Capítulo XIV

78 14 3
                                    

Os trechos de música do capítulo são de Flicker do Niall Horan.

Louis achava que hambúrgueres seriam uma boa janta para compartilhar com Harry, comer algumas besteiras enquanto viam algum programa qualquer parecia uma forma tranquila de finalizar a noite, principalmente porque teriam trabalho no dia seguinte.

Bom, na verdade ele nem sabia se Harry gostaria de ir para a sua casa, eles estavam passando muito tempo juntos e, apesar de Louis se ver com cada vez mais vontade de ficar com Harry, ele não sabia se essa vontade era dividida pelo outro.

Por isso, ao invés de simplesmente deduzir a presença de Harry junto dele na noite, ele decidiu mandar uma mensagem perto do fim do expediente para saber se o estilista queria dormir com ele de novo, deixando passar batido o fato de que sua mensagem anterior sobre os planos para o fim de semana não havia sido respondida, afinal, Harry era tão ocupado quanto ele.

— Estou indo Louis, até mais! — Travis anunciou animado quando passou pelo fotógrafo que ainda arrumava suas coisas para ir embora, o homem parecia estar tão feliz que chegou a ser estranho. — Céus, o dia de hoje foi maravilhoso, você não acha?

A pergunta foi visivelmente retórica porque Travis simplesmente continuou seguindo seu caminho após fazê-la, sorrindo para quem quer que passasse por ele. Bem, que bom que o homem estava feliz, gente feliz não costuma encher o saco, certo?

Mas voltando a Harry, foi impossível não ficar apreensivo quando se viu pronto para ir para casa sem nenhuma resposta do rapaz porque — mesmo muito ocupado — Harry sempre dava um jeito de responder alguma coisa, nem que fosse para dizer que estava ocupado.

Por conta disso, Louis decidiu ir para a loja atrás dele, se Harry não havia respondido sua mensagem então provavelmente não atenderia uma ligação, seria muito mais prático ir para lá direto do que ficar parado esperando algum contato.

O fotógrafo estava pronto para montar em sua moto e seguir seu plano quando seu celular vibrou, sentindo a alegria ao ver ali uma mensagem de Harry ser substituída por preocupação assim que leu o conteúdo, raramente coisas boas vinham depois daquele tipo de texto.

Harry:
"Precisamos conversar."

Não entrar em pânico, não ser pessimista, não pensar porcaria. Essa deveria ser a prioridade emocional de Louis porque não adiantaria muito ele surtar antes de saber o assunto da conversa.

Respirando fundo antes de criar coragem para responder a mensagem, Louis trabalhou com os fatos que tinha em mãos para não ser um pessimista de merda. Ele e Harry estavam bem, realmente estavam, dormiram juntos vários dias seguidos, conversavam sempre que podiam sem nenhuma reação estranha. Não havia distanciamento, não havia frustração, não havia indício algum de que Harry estivesse perdendo o interesse nele então — definitivamente — a razão da conversa era externa e Louis poderia muito bem lidar com coisas externas, sim, ele poderia.

Louis :
"Te pego na loja?"

O fotógrafo perguntou decidindo se sentar na moto, apenas esperando a resposta de Harry para saber o que iria fazer. Seu coração parecia pronto para atravessar sua caixa torácica, mas mesmo assim ele tentava se manter pleno, o máximo que pudesse.

Harry:
"To na porta do seu prédio, venha com cuidado."

Foi quase de imediato para Harry respondê-lo de volta, o que poderia ser bom ou ruim, dependendo da perspectiva que a situação fosse olhada. Louis pôde apenas engolir seco ao ler a mensagem, optando por não responder e simplesmente seguir logo para onde tinha que ir, temendo pela primeira vez o caminho tão conhecido por ele.

You Make Me Strong L.SOnde histórias criam vida. Descubra agora