CAPíTULO 6

30 7 43
                                    


Não foi fácil não querer falar tudo o que penso para cada um daqueles velhos nojentos do conselho dos chancelers, todos eles me olhavam com desconfiança, outros me olhavam como se eu fosse uma santa, o que eu era na verdade. Mas embora alguns olhares fossem de desconfiança eles me apoiavam como rainha. Menos um, Sr.Caliece, ele era a mão direita do rei, e sabia muito bem demostrar seu desagrado por mim. Eu não poderia deixar que pessoas como ele ficassem no meu caminho, eu sabia muito bem que se eu permitisse que ele continuasse ao lado do rei, um dia talvez um motim pudesse acontecer e eu seria decapitada assim como Maria Antonieta um dia foi. Depois da reunião desagradável que como sempre se dirigia a mim e de muitas falas que eu não esquecerei, finalmente sair de lá e fui direto para meu quarto acompanhada do rei, que depois de uma longa despedida com muitos olhares e beijos, pra  prontamente está indo para meu banho quente, o que se tornou uma eternidade com algumas horas pensando o que eu iria vestir, até sentir a água quente se tornar fria. Sair e as serviçais me trouxeram meus vestidos, eu escolhi um verde água com uma capa de bordado floral que colocava por cima deixando transparecer minha pele por baixo. Elas ajeitaram meu cabelo como sempre faziam, depois de pronta meu rei bateu a porta e aqui estava eu, andando de mãos dadas com ele enquanto os olhares de inveja nos acompanhavam de um lado para o outro no salão. Ele me apresentava pessoas que eu guardava na memória se seriam úteis para mim um dia ou não. Como imaginava outros governantes estavam na festa dada a mim por ser a santa jurada de salvar o povo. Ainda me lembrava do dia que cheguei aqui, só bastou que uma luz em um círculo me teletransportasse para esse reino para que minha vida se tornasse isso que era agora. Minha desorientação era palpável naquele dia, pois fui aparecer bem no meio do salão da coroação do rei Luiz, que hoje me considera sua prometida, ele me ensinou a linguagem do seu povo, não foi fácil, mas ele sabia como explicar cada linha daquelas palavras confusas, o que no começo era uma tortura pra mim. Às pessoas ficaram surpresas com a minha chegada nesse reino, a história da santa estava escrita por cada monumento desse mundo irregular, estava nos livros e nas costas das pessoas , eles esperavam por ela já haviam duzentos anos. A terra aqui não era tão fértil, as plantas morriam por causa de miasma que dominava o ar feito por um primordial que no meio da gurra dos primeiros acabou amaldiçoando a terra, fazendo com que guerras ocorressem e que pessoas morressem de doenças. Foi no meio de tudo isso que a história da Santa prometida surgiu feita por uma primordial que deu do seu poder purificador renascendo em uma vida que fosse compatível com seu poder de cura. Ela chegaria em um círculo de purificação e seria reconhecida como a primordial renascida, a única santa. E aqui estou eu, eu não sei nada sobre essa história de cura e poder da purificação, mas o que eu tenho que saber? O rei me disse que quando meu despertar vier eu irei acordar esse poder, e assim eu espero. Luis para pra me apresentar ao príncipe e a princesa de um reino amigo. Uma mulher de pele pálida e cabelos negros que desciam até sua cintura, e um homem que parecia com ela, estrangeiros, penso. O príncipe não sorria muito mas a mulher sorria e me olhava com malícia, ele se aproxima e pega minha mão depositando um beijo em uma delas.

____ Luis, não me disse que a "Santa" seria tão bela

Ele fala se dirigindo a Luis e não a mim, o que eu não gostei nem um pouco. Eu retiro minha mão da sua e sorrio correspondendo ao seu elogio.

____Obrigado príncipe__ falo mesmo ele não ter se dirigido a mim

Me curvo um pouco , e quando volto a olhar pra ele ele não está olhando pra mim. A raiva se apodera de mim por ser ignorada, mais uma de muitas coisas que odeio, que alguém me desrespeite desse modo. Ele olha pra mim e sorrir, mas olha pro rei quando fala

____ Eu é que me sinto apreciado com tamanho reconhecimento. Agora Luis, que tal conversarmos sobre os soldados que você queria oferecer para mim?

____ Não acho que esse seja o lugar certo para essas conversas príncipe ___ ele fala querendo me levar para longe dali, mas eu sabia que certas coisas precisavam de seus cuidados, e eu não queria demostrar uma pessoa que fica no pé do rei como uma parasita

Aperto seu braço com delicadeza e sorrio para ele, ele olha pra mim, eu balanço a cabeça pra que ele vá,ele suspira e segue o boboca a sua frente. A mulher fica ali me encarando, indiferente, com questão de me virar e ir embora, já estava indo procurar algo para beber quando ela começa a falar.

____ Não ligue pra Polo, ele foi criado assim

Enrugo as sobrancelhas um pouco confusa

____ Como assim ele foi criado assim?

Ela sorrir pela primeira vez sem malícia, seus lábios vermelhos se esticam, ela encosta uma de suas unhas pintadas de um tom cereja na boca

____ Os homens de nosso reino foram ensinados que se dirigir as mulheres é uma forma de fraqueza, e que poderão acabar enfeitiçados por nós. ___ ela se aproxima de mim e ficamos cara a cara___ Não leve para o lado pessoal, ele não é tão ruim assim. Meu nome é Malen, é um prazer conhecê-la____ ela estende a mão pra me cumprimentar, eu lhe estendo uma de minhas mãos para lhe corresponder

____ O prazer é todo meu  Malen

Seu aperto é forte . Não sei se é assim que são as apresentações do povo de Arcaste mas não me sentir a vontade com sua a proximidade, coisa quasse íntima. Logo deixo isso pra trás, eu precisava de boa companhia e Malen parecia ser uma ótima aliada pra isso, embora tivesse uma cultura estranha não era descartável pois além de ser uma princesa, sabia sobre a política daqui e era de pessoas assim que eu precisava me aliar.

      °°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Eu dancei com o rei pelo salão como se estivesse flutuando no céu. Suas carícias me faziam lembrar de uma vida que eu não queria lembrar mais, de uma vida sem amor, de uma vida aonde o amor não existia. Quando a dança acabou me vi solitária por conta da melodia, mas logo vieram as sinfonias e uma mulher de bela voz começou a cantar. Amanhã iria ser a coroação, e eu estava ansiosa por isso, tudo parecia um sonho lindo, mas aí esse sonho ficou turbulento , um grito foi ouvido e as pessoas começaram a correr sem rumo, e então uma explosão e meu sonho antes rosa foi se transformando em cinzas.

Duas Coroas - Deuses De SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora