Capítulo XV

80 10 3
                                    

⚠️ Aviso de gatilho: Nesse capítulo contém assédio verbal em local de trabalho, não leia se te fizer mal, fiquem seguros! ⚠️

Os trechos de música do capítulo são de Bother do Stone Sour.

Sempre que Louis se lembrava que Harry estava disposto a se afastar dele para não prejudicá-lo profissionalmente ele era tomado por uma revolta cega, aquela confissão, feita ao pé do ouvido quando eles estavam embrenhados um no outro compartilhando carinhos e cumplicidade, mostrava para Louis o quão absurdo e desastroso poderia ser a atitude egoísta das pessoas.

Travis, dentro de sua mente deturpada, poderia ter trazido consequências dolorosas na vida dos outros e nem mesmo se importava com isso, Louis nunca se sujeitaria a ficar com um homem como aquele.

Mas, como prometido a Harry, Louis não iria brigar explosivamente para não correr o risco de perder sua razão e emprego, Louis buscaria pelo diálogo adulto, ele seria consciente.

Trabalhou seu autocontrole durante seu expediente no dia seguinte e — quando terminou suas edições algumas horas antes do seu horário acabar — respirou profundamente para ir até a sala do repórter, batendo na porta antes de ter sua entrada permitida, sentindo asco só de olhá-lo sentado atrás da mesa.

— Travis, você tem um momento? — Ele perguntou ainda da porta, ignorando todos os impulsos conflitantes que tomavam seu corpo.

Havia medo, raiva, incredulidade, ódio, receio... Muita coisa para uma pessoa só. Louis não era covarde e muito menos fugia de confrontos, mas era tão estranha as emoções que Travis trazia para ele... Não fazia sentido algum ter medo dele ou se sentir acuado, isso nunca havia acontecido antes do dia do beijo, mas ele não tinha como entender as razões por trás desses impulsos — não naquele momento pelo menos — então o fotógrafo apenas se obrigou a fechar a porta atrás de seu corpo, quando o outro acenou com a cabeça, e respirou profundamente, caminhando até a mesa dele.

— O que posso fazer por você, Lou? — Travis perguntou com uma simpatia irritante, os olhos brilhando em expectativa sobre o assunto.

O apelido na boca dele trouxe novamente incômodo para Louis e os olhos castanhos fixos em si eram atormentadores, tudo ali era errado.

— Bem... — Louis pigarreou, esfregando as mãos suadas na calça jeans, tentando pensar sobre como começar a falar. — Eu já te enviei as fotos dos eventos de ontem, tudo devidamente editado.

O fotógrafo quis se xingar mentalmente por não ter conseguido ir direto ao assunto, essa sensação impotente fazia com que ele nutrisse ódio de si mesmo. Não era culpa dele, obviamente, emoções apenas surgem dentro de nós e nem sempre conseguimos lidar bem com elas de primeira, mas ainda assim, essa falta de coragem estava mexendo com os nervos dele.

— Oh, sério? Que ótimo! Vamos ver como elas ficaram! — Travis exclamou contente, focando sua atenção no notebook para avaliar no mesmo momento o trabalho do outro, sorrindo ao visualizar as imagens bem feitas. — Uau Louis, estão ótimas como sempre, seu talento me deixa sem palavras.

O homem sorria enquanto ia vendo imagem por imagem e Louis não desviava os olhos dele por razão alguma, tentando manter sua atenção em cada movimento dele como um modo de defesa.

— Bem, muito obrigado, Travis. — Ele se ouviu agradecendo, não sentindo prazer algum em ser elogiado pelo repórter.

Saber do que ele havia sido capaz ao tentar coagir Harry fazia com Louis apenas o desprezasse porque nada parecia ser sincero vindo dele, era como se tudo por trás de suas palavras viesse com uma segunda ou terceira intenção escondida e, bem, ele não estava errado quanto a isso.

You Make Me Strong L.SOnde histórias criam vida. Descubra agora