capítulo 08

128 17 2
                                    

Na ilha dos ursos, Loki apareceu montado num cavalo sendo seguido por seus soldados. Vários soldados da casa Mormont ficaram atentos com o pequeno exército e enviaram alguém pra falar com os visitantes.

Uma mulher se aproximou a cavalo acompanhada de alguns soldados e então se apresentou:  “Meu nome é Maege Mormont, senhora da ilha dos ursos. Quem seria você?”

“Meu nome é Loki, e tenho um acordo feito com vosso irmão, Jeor Mormont, comandante da guarda da noite. Em troca da mão de uma das suas filhas, eu me tornarei Lord da ilha dos ursos e ajudarei a reerguer sua casa com minha riqueza e meus soldados!”

“Meu irmão fez um acordo desses?” perguntou Maege.

Loki se aproxima dela com seu cavalo e entrega a carta escrita por Jeor.

“Coisas muito ruins vão acontecer, Lady Mormont. O futuro não vai ser gentil.” Disse Loki.

Lady Mormont lê a carta e vê a assinatura de eu irmão, ela muda sua visão para Loki e pergunta: “De que forma o senhor pretende ajudar nosso território?”

“Tenho amigos mercadores, eles enviarão roupas, mantimentos, armas, material. Iremos construir casas melhores, armazéns de grãos, melhorar as defesas. Tenho quinze mil homens prontos pra uma guerra. Trouxe mil comigo pra ajudar a guardar o território, caso precisar de Mão de obra trarei de fora. É claro, tudo isso depois de nosso acordo for fechado!” disse Loki.

Maege fica em silêncio e olha para os soldados de Loki com armaduras brilhantes e cavalos bem tratados, mas oque chamou atenção foi as dez carruagens.

“Quem está nas carruagens?” perguntou ela.

“Ninguém, apenas comida e materiais pra montar um abrigo para os meus homem. Também trouxe dez mil peças de ouro.” Responde Loki.

Ouvido isso Maege fica surpresa, ela tenta não transparecer mas Loki notou.

“Venha, precisa se aquecer.” Disse Maege liberando o grande grupo.

Loki e sua comitiva seguiu a senhora Mormont até a pequena cidade que havia ali, a Ilha dos Ursos era uma ilha remota dentro da Baía de Gelo na costa ocidental do Norte. A ilha é relativamente pobre, densamente coberta de árvores com uma grande população de ursos, o que deu origem ao nome da ilha.

As pessoas que vivem desta ilha são fortes, resistentes, leais e objetivas. Isso era exatamente oque Loki queria, pessoas leais, pessoas que ele não precise manipular.

Os soldados de Loki ficam ao ar livre, eles acendem várias fogueiras e ficam em volta para se aquecer. Loki entrou em uma grande construção, provavelmente a sede e morada da família Mormont.

Ele é levado até uma sala com uma grande lareira, uma mulher seguida de uma garotinha seguiram Meage e Loki até o local.

“Mãe, tem um exército lá fora. Oque está havendo?” perguntou a mulher.

“São meu a seguidores, não vão causar problemas eu garanto?” disse Loki.

“Quem é você?” perguntou a mulher olhando pra Loki.

“Sou muitas coisas, me chamam por muitos nomes. Pode me conhecer como “o estranho‘ mas prefiro ser chamado de ‘deus de muitas faces’. Sabendo que isso é desconfortavel, pode me chamar de Loki Laufeyson.”

“Você se diz um deus?” perguntou Maege.

“Sim. Posso provar se quiser, já que sei que o povo daqui adoram os deuses antigos.” Disse Loki.

“Essa eu quero ver.” Disse Dacey.

“Adoro quando duvidam.” Diz Loki sorrindo, e ergue o pé esquerdo e bate no chão fazendo toda a sala mudar. Tudo em volta fica dourado ou de prata, sofás luxuosos surgem. Loki Toma a forma de Dacey, mas não vestindo roupas de frio mas sim um longo vestido vermelho com um belo decote. “Seu corpo é muito curvilíneo.”

Loki: Game Of Thrones.Onde histórias criam vida. Descubra agora