Disse aos meus amigos que receberia uma resposta na sexta feira, mas que não era para criarem expectativas pois eu mesmo não estava e sabia que corria um enorme risco de não ser escolhido, talvez pelo fato de que se trata de uma camareira, e ninguém imagina um homem sendo camareira.
O que eu acho uma falta de respeito, eu fiz algumas pesquisas e vi que muitos homens trabalham como camareiros em hotéis ou em cruzeiros, eu não seria menos homem por trabalhar arrumando e dobrando lençóis.
Ao contrário do que eu disse aos meus amigos, eu estava muito, extremamente, absurdamente ansioso e jurando que aquela vaga seria minha. Meus amigos, eu já estava me imaginando usando o uniforme super chique daquele hotel, desfilando pelos corredores bem sorridente e tratando bem até os clientes mais metidinhos que aparecessem na minha frente. Fala sério, eu nasci pra isso!
Sexta feira demorou uma eternidade para chegar, assim que eu acordei (vale ressaltar, que aquele dia eu já estava de pé às 05:30 por conta da ansiedade), foquei a minha atenção total ao telefone, esperando que ele tocasse. Eu tomei um banho, organizei todo meu quarto, fiz o café da manhã e montei um quebra cabeça, tudo isso antes de Jihoon e Wonwoo acordarem.
Após isso eles comeram e falaram que logo eu receberia uma ligação e precisava apenas me acalmar, é exatamente isso que todo ansioso precisa ouvir, eles saíram para trabalhar após alguns minutos e eu fiquei sozinho naquela casa. Resolvi que iria fazer compras na feirinha que havia perto de casa, não deveria me surpreender que naquele horário da manhã só havia senhoras na feira com as suas sacolinhas coloridas e usando os seus vestidinhos floridos.
Eu deveria começar a ter uma vida de senhora, seria tão mais tranquilo, tirando a parte que eu não tenho netinhos lindos, filhos que nunca lembram de mim e muito menos estou aposentado. Aiai, essas senhoras são tão sortudas, elas não estão se preocupando com emprego como eu estou.
Enfim, comprei algumas frutinhas e conversei horrores com uma senhora que estava me contando sobre o seu filho que levou chifre, não fazia ideia de quem era o seu filho, muito menos sabia o nome dela, mas eu não ignorava uma fofoca nunca. Após todas as comprinhas eu voltei para casa, tinha me divertido tanto que eu havia até esquecido que a qualquer momento receberia uma ligação que poderia salvar a minha vida.
Porém, a manhã toda se passou e nada de uma ligação, estava por volta do horário do almoço quando o meu telefone começou a tocar e eu atendi no mesmo segundo, levando o celular até o meu ouvido e dizendo um "olá".
— Yoon Jeonghan? Olá, é o Joshua! Do CS Hotel — Pude ouvir a voz daquele deus grego e senti que minhas pernas tremiam. Me sentei em uma cadeira e apoiei os cotovelos na mesa, respirando fundo e tentando não surtar antes da hora.
— Olá, Joshua! Sou eu sim!
— Ótimo! Estou te ligando para avisar que revisamos os currículos de todos que mandaram e...Você foi escolhido para ser o nosso camareiro — Não resisti e soltei um grito de animação, muito provavelmente devo ter assustado o coitado do Joshua pois o outro lado da ligação ficou em silêncio por alguns segundos que pareciam horas — Bom...Vejo que se animou bastante, passe aqui no hotel mais tarde, eu vou te explicar como o trabalho funciona e te apresentar para equipe de governança.
— Sim, senhor! Passo aí que hora mais o menos?
— Pode ser às 17:00?
— Pode ser sim, obrigado pela oportudade, senhor Hong.
— Não precisa agradecer, espero que faça um ótimo trabalho.
E então ele desligou, e eu simplesmente surtei e comecei a correr pela casa enquanto gritava que não era mais um desempregado, precisei contar essa notícia aos meus amigos. Peguei meu telefone e entrei no chat de conversa com nosso triozinho, como já era horário de almoço eles não demorariam para ver as mensagens.
"oi amores o hyung de vocês não é mais um desempregado que fica atoa em casa"
"o gerente gostoso do hotel ligou E EU FUI CONTRATADO"
Não demorou para receber notificação e ver que era Jihoon respondendo, primeiro brigando comigo por chamar o gerente de gostoso, em seguida me parabenizando pelo emprego e me dizendo para ter juízo. Ele fala como se fosse mais velho que eu e pudesse me dar ordens. Não demorou para que Wonwoo mandasse mensagem dizendo um simples "parabéns, hyung" e um jóia do lado.
Eu passei o resto do meu dia empolgado e me sentindo incrível, quando estava se aproximando o horário de ir para o hotel eu resolvi ir bem apresentável, tomei um banho para me refrescar e vesti uma calça jeans e camiseta branca de mangas longas, aquele era o mais apresentável que eu poderia ficar.
Saí de casa e fui para o ponto de ônibus, em questão de minutos já estava na frente daquele hotel enorme e entrei quase que rodopiando de felicidade, fui diretamente para a sala de Joshua, batendo na porta e o avisando que era eu, ouvi um "pode entrar" e foi o que eu fiz, o encontrando ainda mais lindo do que ontem usando o mesmo terno e com o cabelo jogado para trás. Que Deus me segure muito para que eu não caía na tentação do diabo de acabar agarrando esse homem ali mesmo e acabando com a única oportunidade de emprego que me apareceu.
— Jeonghan, é um prazer te ver — Hong disse abrindo um pequeno sorriso e sinalizando para que eu sentasse na cadeira, e assim fiz, me sentando e cruzando os braços, tentando parecer calmo e nem um pouco em pânico ou com vontade de beijá-lo — Vou te repassar as suas funções como camareiro, não vai ser nada muito complicado e tenho certeza que fará um ótimo trabalho, logo em seguida vou te levar para conhecer o resto do pessoal que vai trabalhar com você, mas...Vai ter um pequeno problema que talvez você não goste muito.
Última vez que alguém disse que eu não ia gostar de algo eu acabei parando no hotel mais caro da cidade trabalhando como camareiro, não sei se estava pronto para ouvir o que sairia daqueles lábios lindos de Joshua.
— E qual seria o problema?
— A governança é composta só por mulheres.
🪴
hoje não esqueci de atualizar ☝️
VOCÊ ESTÁ LENDO
LIKE ME
FanfictionYoon Jeonghan estava desesperado atrás de um emprego, chegando ao ponto de não se importar mais no que trabalharia, queria apenas um trabalho. E foi pensando nisso que ele acabou tentando uma vaga no hotel mais caro e famoso de Seul, o CS Hotel. O...