Quando Ressler colocou a fita para tocar, não se ouvia uma respiração sequer na sala da audiência, apenas a gravação.
- Peter? - uma voz de mulher disse.
- Katarina? - a voz inconfundível de Kotsiopulos disse em resposta.
- Teve alguma pista de Reddington, desde aquele incêndio? - Katarina perguntou.
- Sim, mas não é certeza, esse homem é mais escorregadio que um peixe... - Peter disse irônico, fazendo Amanda dar uma risadinha baixa. - Você conseguiu alguém para por em prática o seu plano? - ele perguntou.
- Sim. Vai ser muito útil para a gente Peter, ela é filha de meu marido, Constantin e uma agente do Serviço Secreto Britânico, o nome dela é Natasha Rostova... - Katarina disse e todos puderam ouvir um sorriso em sua voz.
- E me explica novamente, como esse plano vai funcionar mesmo? - Peter perguntou.
- Vamos sequestrar a menina, ela tem se quinze para dezesseis, vamos alterar suas memórias para que ela não se lembre do que vamos fazer com ela, mas vamos treiná-la para rastrear, encontrar, seduzir e matar nosso querido amigo Raymond Reddington. - Katarina explicou.
- E isso vai funcionar por quê? - Peter perguntou descrente.
- Porque junto com as habilidades de uma verdadeira KGB, vou colocar nela todo o ódio que sentimos por Reddington, então vai ser ótimo e perfeito! - Katarina se gabou de seu plano.
Houve um minuto de silêncio e então Peter respondeu:
- Tudo bem. Prossiga. - e com isso a ligação encerrou.
- Só isso Agente Ressler? - a juíza perguntou.
- Não senhora, tem mais... - ele disse e logo em seguida eles ouviram de novo:
- Peter? - era Katarina.
- O que houve? - ele respondeu.
- Peguei a garota... - ela disse sorrindo. - Já estamos começando os procedimentos. Mais alguma coisa de Reddington? - ela perguntou.
- Foi visto saindo do país, mas só isso. Não consegui descobrir para onde. Continue com seu projeto. Te ligou outro dia, assim que descobrir onde ele está. - Peter respondeu e parecia frustrado.
- Ok. - ela disse e a ligação encerrou.
- Katarina? - foi Peter quem ligou dessa vez.
- Acharam ele? - ela perguntou com sede de vingança.
- Sim. Ele está em Londres. Como estão as coisas com a garota? - ele estava interessado.
- Ótimas. - ela respondeu sorrindo. - Semana que vem eu já solto ela nas ruas de Londres para dar prosseguimento ao plano. - Katarina concluiu.
- Excelente. Garanta que ela faça ele sofrer. - Peter concluiu.
- Não será esforço nenhum... - Katarina respondeu e então desligou.
- Peter, temos um problema. - a outra ligação começava com Katarina tensa.
- O que houve? Achei que estava tudo sob controle. - ele disse estranhando.
- Estava, até o idiota do meu ex-marido e a mãe da garota entrarem no jogo. - ela disse visivelmente irritada.
- Como assim? - Peter perguntou sem entender e assustado.
- Aquela mulher, mãe da garota, desconfiou e a levou para algum lugar Secreto que eu não sei onde fica e junto com meu ex-marido, estão planejando alguma coisa. - ela disse irritada.
- E o que é?
- Não sei. Quando descobrir te aviso. - e com isso desligou.
- Katarina? Já faz um mês que você me informou como estavam as coisas. O que aconteceu? - Peter falou irritado.
- A mãe da menina e Constantin a fizeram esquecer de tudo o que eu plantei na mente dela... Eles estragaram meus planos e agora a menina é da Marinha Britânica. Sabe lutar e fazer coisas que eu jamais pensei em colocar na mente dela. - Katarina respondeu cheia de raiva. - Nosso plano foi para o espaço Peter. - ela concluiu.
- Mas a Marinha Britânica aceitou alguém com o nome de Natasha Rostova? - Peter perguntou sem entender e chocado.
- Não, eles a fizeram esquecer de tudo, inclusive sobre esse fato. Ela agora acredita que se chama Amanda Evans. - Katarina respondeu. - Vamos ter que mudar o plano Peter, e garantir que o Fukro não esteja mesmo com Reddington. - ela disse e a ligação encerrou.
- Alô? - Peter atendeu sem saber com quem falava.
- Peter? - era a mesma voz de antes só que mais velha.
- Ele. Quem está falando? - o homem perguntou sem reconhecer.
- Já esqueceu de sua grande amiga? - a mulher debochou dando uma risada.
- Katarina Rostova? - Peter disse chocado e visivelmente assustado. - Mas você morreu!
- Quem me dera ter morrido, Peter... - ela disse sorrindo irônica. - Estaria em algum lugar melhor do que no momento. - ela respondeu.
- O que você quer? - Peter perguntou.
- O de sempre: Reddington. - ela disse. - Fiquei sabendo que ele expôs o Cabal e você... - ela disse e havia um sorriso em sua voz.
- Sim. Sua filha, Masha... E a mais nova namoradinha de Reddington, nossa velha amiga: Amanda Evans; estão ajudando ele com isso... - Peter disse irritado.
- Masha? Peter, fica longe da minha filha. Ela não era para estar no meio disso tudo... - Katarina falou furiosa, como uma mãe defendendo sua cria.
- Sinto muito Katarina... Mas ela se colocou no assunto quando ajudou Amanda à matar o Congressista e o Procurador dos Estados Unidos. - ele disse e puderam notar um sorriso de satisfação em seu rosto.
- Vou fazer você tirar esse sorriso da sua cara assim que possível, Peter, se você não deixar Masha fora disso tudo. - Katarina o ameaçou.
- Lamento Katarina, para todos os efeitos, ela já se declarou Masha Rostova e agora muitos fantasmas do passado estão atrás dela... - Peter disse debochado. - Além do mais, minha cara... Até você chegar aqui, já conseguimos silenciar ela e nossa amiga Amanda... - ele disse e com isso a ligação encerrou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Red Files - Season 7
FanfictionO casamento de Reddington e Amanda será que está por um fio? Quem será que está com os documentos que Reddington tanto quer recuperar e que podem colocar a menina na cadeia? Quem foi o agente do FBI que plantou a bomba que era destinada para Amanda...