LAÇO DE IRMANDADE

132 14 2
                                    

Oie só passando pra avisar que eu usei a imagem do Jace e do Alec pq não achei outra, mas é pra representar a Astha e o Luci. E a partir de agora serão capítulos novos.
Desculpem pelos erros (se tiver).
Bjs e boa leitura:)

◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇

---

**ASTHA**

— Então, o que querem? — perguntei, com o rosto sério, encarando o Círculo Íntimo.

— Uma guerra se aproxima — disse Rhysand, sua voz tranquila, mas com um tom sombrio subjacente. — Queremos que lute ao nosso lado.

Soltei uma risada seca e sarcástica, meus olhos fixos em Amren.

— Quanta hipocrisia, Amren. O que a faz pensar que lutarei ao seu lado?

Amren abriu a boca para responder, mas o Grão-Senhor a interrompeu, sua expressão firme.

— Não estamos exigindo, Astha. Pense nisso como um favor — disse ele, mantendo a calma.

— Não queira ficar em dívida comigo, garoto — retruquei, minha voz carregada de advertência. — Jurei nunca mais pisar em Prythian, muito menos lutar por essas terras. Mas, já que está pedindo um favor, vou pensar.

Eles me olharam, agradecidos, especialmente Amren, que me conhece bem o suficiente para saber que vou acabar aceitando. Nesse momento, Lucien entrou na sala, trazendo consigo um ar de alívio.

— Que bom que voltou, Luci. Já estamos de saída.

Antes que eu pudesse me virar para sair, Elain, a linda fêmea que chamou minha atenção desde o início, falou, sua voz suave, mas curiosa.

— Com licença... Antes, você falou que Lucien era seu irmão de alma. Poderia me explicar o que isso significa?

Os olhares se voltaram para mim e para Lucien, mas mais do que isso, estavam surpresos com o fato de Elain ter falado, especialmente sobre um assunto tão pessoal. Morrigan, ao lado, franziu o cenho.

Amren, por sua vez, soltou uma gargalhada alta e sarcástica.

— Você aceitou esse moleque como irmão de alma? Só pode estar brincando.

Eu a fitei com seriedade, fazendo-a calar a boca de imediato.

— Sim, Amren. Lucien é meu irmão de alma.

Azriel, que havia acabado de retornar, se aproximou, seus olhos analisando cada detalhe.

— O que é um irmão de alma? — perguntou ele, com um tom que carregava uma ponta de raiva contida.

Eu o encarei por um momento antes de responder.

— Um laço que liga duas pessoas. Diferente do laço de parceria, é você quem escolhe a pessoa, mas não pode ser qualquer um. Você estará ligado a essa pessoa para o resto da vida. Quando se escolhe, é feito um ritual para aceitar o laço.

Eles me olharam, atônitos. Azriel cruzou os braços, seus olhos se estreitaram.

— Então é tipo um laço de parceria, sem o romance e o desejo — disse ele, com amargura evidente.

— Exatamente. E, fora esses sentimentos, duas pessoas com esse laço não podem sentir atração uma pela outra. É considerado um pecado pelos antigos Deuses.

Morrigan balançou a cabeça, a descrença clara em seu rosto.

— E dentre todas as pessoas com quem você deve ter convivido, você escolheu Lucien? — perguntou ela, sua voz carregada de desprezo.

Um final feliz?  (luriel)Onde histórias criam vida. Descubra agora