11/13

48 5 2
                                    

Robby tinha acordado cedo aquele dia, normalmente ele acordava cedo por costume e sim, ele conseguiu regular o sono assim que Miguel saiu da cadeia, mas hoje ele estava realmente animado pois Adrian tinha voltado a cidade, era a chance dele e de Tory resolverem esse caso, Robby só esperava que Tory estivesse disponível, como ela e Miguel estavam presos os dois tem que ficar sem fazer trabalho em campo aberto e só podiam ficar na delegacia preenchendo relatórios, esse é o protocolo correto a se fazer nessas situações, Tory aceitou de boa fazer esse trabalho para voltar ao seu cargo normal o mais rápido possível, já Miguel reclama para o noivo sobre o cargo que foi rebaixado todo dia, pois Miguel odeia ficar parado por muito tempo, mas no momento ele tinha que obedecer a ordem de Johnny ou ia perder seu distintivo e ser suspenso por tempo indeterminado e se isso acontecer ele surta de vez.

Miguel saiu primeiro pois tinha horário para chegar ao trabalho, Robby ficou no apartamento tomando o café da manhã. As 9 da manhã Robby já estava bem alimentado e arrumado, saiu do apartamento, trancando tudo só para garantir até porque ele e Miguel ambos tem uma chave e não precisam deixar nenhuma reserva escondida, deveriam pois vira e mexe Miguel perde a chave da porta e Robby sempre tem que fazer uma cópia, Robby realmente não entende o que acontece com o noivo para perder tanta chave, uma vez ou outra ele acha de volta, mas tem vezes que realmente não tem salvação.

Enfim... Robby foi até a delegacia, encontrando Shawn no corredor e cumprimentando o mesmo com um sorriso. O garoto de olhos verdes estranhou o fato de Miguel não estar na delegacia, mas segundo o que Sam lhe explicou ele e Tory tinham finalmente sido liberados para fazer os serviços comuns deles e Miguel pegou o primeiro caso que lhe deram e foi investigar mais rápido que o Flash, pelo menos Robby não ia ter mais que ouvir Miguel reclamar novamente, ele vai poder novamente apreciar o silêncio de não ouvir Miguel tagarelar.

Robby foi até Tory que estava na sala de descanso vendo alguns papéis.

- Está ocupada?- Robby se senta ao seu lado

- Não. Precisa de algo ou só veio visitar?

- Preciso sim de ajuda, mas tenho certeza que é sobre um caso que você quer ajudar- Propõe com um sorriso no rosto, Tory entendeu muito bem o que ele quis dizer

- Ele voltou mesmo?- Tory pergunta, Robby positivamente acena e a garota sorriu, ficando animada na hora para finalmente dar um fim ao caso do Adrian

[...]

Algumas horas depois de Robby contar aquilo, os dois estavam trabalhando nisso ao qual eles se lembraram da avó de Adrian, uma senhora de 70 anos que vive em uma casa de repouso, é uma pista fria, mas talvez Adrian tenha ido visitar a avó.

Os dois foram até a casa de repouso onde eles falaram com a senhora que simplesmente respondeu que não via o neto faz anos, ela pode ter mentido? Pode, ou ela pode ter simplesmente esquecido se ele foi a visitar, claramente foi uma pista falsa, mas ainda estava no primeiro dia, os dois não iam desistir agora.

- Como anda os preparativos para o casamento?- Tory queria ter assunto para conversar, só para eles não ficarem em um silêncio desconfortável

- Parado, nem começamos a pensar sobre os preparativos, nem decidimos qual a cor do terno vamos usar- Robby explica

- O Miguel vai usar um terno preto, tenho certeza disso, mas você ia combinar com um típico branco ou azul-céu

- Eu gostei dessa sugestão, mas provavelmente só vamos nos casar ano que vem, temos que resolver alguns problemas antes. Mas e você? Quando o casamento com a Sam vai finalmente acontecer? E quando o filho ou filha de vocês vai nascer? O Miguel me contou- Explica- E não se preocupe, eu prometo guardar segredo

Pessoa certa (Kiaz/Robbyguel)- Concluído Onde histórias criam vida. Descubra agora