Capítulo VI

105 17 6
                                    

Os trechos de música do capítulo são de Adore You do Harry Styles.

Louis sabia que estava sobrecarregado de trabalhos, mas só se deu conta do peso disso quando se viu sem tempo até mesmo para almoçar corretamente e ok, ele não era do tipo que se importava em fazer refeições corretas e saudáveis, mas não conseguir ao menos comer um sanduíche rápido em meio às suas obrigações era algo novo em sua rotina, nunca havia ficado tão ocupado antes.

Ele nunca tinha ido para tantas partes diferentes de Londres num mesmo dia anteriormente e, com certeza, precisar bater uma "meta" de fotos por cada lugar ou evento que era mandado não fazia parte do que estava habituado no seu dia a dia, era algo que — para falar a verdade — era bem absurdo na concepção dele.

Se Louis era quem tirava as fotos, ele estava mais do que apto a saber quantas estavam boas o suficiente para as matérias. Ter que tirar cem fotos de cada trabalho e editar todas elas para no final serem escolhidas apenas cinco ou dez — às vezes até uma — era, na melhor das situações, uma tentativa de visualizar diversas opções diferentes de imagens e, na pior delas, apenas sadismo e desejo de enlouquecê-lo.

Harry tentava consolá-lo sobre essa realidade desgastante que Louis se encontrava nas poucas mensagens que conseguiam trocar ao longo do expediente, havia se passado alguns dias desde quando eles tinham se visto e realmente parecia uma eternidade para ambos, já que estavam vivendo toda a euforia de encontrar alguém, gostar demais da pessoa e querer ver e interagir com ela o máximo que pudesse, Louis apreciava muito toda a empatia e calma dele com a situação atípica em seu trabalho.

A realidade era bem clara na cabeça do fotógrafo, a única forma de realmente se acalmar dentro de todo esse inferno era estando junto de Harry, mas todo incentivo e solidariedade dele para mantê-lo nos eixos por mensagem já ajudavam muito dentro do inferno que sua rotina havia se tornado.

E, o  mais revoltante para Louis nisso tudo, era a expressão de satisfação que encontrava no rosto de Travis sempre que se viam nos poucos momentos que ele ficava no jornal. Estava visível que aquilo era proposital, o desgaste do fotógrafo parecia ser muito agradável para o repórter e dizer que a situação era revoltante não estava à altura do quão absurdamente injustiçado Louis estava se sentindo.

Não havia razões plausíveis para Louis ser castigado de uma forma tão vil pelo chefe e, se foi por ele ter se ressentido por Travis ter sido extremamente inconveniente sobre o estado alcoolizado de quando eles ficaram, bem, o homem deveria enfiar esse ressentimento no lugar que achasse adequado, porque Louis sabia que estava em sua total razão e não pediria desculpas por algo assim.

Ele iria cumprir a leva de trabalho que lhe foi ordenada, mas se continuasse a receber uma carga de trabalho injustificada e fora do normal ele pularia fora, simples assim. Louis confiava no seu talento o suficiente para não ficar a mercê de nenhum tipo de chantagem ou pressão barata, então era bom que o raciocínio do homem voltasse a ser são ou ele não pensaria duas vezes antes de chutar a bunda dele, metaforicamente falando, claro.

E apesar de achar que era apenas isso, uma vingancinha por ter demonstrado claramente que não gostou da brincadeira completamente imprópria de Travis na frente de alguns companheiros de trabalho, ainda havia algo em seu subconsciente que trabalhava com uma outra hipótese: o ciúmes, e isso dava arrepios em Louis.

Era claro que o homem pareceu ver o beijo errado que haviam trocado como uma abertura para algo a mais, os convites insistentes para beberem juntos novamente pareciam gritar por isso e talvez o fato dele saber que Louis estava saindo com alguém poderia ter causado certa revolta nele, o que com certeza justificaria uma atitude tão passional de lotá-lo de trabalho, para assim mal ter tempo de respirar e, com isso, não ver esse tal alguém. Mas, bem, havia uma coisa muito certa sobre Louis Tomlinson que provavelmente Travis Sinclair não tinha conhecimento: ele era totalmente obstinado em sua essência e não deixaria de ver o cara que estava gostando por conta de uma rotina desgastante ou o que quer que fosse. Ninguém iria pará-lo.

You Make Me Strong L.SOnde histórias criam vida. Descubra agora