vigésimo andar

505 93 19
                                    

Acordei no dia seguinte mais animado do que estava na noite anterior, tomei um banho bem caprichado e vesti o que seria o meu uniforme temporário, a calça ficava ótima e valorizava a minha bunda, já a blusa, como eu já disse antes, era maravilhosa e a cor combinava comigo. Desci as escadas correndo e vi que dessa vez foi Wonwoo que havia preparado o nosso café da manhã.

— Primeiro dia de trabalho do nosso querido Hannie — Jeon disse animado, sorrindo para mim — Aí que orgulho, parece que foi ontem que você estava chorando por ter perdido o emprego por conta de macho.

— Ah, isso foi anteontem, Wonu — Jihoon comentou brincando e eu revirei os olhos, mas não deixei que meu sorriso fosse embora.

— Eu sou um novo Yoon Jeonghan, quero deixar isso bem claro, já aprendi a minha lição e sei que não devo ficar dando moral para os caras do trabalho — Eu disse firme, confiando 100% nas minhas palavras.

— Eu aposto que em uma semana ele vai estar caindo de amores por algum funcionário — Lee falou, como sempre sendo um grande pessimista e duvidando das minhas capacidades de não me apaixonar por ninguém.

— Woozi, tenha mais confiança no nosso hyung, o Jeonghan agora sabe o quanto que é difícil arrumar um emprego e vai valorizar muito esse, ele jamais cometeria o mesmo erro duas vezes — Wonwoo, ao contrário de Jihoon, era a voz de razão e nunca duvidou de mim, o melhor amigo do mundo todinho.

— Exatamente, Wonu! Eu vou focar totalmente no meu trabalho e não perder tempo desejando um homem que pode desgraçar a minha vida de novo.

Após o café da manhã, Jihoon e eu saímos juntos no seu carro, ele não era muito de papear pela manhã então tentei ao máximo controlar a minha língua. Ao chegarmos no hotel, ele foi comigo até a recepção e disse um "tenha um bom primeiro dia e tenha juízo" antes de ir para em direção ao corredor e sumir da minha vista. Eu caminhei animadamente até a sala da governança, abrindo a porta e vendo que todas as garotas já estavam ali reunidas conversando, ou pelo menos estavam, assim que pisei os pés lá dentro todas ficaram em silêncio.

— Hannie, bom dia! — Jiwoo acenou para mim com um sorriso enorme no rosto — Eu disse que a calça ficaria ótima em você.

— Obrigado, Jiwoo — Agradeci indo em direção ao armário que pertencia à mim, o abrindo com facilidade e colocando a minha mochila com meus pertences lá dentro — E um bom dia pra você também, pra todas vocês!

— Novato, você fica com o último andar hoje — Cho Haseul, a governanta, disse abrindo um pequeno sorriso de lado e a vi levantando a sombrancelha. A querida não parecia ter gostado de mim, assim como as outras que soltaram risadinhas ao ouvir sua fala.

— Haseul, é primeiro dia dele — Jiwoo falou preocupada, olhando para a nossa governanta — Você não pode passar uma tarefa tão difícil logo no primeiro dia dele.

— E por que não? Vocês obedecem as minhas ordens e se eu disse que o novato vai limpar o último andar é porque ele vai.

Eu não havia entendido nada daquela pequena discussão, mas parecia que eu tinha conseguido me ferrar sem ter feito nada. Haseul passou o resto das informações para as outras garotas e a Kim se aproximou de mim, ainda me olhando preocupada e com um biquinho no rosto.

— Qual o problema em limpar o último andar? — Perguntei baixinho para a garota.

— O elevador dos funcionários não está funcionando e não temos permissão para usar o elevador social, nós subimos pelas escadas...Haseul te colocou no último andar para que você tenha todo o trabalho e cansaço de ter que subir tantos lances de escadas.

Ok, eu estava ferrado, esse hotel devia ter no mínimo uns vinte andares, como um ser humano seria capaz de chegar no vigésimo andar subindo escadas? Oh céus, eu já estou cansado apenas de imaginar.

Logo Cho nos mandou ao trabalho, e assim eu fiz, peguei um balde que havia os itens de limpeza e uma vassoura e respirei bem fundo antes de começar a subir os andares de escada junto com as outras meninas, mas conforme íamos subimos elas paravam nos seus andares, enquanto eu, continuava subindo e subindo. Quando estava no décimo andar minhas pernas já reclamavam de dor e repetia para mim mesmo que não podia desistir, era apenas o meu primeiro dia e eu realmente precisava do emprego, não queria me tornar um inútil em casa novamente.

Quando alcancei o vigésimo andar minhas pernas mal se mantinham de pé e eu precisei de apoiar na parede por alguns minutos, respirando fundo e limpando o suor que escorria pela minha testa, minha nossa, eu estava acabado e não era nem 09:00 ainda. Endireitei minhas costas e olhei ao redor, ficando um pouco surpreso por perceber que só havia uma porta ali, onde estava os outros quartos?

Bom, eu não estou aqui para questionar e sim para trabalhar, usei a chave reserva que os camareiros recebem e abri a porta, entrando naquele quarto e olhando ao redor completamente esbabacado, era uma suíte presidencial com toda certeza, extremamente chique e parecia que qualquer coisa que eu tocasse aqui se quebraria facilmente. Porém, assim que cheguei na sala de estar, toda a beleza da suíte foi reduzida, havia um vaso quebrado no chão, as almofadas estavam por todo canto e o tapete estava sujo e molhado.

Não perdi tempo e me abaixei para limpar aquele chão imundo, como pode alguém ter tanto dinheiro para pagar por uma suíte presidencial, mas não ter o mínimo de educação e organização? Pelo amor de Deus, que horror! Enquanto limpava o chão, vi algo brilhando de baixo do tapete e me abaixei mais para ver o que era, estendi a mão até lá, me esforçando ao máximo até alcançar o objeto.

Assim que meus dedos alcançaram o objeto brilhante eu escutei o barulho da porta ser aberta, logo em seguida ouvindo um "Quem é você?", puxei o meu braço de volta e me levantei, olhando para o origem do som e me deparando com o pequeno Chan e o seu pai gostosão que me encarava surpreso e envergonhado.

🪴

LIKE MEOnde histórias criam vida. Descubra agora