Com o plano em ação, Johnny contou a Daniel o plano e o LaRusso quis ajudar com o que precisasse, por sorte Lincon não cobrou muito caro para literalmente ser espancado, isso significa que a crise afetou até os mais malucos da cabeça.
Acabou que Miguel e Tory conseguiram conquistar a confiança de Anne e agora fazem parte do círculo de amizade da mesma.
Ela até os convida para beber uma vez ou outra, e ontem foi um desses dias, Tory e Miguel beberam tanto ontem que a ressaca que estão sentindo hoje está impossível de suportar só que eles ainda tinham que trabalhar.
De volta a base de trabalho deles na delegacia da mulher, os dois detetives estavam tentando ficar acordados tomando o máximo de café que era possível.
- Eu não sei se vou aguentar outra noite de bebedeira, como a Anne consegue beber o dobro que a gente e não ter ressaca ou mal humor no outro dia?- Tory é a primeira a falar
- Nem eu aguento. O Robby me falou que ontem eu mandei um milhão de mensagens a ele falando vários tipos de coisas vergonhosas e ele me mostrou as mensagens e até eu fiquei com vergonha quando li- Miguel deita a cabeça na mesa
- Eu liguei para a Sam só para falar que queria que ela estivesse comigo para aproveitarmos a noite já que ela não pode beber
- A Sam tá grávida?!- Tory o olha e concorda com isso- Como? Quando? Por que não me falaram que vocês duas iam ser mães?
- Lembra que há 1 mês eu e a Sam fomos viajar? Então, a gente foi mesmo viajar, mas tiramos um dia da nossa viagem para ir a uma clínica onde marcamos consulta para fazer inseminação artificial. E conversamos muito sobre sermos mães e decidimos que nós duas queriamos isso e então fizemos. Iamos contar para todos quando a barriga da Sam começar a aparecer, por enquanto ainda dá para esconder dos outros e se você contar isso a alguém antes de contarmos eu te bato, pode contar ao Robby, mas ele também tem que ficar de boca fechada- Ela ameaça
- Pode deixar, não vou contar a ninguém além do Robby. Mas parabéns as duas, estão enrolando para se casarem, mas não vai tirar o fato de que ninguém precisa casar para ter uma família completa
- Exatamente, eu tenho um ódio de quem fala que para ter amor e filhos precisa estar casado
- Só gente Hétero que fala isso, essas pessoas ainda acham que estamos na década de 50 onde só se pode ter família estando casado e de preferência com gente do sexo oposto ao seu, a prova de que a família tradicional como as pessoas conhecem não existem mais são gente como nós, eu estou feliz com o Robby e você feliz com a Sam- Miguel fala, ele odeia quando as pessoas falam que é errado você querer amar não usando uma aliança
- Falando em Robby, já decidiu se vai o enrolar mais ou vai o pedir em casamento logo?- Tory pergunta
- Você não tem muita moral para me julgar quando o assunto é casamento- Miguel sorri para a mesma, Tory sorriu para ele, concordando com ele nesse aspecto
[...]
Depois disso, Anne os chamou até sua sala, onde a mulher que já confiava (nem tanto assim) nos dois o chamou para os dar um caso.
Um caso de assassinato onde os dois teriam que resolver e isso era tudo plano dela para os tirar do seu caminho enquanto ela fazia algo importante e fora da lei, ela ainda achava que os dois são possíveis X-9 e não podem ficar no seu caminho em certos pontos.
E esse caso era simples e era uma simples armadilha para que os dois além de ficar ocupados pudessem ser presos, pois esse caso é simplesmente impossível de achar o real culpado pois a o culpado estava morto, Anne mantém esse caso arquivado quando quer ferrar alguém.
Miguel e Tory eram inteligentes e assim que leram o caso perceberam que aquilo era apenas algo para os distrair e foi ai que eles perceberam que Anne estava aprontando algo.
Agora o que ela estava aprontando? Nenhum dos dois sabiam, mas iam descobrir o que era. Com ajuda de Robby, Johnny, Shawn, Daniel e os outros que estavam ajudando nesse caso começaram a investigar, enquanto Miguel e Tory fingiam que estavam trabalhando no caso que a mulher os deu.
Robby ficou com o trabalho de seguir Anne para descobrir onde ela ia, a mulher não conhece Robby e por isso fica fácil para o mais novo a seguir.
Robby mandou uma mensagem para Miguel quando viu que a mesma estava se encontrando em um bar com algumas pessoas ao qual ele conhece muito bem a indole deles, eram ladrões que não importa quantas vezes sejam presos, sempre voltam a fazer a mesma coisa assim que saem da cadeia.
Miguel ao receber a mensagem respondeu que agora era melhor ele ficar um pouco fora do plano para que Anne não perceba que Robby estava o seguindo, já que a mulher não é burra, só um pouco desligada com outras coisas quando estava tramando algo.
Mas é claro que Robby ainda quis ficar a seguindo, se ele fosse discreto ia ficar tudo bem, só que ser discreto não o ajuda a ouvir o que a mulher falava com os seus convidados.
Robby se sentou em uma mesa relativamente perto da mulher e para disfarçar pediu algo para beber e ficou no celular, só para disfarçar que estava distraído mas ele estava dando o máximo de si para prestar atenção na conversa.
Robby conseguiu ouvir que a mulher estava planejando um assalto a banco, e até falou qual banco e o horário que o assalto ia acontecer (num tom baixo para não chamar muita atenção das pessoas presentes). Robby mandou mensagem rapidamente para Miguel contando o que ouviu e para continuar disfarçando, pagou a conta como quem não quer nada e saiu do local como se não tivesse escutado nada.
Ele poderia ser um bom espião, ou pelo menos ele acha, já que parece que não foi descoberto.
[...]
Johnny até tentou ajudar, falando ao Diaz e a Nichols que ele cuidaria do caso a partir de agora, mas os dois não quiseram, eles iam resolver esse caso.
Um pouco egoistas e cegos por causa do ódio que estão sentindo pela Anne? Talvez Sim. Mas eles queriam resolver esse caso sozinhos.
E eles estavam de tocaia naquele banco, esperando para pegar Anne no ato e assim lhes dando motivos para que ela fique presa por um bom tempo.
Com o horário do assalto começar, os dois detetives se entreolharam, vendo algumas pessoas entrando no local naquele exato momento e segundo Robby essas pessoas batiam com a descrição que o Lawrence mais novo deu.
O assalto não demorou para começar, Miguel e Tory tiraram a arma de onde estavam escondidas, parando aquele assalto, mas Anne não apareceu e isso era demasiado estranho.
Mas é claro que seus planos não sairam como esperado pois não demorou para Anne chegar, sendo a "heroína" da história e prendendo os ladrões, incluindo Miguel e Tory no meio desse bolo.
- Vocês acharam mesmo que iam conseguir me enganar?- A mulher pergunta a Miguel irônica, ela sabia de tudo
No final o plano não deu certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pessoa certa (Kiaz/Robbyguel)- Concluído
Fiksi PenggemarMiguel e Robby tem que resolver um caso juntos.