Pov: Terceira pessoa
— Tem certeza? — Alicent perguntou a criada que estava de pé na frente de sua cama com uma pitaca de esperança em seu coração
— Eu vi com os meus próprios olhos, majestade — a mulher fala tão baixo que por pouco Alicent não ouviu
No fundo de seu coração ela sabia que os anos de tormento havia acabado e por isso suspirou fundo aliviada mas com isso os planos para seu filho deveria ser postos em ação agora, sua ideia de que Aegon deveria ser rei só se fortaleceu com a confirmação do rei na noite anterior. Alicent sabia que isso era o que o falecido rei queria e iria lutar por isso até o fim.
— Fique aqui e não fale pra ninguém sobre isso — ela se levanta da cama as pressas — me ajude a me vestir
...
A rainha viúva correu para contar ao seu pai sobre a tragédia, não que Otto tenha chorado pela perda de um rei. Ele não se importava com Viserys, só pensava que seu longo plano estava começando a dar raízes.
— Quem mais sabe? — Otto pergunto a filha que estava sentada a alguns metros dele
— Minha criada Talia e alguns servos — Ela respondeu sem tirar os olhos da mesa a sua frente — Eu o vi noite passada, antes dele... — ela levanta o rosto e encara o pai com atitude — Ele me disse que desejava Aegon como rei. Essa é a verdade dita pelos seus próprios lábios, as últimas palavras dele pra mim. Eu fui a única a ouvir e agora ele está morto. Está na hora, meu pai.
Assim a rainha viúva reuniu o conselho as pressas para que algo fosse decidido de imediato, ela queria que todos acreditasse nas últimas palavras do rei e aceitasse se curvar diante de seu filho mais velho. Então todos se reuniram sentados em seus lugares diante a grande mesa do concelho.
— O que ouve que não poderia espera mais um hora? Dorne foi invadida — Lorde Lannister brincou assim que se sentou mas a feição furiosa da Rainha o fez calar quase que imediatamente
— O rei está morto! — Otto proclama em alto e bom som chocando todos na mesa
O silêncio perdurou como um sinal de respeito ao falecido rei, até que Otto prosseguisse com sua fala.
— Estamos de luto por Viserys, O pacífico, nosso soberano, nosso amigo. Mas ele nos deixou um presente. — todos levantaram seu olhar para Otto confusos
Não entendiam que tipo de presente o rei naquele estado poderia dar a eles.
— Em seu último suspiro, ele entregou seu último desejo para a rainha, que seu filho, Aegon, fosse seu sucessor. Como lorde dos Sete Reinos
Alguns ali duvidaram de Otto ferozmente, afinal o rei teve 23 anos para nomeá-lo como herdeiro e nunca o fez.
— Então podemos seguir agora, com a certeza de suas bênçãos em nosso planos — o Lannister sentado à mesa perguntou com cautela
— Sim, há muito o que se fazer, como discutimos anteriormente. — Otto respondeu enquanto Alicent o observava passar pela mesa — Temos dois entre os capitães da patrulha da cidade que permanecem leais ao Daemon. Vamos substituí-los. Lorde Lannister...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Winter of fire
FantasíaO famoso Trono de Ferro, cobiçado por todos menos Visenya. Irmã mais nova de Viserys e Daemon, Visenya com certeza faz jus ao nome que lhe foi dado. Deslumbrante tanto em um vestido quanto em uma armadura, Visenya é treinada por seu irmão Daemon a...