capítulo 02

170 18 0
                                    

Loki seguiu pela casa do preto e branco usado o cetro pra manipular as pessoas, apenas para lhe dar informações ou ajudá-lo se necessário. Ele é guiado até uma porta que era do aposento de um dos padres, sem bater Loki entrou de uma vez assustando o homem que estava dentro.

“Olá padre, preciso de sua ajuda!” Disse Loki sorrindo.

“Epenas diga e eu farei, excelência.” Diz o padre se curvando e levantando.

“Eu sei, mas é sempre bom garantir.” Diz Loki tocando o peito do padre com o cetro. “Me empresta um dinheiro , padre.”

“Prepararei a quantidade que desejar.” Diz o padre indo até um baú.

“Só quero o suficiente pra ostentar um pouco.” Diz Loki.

O baú do padre estava cheio de moedas quadradas feitas de ferro, cada uma das nove cidades livres tem seu próprio banco e alguns têm mais de um. Mas o Banco de Ferro de Braavos é mais rico e mais poderoso que todos os outros combinados. O Banco de Ferro de Braços fez riqueza emprestando dinheiro para nações estrangeiras, incluindo os Sete reinos de Westeros.

Em Essos, cada cidade tinha sua própria moedas, mas não sei dizer qual é a taxa de câmbio ou como eles negociam entre si.

Loki se aproxima do baú e vê o padre enchendo uma bolsa com moedas, cerca de quinhentas moedas de ferro na bolsa. O padre a entrega a Loki dizendo: “Caso precise de mais apenas peça, ou use isto...” diz o padre Tirando um colar de seu pescoço e entrega a Loki. “Pode pedir para que ponham na conta da casa do preto e branco, pagamos depois.”

“Quanta gentileza, estou profundamente agradecido.” Disse Loki pegando o colar e saindo do quarto.

Um tempo mais tarde, Loki estava caminhando pelas ruas de Braavos o cetro não estava m sua mão. As ruas eram até organizadas se comparada com oque Loki tinha visto em king sland.

O povo da cidade era bastante gentil, tratavam muito bem uns aos outros. O povo comum usavam roupas claras enquanto os mais ricos se vestiam com roupas cinza, roxo, e azuis tão escuros que são quase pretos e pretos tão escuros quanto o luar.

Loki para em uma barraca onde uma bela mulher vendia peixe defumado ou assado no espeto, Loki ficou espantado com os tipos de peixe que ela tinha ali.

“Olá minha cara, quanto custa um desses?” perguntou Loki apontando para um peixe no espeto, era pequeno do tamanho de um palmo e estava cheirando bem.

“Duas moedas pequenas.” Diz a dona da barraca, era uma jovem com seus vinte anos, cabelos castanhos, olhos azulados e uma pele branca como neve. Como a Cidade não pegava muito sol todos tinham uma pele bem clara

“Moedas pequenas? Eu só tenho essas!” disse Loki mostrando uma de suas moedas.

“Eu tenho troco.” Diz a mulher sorrindo pra Loki e então pergunta: “Parece que não sabe o valor de sua própria moeda, é novo aqui?”

“Você não faz ideia.” Responde Loki.

“Percebi, aqui em Braavos a moeda de ferro maior vale trinta moedas pequenas. Geralmente as moedas maiores são usadas só pelos mais ricos, as pessoas não vão tentar te enganar se souberem que é novo aqui, mas as vezes aparece um espertinho.” Explica a mulher.

“Obrigado pela explicação, vou levar um desse.” Diz Loki apontando para o peixe e colocando a moeda sobre a mesa.

“Aqui está!” diz a moça entregando o espeto a Loki. “Vou preparar seu troco.”

“Não precisa, pode ficar com o troco.” Disse Loki.

“Mesmo? Obrigado.” Agradeceu a moça.

Loki morde o peixe e arregalou os olhos, o peixe não tinha tanto espinho, e os que tinha desmanchavam na boca, sem falar do sabor agridoce.

Loki: Game Of Thrones.Onde histórias criam vida. Descubra agora