Eu me lembro como se fosse hoje o dia em que o meu mundo virou de cabeça para baixo...
Minha mãe havia me levado para o médico pois eu estava muito doente, e os sintomas nunca iam embora...
Ele pediu para que ela se sentasse, e contou a ela o que eu tinha... Ela desmaiou... E teve que ficar de observação. Foi algo desesperador, de primeira a ficha não havia caído, foi quando os sintomas pioraram e eu não parava de vomitar, e ter muitas dores fortes... Tive que ficar semanas internada, foram semanas sendo furada pelos cateteres e fazendo um monte de exames...
Depois de meses, eu tive alta, e me deixaram voltar, para a escola...
Meus pais vivem em crise, pois eles não tem dinheiro para pagar as dispesas do hospital... Então se esforçam muito para conseguir pagar tudo... Eu percebo que isso aos poucos estava desgastando o casamento dos meus pais, cada vez mais distantes e preocupados... Sem tempo para mais nada...
Eu já havia me conformado com a informação de que talvez eu não sobreviva ao câncer... Mas enquanto há fôlego ainda há esperança não?
.......
Eu estava sentada olhando para o pote de ração do meu cachorro, vendo como ele estava sujo e precisando ser trocado, suspirei com a minha conclusão...Levantei-me da cadeira e fui em direção ao espelho da sala, me observei e percebi que eu havia emagrecido muito desde os últimos anos, peguei minha mochila na estante ao lado do espelho, e caminhei até o carro em que minha mãe estava.
-Colocou tudo na bolsa? -Indagou ela enquanto eu entrava no veículo.
-Bom dia mãe... -Falei e revirei os olhos.
-Filha sabe que não pode esquecer os seus remédios... -Disse ela e eu franzi o cenho...
-Eu não os tirei da bolsa, então devem estar lá... -Falei colocando o sinto apressada.
-É melhor conferir! -Falou minha mãe com um semblante preocupado.
-Mãe relaxa! Eu vou ficar bem! -Exclamei.
-Tá bom filha, só não quero te ver doente por aí, se sentir dores pode pedir para me ligarem! -Minha mãe falou assertiva.
-Tudo bem, eu não vou passar mal mãe... Fica tranquila. -Falei a acalmando.
-Tome cuidado na educação física filha, não corra muito e se você se sentir cansada peça para sair da aula um pouco... Ok? - Sugeriu minha mãe enquanto ligava o carro.
-Mãe, eu vou tomar cuidado... Mas... As pessoas nem notariam se eu desmaiasse, eu não tenho nenhum amigo, quem sentiria a minha falta... -Falei quase sussurrando a última parte.
-O que você disse? -Indagou ela, por não ter me ouvido direito.
-Esquece...
Ela fez uma cara de insatisfeita, mas ficou em silêncio... Ela dirigiu até a escola e eu me despedi dela e saí do carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Vou Orar Por Você PAUSADO
RomanceLucy uma garota de olhos acostumados com as lágrimas. Sofre de uma doença que não tem cura. Ela afasta tudo e todos de perto dela, pois acredita que sua vida logo irá acabar... Até que a garota tem o seu caminho cruzado com Aidan, um garoto irritant...