capítulo 03

131 22 4
                                    

Quando finalmente chega no castelo ou palácio, Loki entrou pela porta da frente se transformando em um dos guardos, das empregadas, ou até em serviçais. Dessa forma ele chegou até um gabinete onde ouviu muitas vozes.

Assim que empurrou as portas Loki entrou na sala e todos se calaram, um dos homens que era gordo, carrancudo e coberto de jóias olhou pra Loki com raiva e desdém.

“Quem é você? Está sala é apenas para o Lord do mar, Magistrados e detentores de...” antes que terminasse de fazer Loki ergue a mão fazendo uma esfera de energia verde e atira no homem que tem a cabeça explodida.

“Muito bem, mais alguém quer falar?” perguntou Loki e todos ficaram em silêncio. “Foi oque pensei!”

Todos na sala estavam tremendo, Loki da um passo a frente e vários clones seus surgem diante de todos.

“Pra quem não me conhece ou que não acredita na minha existência, permita que eu me apresente. Muitos me chamam de Cabra Negra, Leão da Noite, o estranh, entre outras coisas. Mas podem me chamar de... Loki, simples, fácil e todo mundo entende. Alguma pergunta?”

“Você é realmente o Ele de muitas faces?” Perguntou um dos magistrados com uma longa barba.

“Sim, meu caro amigo de barba cumprida. Eu sou ele, e sou vocês.” Disse Loki e cada um dos clones toma a forma dos magistrados, do Lord do mar e dos detentores de chaves.

Vendo a si mesmos todos na sala ficam extasiados, o mais velho dos magistrados era um carequinha que tomou a frente e perguntou: “E oque o deus das muitas faces deseja destes pobres servos!”

“Uma excelente pergunta, meu caro ancião. E como resposta eu digo, quero a lealdade e servidão de todos.” Diz Loki.

“E em que podemos servi-lo?” perguntou o velho.

“Ah, em tudo meu bom velhinho. Desci a este mundo em missão, este mundo tera seu fim em no mínimo cem anos, e quero impedir isso.”

“O mundo vai acabar?” diz um dos homens na sala.

“Como algo assim é possível? Os deuses não permitiriam.” Disse outro homem.

“Bem, não será exatamente o fim do mundo, dó dos homens. Os vagantes brancos estão voltando e destruirão vocês, mas estou aqui pra impedir isso.” Disse Loki.

“Os vagantes brancos são reais? Pensei que fosse um mito.” Disse o Lord do mar.

“São tão reais quanto eu meu caro.” Diz Loki. “Agora, quem servirá a mim? Aquele que seguir a mim terá um acento garantido do outro lado quando morrer.”

O velho magistrado ouvindo isso diz imediatamente se curvando: “Eu o seguirei excelência, basta me ordenar e eu farei.”

“Excelente. Como foi o primeiro, lhe darei um presentinho.” Diz Loki tocando o velho e ele parece ficar mais jovem. (NT: A magia ilusória de Loki é muito poderosa, tanto que pode enganar os cinco sentidos, e nas HQs Loki também pode atribuir dons, poderes a outras pessoas. Dar Uma falsa juventude não seria estranho.)

“Você com cabelo fica bonitão, mas isso é o máximo que posso fazer por você. Aproveite enquanto pode, vai morrer muito em breve.” Diz Loki.

“Eu o farei excelência.” Diz o velho que estava uns vinte anos mais jovem e com a cabeça cheia de cabelos grisalhos.

Depois do velho os outros magistrados e o lord também se curvam, todos pareciam esperar alguma dádiva como recebeu o velho.

“Eu presenteio com vida quem não hesita em me servir, se vocês se provarem dignos, serão recompensados.” Disse Loki. “Agora, eis a minha primeira ordem. Preparem um exército para mim, equipados com armadura, escudos, espadas e lanças. Que sejam bem treinados, pois não quero que morram em batalha. A guerra contra os vagantes brancos ocorrerá em no máximo sete anos, quero tudo pronto até lá. Vocês também devem investir em produção agrícola, pretendo enviar mantimentos a baia dos escravos.”

Loki: Game Of Thrones.Onde histórias criam vida. Descubra agora