classes sociais

465 78 13
                                    

Jiwoo surtou quando contei que iria ficar até tarde no hotel para cozinhar e servir Seungcheol e os seus amigos, ela disse que com toda certeza o nosso chefe queria uma desculpa para me apresentar aos seus amigos e saber o que eles achariam de mim. Confesso que achei tudo isso uma grande bobagem, Seungcheol não parece ser alguém que faria algo tão bobo como isso.

No finalzinho da tarde, eu desci as escadas com a minha querida amiga apenas para devolver os itens de limpeza à nossa salinha e me despedir dela e das outras garotas, que como esperado me ignoraram. Como Haseul trancava a porta da sala eu precisei pegar a minha mochila e a apoiei no ombro, caminhando em direção à sala de Jihoon já que precisava avisá-lo que não voltaria para casa com ele.

Porém, assim que cheguei ao corredor parei imediatamente ao ouvir vozes altas, e reconheci que uma delas era de Jihoon, e o meu querido amigo só falava alto daquela forma quando estava irritado. Me encostei na parede e dei uma espiada, apenas para ver que Jihoon estava de braços cruzados e tinha um olhar irritado, enquanto Kwon Soonyoung estava na sua frente com um bico no rosto e seus olhos brilhavam por conta de lágrimas que estavam se formando. Eles estavam brigando?

— Soonyoung, não adianta insistir no que não tem salvação — Ouvi Jihoon dizer um pouco alto e desviando o olhar para outra direção, Soonyoung fungou e levou a mão até o rosto, tentando tirar as lágrimas que escorriam pelo seu rosto.

— Por que você acha isso, Woozi? Por que a gente não tem salvação? — Ele questionou com a voz trêmula e juro que vi o olhar de Jihoon brilhando pelas lágrimas que começaram a acumular — Por que você não percebe que o nosso único problema é o seu medo? Esse seu medo bobo de descobrirem que a gente ficou, ou não é medo? Ah já sei, isso é vergonha, não é? Você tem vergonha do que o pessoal vai pensar sobre o analista de RH ter beijado o recreador, somos diferentes na visão dos funcionários, e você pensa igual, por isso que também evita falar com o Jeonghan, não sei como ele não percebeu que o melhor amigo dele é um idiota!

Espera, Jihoon foge de mim? Eu nunca havia pensado ou percebido alguma ação estranha sua no hotel desde que comecei a trabalhar aqui, até porque eu passava muito tempo ao lado de Jiwoo e o Lee me disse que ele trabalhava muito e por isso não podíamos nos ver direito. Será que...Ele realmente trabalha muito ou ele me disse isso para que eu não o incomodasse?

— Você não sabe o que está dizendo, Soonyoung, só pensa assim porque não quer aceitar que nós dois não damos certo! Eu nunca te dei esperanças de um relacionamentos sério, nunca! Você que se iludiu por causa de um beijo naquela maldita festa na casa do Seokmin!

— Não foi só um beijo, Jihoon...Você me beijou de novo, me beijou na sua sala, me beijou dentro do seu carro, me beijou no dia que me acompanhou para comprar roupas novas...Eu não me iludi sozinho, Jihoon — As bochechas de Soonyoung estavam vermelhas, ele chorava intensamente e pelo olhar do meu amigo eu tinha certeza que ele queria apenas encerrar o assunto e correr de volta para a nossa casa. E o Kwon deve ter notado isso porque soltou um suspiro cansado e limpou as lágrimas do seu rosto, abaixando a sua cabeça — Mas você deve estar certo, não tem salvação, você vai continuar tendo vergonha do que tivemos, só espero que não acabe desapontando o Jeonghan também.

Percebi que aquele seria o fim do assunto, então saí correndo dali, chegando até a recepção e me sentando em uma das cadeiras que estavam ali, puxei o meu celular do bolso e enviei uma mensagem à Jihoon contando que não voltaria para casa com ele e que explicaria melhor mais tarde. Eu estava pensativo agora, minhas teorias estavam certas em relação ao que aqueles dois tinham, porém nem estava focando tanto nessa parte, e sim no que Soonyoung disse sobre Woozi ter vergonha dele e até mesmo de mim, por eu ser um camareiro? Não! Lee Jihoon nunca foi assim, ele jamais agiria assim comigo, com certeza Soonyoung deve ter falado aquilo no momento de raiva.

— Jeonghan? Você está bem? — Me assustei ao ouvir uma voz e levantei o rosto, encontrando o olhar preocupado de Seokmin. Ele já havia trocado de roupa e deveria estar saindo para voltar a sua casa, ao seu lado estava Hansol, mas esse estava usando as mesmas roupas sujas que utilizava no seu trabalho.

— Oi meninos, está tudo bem sim, só estou um pouco pensativo — Falei abrindo um pequenos sorriso para não preocupá-los.

— Por que ainda está de uniforme? O seu expediente acabou, não é? — Hansol perguntou.

— Ah não, o chefe vai receber uns amigos e ele pediu que eu fique e prepare o jantar para eles — Vi o olhar chocado de Vernon e suas bochechas ficaram coradas rapidamente, ele trocou olhares com Seokmin e o Lee sorriu de lado — O que foi?

— Sabe o riquinho que o Vernon é apaixonado? É amigo do chefe! Boo Seungkwan é dono de uma marca famosa de perfumes, ele é podre de rico — Seokmin contou se sentando ao meu lado, olhando envolta para conferir que estávamos realmente sozinhos ali — Ele e Vernon já se trombaram algumas vezes pelo hotel, trocaram algumas palavras, mas nunca passaram disso já que...Convenhamos, isso não daria certo, infelizmente.

— Só porque ele é um ricaço e o Hansol não? Eu acho essa história de classes sociais uma patifaria — Comentei revirando os olhos e Hansol balançou a cabeça, concordando comigo.

— Mas esse é o mundo que vivemos, Hannie — O americano falou soltando um suspiro — Mas enfim, eu vou continuar aqui também, Joshua passou na minha salinha e avisou que o chefe me mandou consertar o elevador dos funcionários ainda hoje, vou ficar um bom tempo aqui, podemos ir embora juntos depois.

— Claro, a gente se encontra aqui — Falei sorrindo e me levantando da cadeira, me sentindo um pouco envergonhado por saber que ele ficaria até tarde no hotel por algo que era meio culpa minha, mesmo que tenha sido Jiwoo que comentou sobre o elevador com o Seungcheol.

— Até amanhã, garotos! — Seokmin também se levantou e se despediu de nós dois, caminhando para fora do hotel. Vernon e eu nos despedimos também, ele caminhando até onde o elevador quebrado estava e eu, infelizmente, tendo que subir aquelas escadas até o vigésimo andar.

Sentia que seria uma longa noite.

🪴

e não é que eu não esqueci da existência dessa aqui. Eu tenho uns três capítulos prontos, não prometo atualizações frequentes, mas tentarei melhorar.

Eu amo vocês!

LIKE MEOnde histórias criam vida. Descubra agora