa ou adultos que perderam as chaves do carro!

- Você, senhorita Jolyne, vai tentar lembrar o quanto antes conseguir, com os mais mínimos detalhes que puder, quanto tempo mais conseguir, como alguns dias, horas ou até uma semana antes... Talvez juntando tantos detalhes, você vá conseguir se lembrar mais ou menos do que levou você a estar em posição de batalha e me dar um soco.

- Huuuh... Eu já pedi desculpas...

- Ah! Eu entendi agora, Josuke! Talvez isso funcione, senhorita Jolyne! - Comentou Jonathan animado.

- Se o senhor diz... Acho que vou tentar. - Suspirou Jolyne, pensando "Mas que saco..."



⬢⬢⬢

⬢⬢⬢



- Já conseguiu pensar...? - Perguntou Josuke, quase em cima da jovem que estava deitada com os pés para fora do barco.

-... Se você ficar em cima de mim me perguntando toda hora eu não vou conseguir... - Retrucou Jolyne, de uma forma levemente rude, mas suave.

- Desculpe, desculpe... - Josuke sorriu, coçando a nuca.

- Okay, Jolyne... Concentre-se... - Jonathan colocou as mãos na cabeça de Jolyne para a ajudar, também tentando usar sua misteriosa habilidade - Quando e como tudo começou?

- Eu... Eu lembro que minha primeira vez na prisão... Eu tinha 14 anos. Eu entrei numa gangue e até fiz uma tatuagem. Tudo pra chamar atenção do meu pai que... Não ficava em casa. - Ela deu uma pausinha, suspirando profundamente - Depois disso... Eu me envolvi em muitos problemas, às vezes até acidentalmente... Minha mãe sempre teve muita paciência e carinho por mim, então tentava lidar com tudo sozinha...

Josuke sentiu-se levemente mal por aquilo. Talvez houvesse pré-julgado a jovem muito mal...

- Mas... De importante acho que... Tudo começou quando eu fui sair de carro com o Romeo. - A mente de Jolyne estava clara, agora podia se lembrar bem de certas coisas - A gente foi só dar um rolê de carro, mas... O Romeo atropelou um homem. Eu decidi assumir a culpa por ele, se não a reputação de milionário filhinho de papai dele seria manchada. Ele me prometeu que iria pagar o melhor advogado para me tirar da prisão... Mas esse maldito me fez ir presa, droga! - Ela cerrou os punhos.

- Se acalme, okay... Tente se lembrar com calma. - Dizia Jonathan. Isso fez a jovem respirar fundo e tentar lembrar.

- Depois disso, fui para a Green Dolphin Street. Uma pdas prisões mais protegidas e perigosas da Florida. No ônibus para lá, conheci uma garota mulher chamada Hermes Costello. Ela escondia dinheiro nos peitos por um tipo de corte...

Josuke ficou confuso com a informação, se questionado em sua cabecinha de garoto que jamais havia tocado em uma fêmea como aquilo era possível, enquanto Jonathan ficou envergonhado com a informação levemente desnecessária.

Hexagram - Uma fanfic Jojo (hiatus) Onde histórias criam vida. Descubra agora