Capítulo 14: O sumiso

754 116 14
                                    

6 anos depois

O vento gelado no rosto logo de manhã sempre me deixa com o humor melhor todos os dias. O frio que o inverno traz, arrepia os pelos do corpo e gela os ossos de uma maneira deliciosa.

A visão do céu por cima das nuvens é linda, transmite paz e sossego que eu preciso no momento, assim como eu, Canniball não está nos melhores dias e não sei porquê. Será que o meu desânimo está o atingindo? Se for sinto muito por ele ter que sentir isso.

- Mãe! - Baelon grita enquanto tenta deixar seu dragão o mais perto de Canniball possível, os dragões das crianças podem tem crescidos perto de Canniball mas ainda o temem

- Diga meu filho - Suspiro me virando para ele tentando lhe dar um sorriso mas nem isso eu consigo

- Daella quer vê-la - sua voz é doce e triste ao mesmo tempo

Posso amar o frio mas ele está me tirando uma parte de mim.

- Como ela está? - ainda não tenho coragem de virar Canniball e voltar pra casa. Voltar para a minha filha doente.

- Não melhorou durante a noite, os meistres disseram que vão tentar outras ervas - volto a olhar para o horizonte suspirando alto

Minha filha mas nova ficou doente a alguns dias, os meistres acham que o frio a pegou e com ele veio a febre logo depois. Daella está de cama desde então e a cada dia piora mais e mais, está pálida e não come. Sei muito bem que só um milagre dos deuses para salvá-la nesse momento.

- Vamos mãe, você tem que terminar de arrumar o castelo para a chegada da Princesa - Baelon é com certeza o meu filho mais doce

Vamos Visenya, você tem seus afazeres e não pode viver um luto precoce! Respiro fundo e fecho os olhos tentando ao máximo ser uma Rocha como as pessoas acham que sempre fui mas está cada dia mais difícil parecer assim.

- Mande sua esposa preparar o grande salão, já estou descendo - ordeno sem olhá-lo e o ouso sair

Com meu irmão e minha sobrinha vindo para winterfell não posso me trancar no quarto de Daella e ficar lá até sua hora de partir. Tenho muito coisa para organizar e a data prevista para sua chegada e hoje, o inverno está chegando e algo me diz que ele será mais quente do que frio.

...

Passei horas a finco analisando cada local desse castelo para tudo ficar perfeito, claro que me distraindo do que realmente está acontecendo com minha filha mas prefiro me focar em outra coisa no momento e a visita da herdeira vai me distrair disso.

- Sabe que deixar tudo perfeito para a chegada de sua sobrinha não vai fazer Daella melhorar? - tiro os olhos das cortinas brancas e me viro para a porta do quarto vendo seus cabelos ruivos

- Isso não está me ajudando, Maya - respiro fundo passando a mão pela têmpora

- Vamos para o salão principal, Rheagar disse que viu a carruagem chegando - ela sai da porta sem esperar que eu a siga

Muitos anos se passaram mas Maya ainda continua muito bonita, as sardas no rosto ficaram mais escuras e seus cabelos também. Ainda belíssima e acho que seria mais feliz se tivesse se casado, ela ficou um pouco amarga com o passar dos anos e sei que isso é responsabilidade minha.

Winter of fire Onde histórias criam vida. Descubra agora