È verdade as vezes nos sentimos incapazes, mas vou te contar um segredo sobre a realidade em que estamos.
Chamo minha geração de romantizadores, mas que não sabem o princípio de amor.
Romantizam reflexos humanos, com frases que romantizam problemas reais, pessoas reais, mascaram verdades reais, e o real virou virtual, ou pior se tornou errado ser de verdade.
È facil criticar quem posta foto ou video chorando, mas é bom curtir fotos ou influenciadores que sorriem apenas por cliques, e curtidas. È mais fácil apoiar alguém que mora longe pelo tik tok e instagram, que nem conhecem, do que apoiar o familiar que esta criando seu próprio negócio.
Hoje figurinhas substituem silêncios de olhares que haveriam em uma conversa real, o vácuo nos atinge mais do que as respostas.
Nos encontramos vazios pois a todo momento uma parte das redes, pessoas desconhecidas, sugam nossa energia, felicidade, desejos e afins;
Querem apoiar crianças em videos fofos, mas gritam com as que estão em casa pedindo por atenção;
Será que nos sentimos assim por que nos enchemos com coisas falsas, efêmeras, por dispensar os riscos do que é verdadeiro?...
Hoje cartas são trocadas por curtidas de stores, pois no stores não corre o risco de receber um não.
Não sabem o que é o amor, porque amor significa correr riscos, passar vergonha por coisas bobas, mas memoráveis.
O machismo acha ridículo mulheres pedirem por atenção, ou quererem ser únicas.
O feminismo diz que você se torna fraca se der flores para o seu amado, ou que satisfazer pequenos desejos do seu parceiro te faz submissa.
Mas aonde esse relação atual nos leva? se há discussões, logo em seguida começam a parar de seguir, bloquear, qual o sentido?
Como já havia dito romantizam muitas coisas, mas transformam em maquiavélicas atos de gentileza, de cuidado, zelo ou carinho, por meio de uma coisa chamado cancelamento.
As redes sociais deram poder a pessoas sem opinião própria para odiar ou criticar o outro através de um movimento chamado de cancelamento, que no final expõe alguém por algo que crê, sente, diz, faz, ou vive.
Mas se a vizinha do lado grita por socorro enquanto é espancada pelo companheiro, ignoram! afinal não vai adiantar porque diz que a vizinha voltará com o marido, ou pior, que em briga de marido de mulher não se mete a colher, porém na internet faz textos gigantes sobre apoio as mulheres, sendo que na vida real é outra negligente e cúmplice do feminicídio.
No fundo todos deveriam se autoavaliar, afinal se alguém grita na rua por socorro, nem ao menos saem para ajudar, agora, se dizem ''FOGO!FOGO!FOGO!'' em segundos verá todos saindo de suas casas com medo de que pegue fogo em sua casa, preocupando-se apenas consigo mesmo e os seus.
Se alguém morre, vamos colocar o sujeito como: ''Seu JOÃO'', um assalariado, de 40 anos, morto em frente a sua casa, será possivel ver pessoas se aproximando para olhar, e apenas 1 chamará ajuda, a imprensa vem, tira algumas fotos, faz uma gravação, ganha telespectadores, depois que a matéria acaba se quer lembram quem era seu João ou sua familia desamparada.
Porém em outro quadro vemos uma celebridade morrendo em um bairro nobre, todas as emissoras irão atrás de uma matéria, aquilo passa no jornal durante o mês inteiro, a família ganha dinheiro de vaquinhas online mesmo tendo dinheiro, ajuda de outras pessoas que viajam de longe só para o enterro do falecido famoso, enquanto a empresa de seu João nem arcou com o enterro dele em respeito a familia.
Também é possível ver religiosos fazendo greve em porta de hospital querendo que uma criança tenha um bebê vindo de um estupro, mas quando há crianças no farol num sol quente não vemos sequer um unico religioso oferecendo ajuda ou moradia.
Enxergam tudo de uma forma tão rasa que qualquer sentimento se torna superficial, e não há nada de impactante ou real nisso, acho que qualquer relação verdadeira se torna inesquecível justamente porque é rara.
Já que todos estão se afogando na faixa de areia, nunca conseguirão lutar pelas causas de quem esta imergindo a cada onda intensa e impiedosa desse nosso mar.
Estou farta de ver causas que defendem quem você deveria ser e não quem realmente é, se lutam por algo que não existe ainda, acabam lutando por nada, é como dizer que tens uma borboleta em suas mãos ao pegar uma lagarta, sendo que a mesma nem passou pelo processo necessário.
Aprendi que quando descobre seu propósito há responsabilidades nisso, e que não há vitória, e evolução sem processo, isso me fez ligar os fatos que, processo esta ligado a propósito, e propósito esta ligado a Deus. Então quanto mais distante dos processos justamente aqueles que quer evitar, consequentemente está tentando evitar a Deus, como a falsa tentativa de Jonas, que por fim explica o que esta acontecendo com a maioria de nós, estamos preferindo a boca do grande peixe ao invés das provações de Deus.
Não se engane que quando tudo esta bem você esta perto de Deus, você esta perto de Deus quando esta no vale lutando para sair, quando tudo da errado, é quando tudo esta dando certo. Ter fé é esperar com calma, quando ja está desesperado de preocupação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Armadilha do amor
Literatura FemininaA cada capítulo lerá um sentimento e cada página se tornará parte de você, assim como faz parte de mim.🌹