Quando o primeiro século da dinastia Targaryen chegou ao fim, a saúde do velho rei Jaehaerys começou a falhar. Naquele tempo, a casa Targaryen vivia o ápice de sua força, com 10 dragões adultos sob seu jugo. Nenhuma força do mundo poderia se opor a ela.
O rei Jaehaerys, reinou por quase 60 anos de paz e prosperidade, mas uma tragédia lhe tirou ambos os filhos, deixando sua sucessão em dúvida.
Então no ano de 101, o velho rei convocou o grande concelho para escolher um herdeiro, mais de mil lordes viajaram para Harrenhall e foram ouvidas 14 reivindicações para a sucessão, mas apenas duas foram consideradas.
A princesa Rhaenys Targaryen, a descendente mais velha do rei.
E seu primo mais novo, o príncipe Viserys Targaryen, o descendente homem mais velho do rei.
— Fora declarado por todos os lordes soberanos e pelos lordes vassalos dos Sete Reinos, que o príncipe Viserys Targaryen reinará como príncipe de Dragonstone — anunciou o rei Jaehaerys
Rhaenys, uma mulher não herdaria o Trono de Ferro.
Os lordes então escolheram Viserys, meu irmão.
Jaehaerys convocou o grande conselho para prevenir uma guerra pela sua sucessão, pois ele sabia a dura verdade.
A única coisa que poderia destruir a Casa do Dragão, era ela mesma.
Nono ano do reinado de Viserys
Em pé ao lado de Daemon, vejo a sala do Trono completamente vazia. Meu irmão está sentado no Trono de Ferro, apesar das minhas contradições sobre isso. Daemon se considera um espírito livre e é dificilmente controlado, por mais que eu tente.
Os portões são abertos por Sir Harrold brevemente, apenas para a minha sobrinha Rhaenyra passar. Ela se parece muito com a mãe, não vejo quase nada do meu irmão Viserys. Sir Harrold diz alguma coisa a menina, mas estou distante para ouvir.
— Sabe que se o verem sentado aí, poderá ser morto por traição? — ela diz caminhando até o trono de ferro e Daemon abre um leve sorriso enquanto ela se aproxima
— Eu o avisei, mas nós duas sabemos que meu irmão tem problemas em escutar — me anuncio saindo das sombras que o grande Trono de ferro faz
— Visenya, quanto tempo
— Ficamos sabendo que nosso irmão está fazendo um torneio em minha homenagem — Daemon se inclina um pouco e apoia o cotovelo na perna, insuportavelmente prepotente
— Em homenagem ao herdeiro dele — corrigiu Rhaenyra
— Como eu disse — Daemon se levanta descendo as escadas devagar até a sobrinha
— O novo herdeiro dele — observo Rhaenyra responder com um pequeno sorrido em seus lábios
— Até sua mãe pôr para fora um menino, eu serei seu tormento — reviro os olhos com sua fala
Meu irmão tende a ser exagerado na maioria das vezes. Ser criada por ele nem sempre foi fácil. Daemon não queria que as criadas ficassem com esse serviço e como Viserys se tornou rei, ele já não tinha tanto tempo para mim. Viajo com Daemon desde que Viserys foi coroado, confesso que gosto de viajar e conhecer novos lugares. Alguns mais perigosos que outros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Winter of fire
FantasyO famoso Trono de Ferro, cobiçado por todos menos Visenya. Irmã mais nova de Viserys e Daemon, Visenya com certeza faz jus ao nome que lhe foi dado. Deslumbrante tanto em um vestido quanto em uma armadura, Visenya é treinada por seu irmão Daemon a...