Na segunda feira, Miguel estava na delegacia sem nada para fazer pois ele não tinha nenhum caso e parecia que Los Angeles tinha se acalmado pois nunca chegava nada para ele resolver.
Miguel já estava quase dormindo no trabalho, mas não podia pois já tinha levado uma dura de Johnny semanas atrás, ele não estava afim de levar outra, ele obviamente não estava preocupado em advertências no seu curriculo, ele não queria levar outra dura do chefe e acabar fazendo hora extra por isso, se ele já estava cansado não tendo que fazer hora extra, imagina se fosse obrigado a fazer, é óbvio que hora extra acaba aumentando um pouco mais no seu salário final do mês, mas ele não precisa e não quer isso.
Tory chegou com o seu milagre para o tirar do tédio que estava o matando.
- Diaz, você não vai acreditar no que aconteceu- Tory fala, sorrindo para Miguel com um sorriso de lado, o latino entendeu muito bem o que esse sorriso significava
- O Ladrão dos diamantes voltou?- Pergunta curioso, Tory acenou positivamente
Basicamente, O Ladrão dos Diamantes, como gosta de ser chamado, tendo o nome de Nathan Portes, um ladrão que está nos seus 40 anos mais ou menos e Tory e Miguel já estão há 3 anos tentando o pegar, mas sempre que os dois estão perto de o pegarem ele consegue fugir. Nathan no primeiro ano em que os dois detetives estavam tentando o pegar roubou 6 milhões em diamantes de uma recém viúva rica para um caralho, Miguel e Tory quase conseguiram o pegar, conseguiram foto para saber como é a descrição física dele, informações mais confidenciais como altura, personalidade e por ai vai, ou seja, eles tem todas as informações necessárias mas não conseguem o pegar pois diferente do serial killer que Tory e Robby estão atrás ele não tem data para voltar para Los Angeles, ele pode voltar o dia que lhe der vontade roubar mais alguns diamantes de mulheres ricas em potencial e depois ir embora novamente viver da sua nova riqueza em qualquer outro lugar do mundo.
- Ele voltou depois de quase 6 meses sumido. Que emoção- Miguel fala animado
-Foi mais rápido dessa vez do que da última que ele demorou 10 meses para voltar. Vamos a caça, Diaz?
- Se você ainda ousou perguntar claramente não me conhece, Nichols- Responde, pegando a sua jaqueta na hora, ele estava pronto para o serviço!
[...]
Os dois estavam há quase 1 hora na sala de reuniões, analisando o quadro que fizeram sobre esse caso e esse quadro só vai ser desfeito assim que eles prenderem esse filho da puta que vai ficar o resto da vida na cadeia assim que isso acontecer.
- Você acha que tem chance dele ter voltado para o esconderijo que ficou na última vez?- Miguel dá essa opção
- Acho difícil, esse ladrão não é tão burro para voltar para esse esconderijo, ele também sabe que temos essa localização. Mas ainda tem 1% de chance disso acontecer. Quer ir investigar?
- Acho melhor vermos os locais improváveis antes, ele vai ter chance de fugir se irmos no local provável primeiro. Aonde aconteceu o roubo dessa vez?
- Não aconteceu ainda, aquela primeira vítima de 3 anos atrás recebeu uma mensagem em formato de ameaça de um número desconhecido e que não deu como rastrear com uma mensagem dizendo "Voltei, sentiu minha falta, amor?"- Explica
- Voltou para atormentar a primeira vítima e ainda usando um número de celular não rastreavem, que cínico
- Exato. Pena que tortura ainda é crime, pois esse cara merece todo o tipo de tortura que exista nesse mundo, aquela pobre mulher já está traumatizada e do nada ele volta- Tory fala ao latino
- Então vamos investigar esse caso, parceira? Bora visitar a primeira vítima mais uma vez
- Com toda certeza
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pessoa certa (Kiaz/Robbyguel)- Concluído
FanficMiguel e Robby tem que resolver um caso juntos.