"Você sabe o que significa ser um Luo? Significa nobre, rico e de boa índole."
"Você sabe o que significa ser um príncipe? Significa ser alguém cuja vida não tem escolha, aceite o que vier para ti."
"Você não sabe o que é ser você... e por isso, morreu."
Se você pensar que o corpo de um cultivador é um mundo, o mar do conhecimento é o seu governo principal, a maior potência daquele mundo. E esse governo, é diferente para cada pessoa. Cada um tem uma visão diferente.
É neste lugar, tido como uma dimensão dentro do cultivador, que a magia acontece e onde seu conhecimento é gravado e armazenado como se fosse uma grande biblioteca. Mas não é só isso, é no mar do conhecimento que as suas almas residem, assim como a alma nascente.
Em seu mar do conhecimento, tudo estava calmo. O céu azul acima de sua cabeça parecia tão brilhante que chegava a irritar. Cai Xing caminhou até a uma das ilhas flutuantes como de costume e sentou apreciando a paz interior naquele lugar.
Todas às vezes que tinha um pesadelo relacionado a Luo Hang, sem querer era atraído para a dimensão do seu mar do conhecimento. Seu olhar vagou pelo horizonte, coberto pela névoa vermelha e caótica.
Era estranho essa sensação. Parecia que algo lá dentro o olhava intensamente como se quisesse arrastá-lo para a desgraça. Mas, Cai Xing não desviou o olhar. Continuou a encarar aquele lugar atentamente, como um amante olhava para seu objeto desejado. Obssessivo.
Um redemoinho se formou criando raios e mudando o céu sobre a névoa, puxando-a quase totalmente para o centro do evento. Da névoa retida, uma silhueta tomou forma em meio à confusa cena.
— Quem está aí? — Perguntou Cai Xing, sua voz ecoando pela dimensão.
Não era a primeira vez que sentia ser observado, mas sempre ignorou essa sensação. Ele detestava confirmar que sua intuição em quase todas as vezes estava correta. Odiava a ele próprio por essa certeza e assim, sempre que conseguia, ignorava.
Não demorou para que Uma voz suave, porém enigmática, respondesse de todas as direções ao mesmo tempo:
— Cai Xing, o único cultivador em milênios a ascender, e ainda como um Asura. O Lorde Demônio das Espadas Gêmeas. O Verdadeiro Asura. Os deuses realmente acharam suas ações piores que o demônio original. — A pessoa riu. — Você busca respostas, uma vida pacífica, seu amor... mas há uma pergunta que ainda não fez a si. Quem é você além de suas habilidades e títulos?
Ficou surpreendido pela pergunta, manteve-se em silêncio. Definitivamente, era algo que sempre se perguntou. Ele não tinha desejos ou sonhos, sua perspectiva de vida sempre foi sobreviver. O que o deixava agarrado a vida foram seus objetivos: matar Qi Seyoung, matar Qi Seyoung... a qualquer custo.
Sem amor próprio ou respeito pela vida, ele nunca podia se aproximar do objeto de sua paixão. Observar de longe era suficiente e isso, provavelmente, era seu único desejo. Olhá-lo enquanto ainda pudesse, antes que Cheng Xing e sua mente quebrada o finalmente destruíssem sua sanidade.
Isso durou até o momento da sua ascenção. Só o Dao Celestial sabia o porquê ele havia ascendido. No meio de uma batalha sangrenta, ele traçou seu caminho até aquele lugar. Os portões dos céus o rejeitaram, mas se havia chegado até ali... ele riu... ninguém poderia pará-lo. E abriu os portões a força.
Por um descuido, por essa obsessão pelo poder, sua sanidade desapareceu e finalmente se tornou um cultivador demoníaco completo. E também, tomado o caminho de um deus asura.
— Toda sua vida, quem foi você? Um órfão? Um jovem sonhador? Um homem ambicioso? Um homem quebrado? Um homem que foi controlado? Você foi Chen Xing? Um boneco de Qi Seyoung?
Os pelos do seu corpo se arrepiaram, eram todas os seus questionamentos ao longo de sua vida.
— Qual é seu propósito em viver? O que você realmente deseja, Cai Xing?
Cai Xing se levantou, olhando para os lados, com certo nervosismo.
— Quem é você? — Insistiu no questionamento.
Ouviu uma risada novamente. Ela parecia sussurrar em seu ouvido, deixando uma sensação nauseante. Também não o via, mas sabia que havia uma expressão arrogante no rosto daquela... pessoa? Alma?
— Bem... eu sou você.
Entre os contornos nebulosos da bruma densa e escura, a silhueta começou a tomar forma. A cada passo, ela cedia com resistência, revelando a postura ereta e olhar confiante.
Cai Xing sentiu seu coração tremer. As batidas tornaram-se altas o suficiente para equalizar com os passos daquela pessoa. Algo parecia latejar na sua cabeça e um sussurro estranho reverberava como uma canção mortífera.
"Lembre-se... lembre-se..."
Seus olhos foram os primeiros a serem vistos, num tom vermelho escarlate brilhantes. Eram os mesmos que os seus quando usava o qi do mal. E depois, um par de botas veio a luz, seguido pela roupa vermelha. No final, seu rosto também era igual ao dele, mas o Cai Xing do passado.
— Eu sou você, mas também sou Luo Hang.
彡
notas da autora: eu sou ansiosa? Óbvio que não! Só deixando um gostinho do que virá nesse volume. É o arco da Cidade Imperial e da família Luo! Segredinhos de Luo Hang e dessa segunda vida dos nossos ShenCai (acabei de inventar isso) serão postos a tona. Ho ho...
彡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Falhas Eternas - Vol. 02
Romance"- Venha comigo e dance. Beba vinho até que a lua e as estrelas fiquem bêbadas e abrace o sonho passado. Destrua toda a parede invisível que você criou. Venha comigo e beije-me!Traga-me seu desejo e permeie meu ser, visceral. Façamos um futuro junto...